Iniciar sessão ou registar-se
    • pRtag
    • 10 julho 2020 editado

     # 1

    Bom dia,

    Tenho um terreno em Anadia em que estou a pensar construir moradia.

    Já efectuei levantamento topográfico mas a minha dúvida antes de avançar para projeto é se este terreno me permite construir uma moradia só de Res-chão ou tenho de fazer cave.
    O terreno tem alguma inclinação e gostaria de saber os custos aproximados para movimentação de terras, etc de forma a poder fazer a moradia apenas de res-chão.

    Anexo o levantamento do terreno.

    Obrigado a todos que responderem.
    Pedro Pereira
      levantamento.jpg
  1.  # 2

    Tudo é possivel. Mas esse exercício terá MESMO de ser feito com o Arquitecto que lhe irá tratar do projecto.
    Além da topografia haverá mais condicionantes a atender.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  2.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasAlém da topografia haverá mais condicionantes a atender.

    Orçamento, exposição solar, orçamento, vistas, orçamento, tipo de terreno, orçamento, vivências do DO, orçamento ...
  3.  # 4

    Não consegue orçamentos por aqui.

    Mais importante é saber que tipo de terreno é que tem aí.
    Uma coisa é escavar terra preta fofinha, outra é saibro, outra é argila, outra é pedra e por aí adiante.
    O custo está directamente ligado ao tempo gasto para a escavação.

    Pelo que percebo tem um desnível de 2m-3m entre o ponto mais baixo e o mais alto.
    Não consigo é ver o comprimento do terreno para perceber se isso é muito ou pouco... (estou cegueta?)
  4.  # 5

    Pelo que percebo é aterrar e fazer muros de contenção...
    as isso e´para ser visto e revisto em fase de projecto, é memso para isso que serve a fase de projecto. discutor a opção que é viável do ponto de vista económico, conciliado com o programa, as restrições urbanisticas e mais as outras coisas todas, volumes, exposição solar, venrtos, alinhamentos, utilização exterior, etc...
  5.  # 6

    A diferença de cota entre a estrada e o limite oposto do terreno anda entre os 1.20 e os 2.2m... não é nada de preocupante...
  6.  # 7

    Pedro Pereira,

    Tenho duas moradias térreas projectadas na zona de Aveiro com deseniveis superiores. Na que teve de se fazer cave não foi pela topografia mas por opção do cliente uma vez que as fundações tiveram que descer 2,50 m abaixo do nível da soleira pela natureza do terreno. Às vezes um terreno pode não ter uma topografia acidentada mas só encontrar terreno firme para assentar a estrutura muito mais abaixo. Para saber isso, só com um estudo geotécnico.
    Qualquer coisa disponha.
    Cumprimentos,

    Rafael Fortes
    [email protected] | 963 614 228
  7.  # 8

    Tendo em conta que a casa não irá até ao final da parte de trás do lote, a diferença de cota nem é muita (1,20m aproximadamente)...parece-me pacífico de se resolver.
  8.  # 9

    Colocado por: pRtagpara movimentação de terras
    mas precisa de movimentar terras para quÊ?
 
0.0151 seg. NEW