Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    A idade conta no desejo de comprar casa? Ou idade é só um número?
    Pretendo adquirir um imóvel para mim, mas alguns me criticam por ser nova tendo em conta que tenho 21 anos e irem pra breve fazer 22 anos... e outros acham que faço bem que estou na idade para isso. Encontro-me efetiva no meu trabalho e sinto que necessito do meu espaço.
    É muito mais acessível comprar uma casa do que arrendar, sendo vantajoso de várias formas...
    Aguardo uma resposta
    • size
    • 10 julho 2020

     # 2

    Com 21, ou 22 anos, (tanto faz), estabilidade de trabalho e necessidade do seu espaço, está à espera de quê ?

    É de avançar
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, Eupróprio
  2.  # 3

    Desde que perceba que tenha as condições...siga!
    Concordam com este comentário: Eupróprio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eupróprio
  3.  # 4

    Acrescentado ao que disse o size quanto mais cedo melhor porque mais rápido acaba de pagar e menos caro é o seguro, força nisso!
    Concordam com este comentário: Eupróprio
    • PoisÉ
    • 10 julho 2020 editado

     # 5

    Depende do seu perfil.

    Ainda vive com os pais?
    Qual o distrito?
    Se Lisboa ou Porto, aproveite os saldos nos Alojamentos Locais (por causa da pandemia) e faça contratos curtos (3-6 meses) para perceber exactamente o que quer de uma casa.
    Assim que saiba o que quer, compre.

    É como quando vai à Zara, tem que experimentar a roupa antes de a comprar.
    Nas casas, na minha opinião, deve-se fazer o mesmo - arrendar durante algum tempo, pelo menos duas ou três casas diferentes, para poder saber exactamente o que quer e o que precisa para depois fazer uma compra da qual não se arrependa.
  4.  # 6

    E agora... vai comprar o qu^? um T1, um T3? vai pensar no futuro? familia, etc... ou nem por isso?
    Não sei queal o seu emprego.. mas a vida dá muitas voltas.. actualmetne cada vez iso é mais frequente... o que era um averdade inquestionável agora, daqui a 1 anos já não o é... é a minha opinião.

    Pondere bem.

    Querer independência é muito salutar. acho bem, veja é se não valerá apena antes o arrendamento. Tudo depende dos valores...
    E a casa que arrendar comprar, a sua localização, , facil ir para o emprego? ou nem por isso, há que ponderar tudo isso. e mais à frente se assim o entender, escolas perto, ou não... comercio tradioconal ou não, transpostes publicos eficázes, ou não...
    Se vai morar num aarea metropolitana, ou numa vila interior... tanta variável..
 
0.0085 seg. NEW