Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Picareta, o apartamento em que estou foi adquirido por 105 e avaliado em 114. O que significa 876€ por cada um dos seus 130m2. Da última tabela publicada que consultei, está dentro dos valores médios de há 3 anos atrás. Agora o que eu queria saber é se alguém tem acesso a uma tabela o mais atualizada possível, uma vez que em 3 anos, o mercado imobiliário sofreu uma inflação, pelo que tenho verificado nas minhas pesquisas. Sei bem que as avaliações divergem por diversas razões, mas só queria ter uma ideia mais concreta, pois já sei a média dos valores dos imóveis circundantes, mas o problema será que se a avaliação não corresponder ou se for inferior, o meu potencial comprador pode não conseguir o empréstimo bancário...

    Abraços
  2.  # 22

    Digo isto porque creio que os próprios avaliadores dispõem de uma tabela geral pela qual se regem, para além dos seus conhecimentos pessoais... Depois uns podem valorizar e outros desvalorizarem certos elementos... Ou estarei errado?!

    Abraços
  3.  # 23

    Está errado. Acorde para a vida. Já lhe explicaram como funciona. Deixe de se preocupar tanto.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2, vieri5
  4.  # 24

    Expliquem-me só uma coisa, por favor. Imaginem que coloco à venda por 130.000€.
    Depois de conseguir um comprador que necessite de empréstimo bancário, e a avaliação continuar nos 114.000€... O que significa que o banco só emprestando 85% desse valor, ou seja, 97.000€. O que implica que o meu comprador tenha 33.000€ de capitais próprios. Se não tiver, das duas uma, ou terá que pedir um crédito habitação de 97.000€ e um crédito pessoal de 30.000€... Ou então se não tiver capacidade financeira para suportar esses encargos irá desistir do negócio, e nisto irei perder mais um mês sem vender o meu apartamento... Compreenderam agora a minha preocupação?

    Abraços
  5.  # 25

    Colocado por: vieri5Compreenderam agora a minha preocupação?

    Você tem que vender a casa a alguém com capacidade financeira para a pagar, os que não tem €€€ não contam.

    Você arranja problemas para depois matar a cabeça a tentar resolver, se alguém o ajuda a resolver o problema, você inventa outro, assim nem deve dormir de noite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vieri5
  6.  # 26

    Colocado por: vieri5nisto irei perder mais um mês sem vender

    Mais um mês ???
    e por que não 3 ou 4 ou 12 meses ?

    Vai depender muito do preço pedido e comparações com outros apartamentos semelhantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vieri5
  7.  # 27

    Vieri5,

    Voce tem que se preocupar com a compra.
    Tem dinheiro para comprar? Se sim, compra. Se depende que a lua esteja alinhada como sol, então adie o sonho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vieri5
  8.  # 28

    Colocado por: JOCOR
    Mais um mês ???
    e por que não 3 ou 4 ou 12 meses ?

    Vai depender muito do preço pedido e comparações com outros apartamentos semelhantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vieri5


    Porque preciso de vender esse meu apartamento, por conta do CPCV que assinei para a compra da moradia...
    Abraços
  9.  # 29

    Colocado por: nielskyVieri5,

    Voce tem que se preocupar com a compra.
    Tem dinheiro para comprar? Se sim, compra. Se depende que a lua esteja alinhada como sol, então adie o sonho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vieri5


    Mas a compra da moradia não é problema para mim, já tenho o crédito pré aprovado pelo banco. O meu problema é mesmo ter que vender o meu apartamento pelo preço certo, e é uma corrida contra o tempo... Por causa do CPCV que tenho para a moradia... Por isso também tenho que me preocupar com a venda, entende?

    Abraços!
  10.  # 30

    Colocado por: Picareta
    Você tem que vender a casa a alguém com capacidade financeira para a pagar, os que não tem €€€ não contam.

    Você arranja problemas para depois matar a cabeça a tentar resolver, se alguém o ajuda a resolver o problema, você inventa outro, assim nem deve dormir de noite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vieri5


    O problema é que tenho 4 meses para vender o meu apartamento por conta do CPCV que assinei para a aquisição da moradia... E eu nunca saberei se os meus potenciais compradores têm ou não capacidade financeira para o fazer... Pois infelizmente muita gente não tem consciência das exigências bancárias e custos associados ao crédito habitação... E isso é que poderá fazer-me perder tempo... Por isso questionei acerca da avaliação... Para não estar preocupado com essa situação. Pois se assim for terei de baixar o valor do meu apartamento de forma substancial... Entende?

    Abraços e obrigado!
  11.  # 31

    Colocado por: vieri5Mas a compra da moradia não é problema para mim, já tenho o crédito pré aprovado pelo banco. O meu problema é mesmo ter que vender o meu apartamento pelo preço certo, e é uma corrida contra o tempo... Por causa do CPCV que tenho para a moradia... Por isso também tenho que me preocupar com a venda, entende?

    Não entendo.
    A forma correta de pensar é:
    Consegue pagar a moradia sem vender o apartamento?
    Sim. Então avança.
    Não. Então equaciona até onde pode ir.

    Faça o emprestimo do valor igual ao que pretende, ou acredita que consegue, vender. Depois da venda abate amortiza no valor do crédito.

    Se necessita vender para comprar aí é diferente. Convém ter um comprador garantido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vieri5
  12.  # 32

    Os bancos fazem um crédito para troca de casa em que tem uns dois anos para vender a casa atual, durante esse período só paga juros. Informe-se no seu banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vieri5
  13.  # 33

    Colocado por: nielsky
    Não entendo.
    A forma correta de pensar é:
    Consegue pagar a moradia sem vender o apartamento?
    Sim. Então avança.
    Não. Então equaciona até onde pode ir.

    Faça o emprestimo do valor igual ao que pretende, ou acredita que consegue, vender. Depois da venda abate amortiza no valor do crédito.

    Se necessita vender para comprar aí é diferente. Convém ter um comprador garantido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vieri5


    Pois, mas o crédito que farei para a moradia mais o crédito do meu actual apartamento penso que seria uma situação completamente incomportável para mim, pelo menos do ponto de vista bancário... O meu receio é mesmo por ainda não ter comprador para o meu apartamento, a partir de agora será uma corrida contra o tempo...

    Obrigado pela opinião e esclarecimento.
    Abraços!
  14.  # 34

    Colocado por: rjmsilvaOs bancos fazem um crédito para troca de casa em que tem uns dois anos para vender a casa atual, durante esse período só paga juros. Informe-se no seu banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vieri5


    Excelente ajuda, nem sabia dessa possibilidade. Agradeço imenso a dica!
    Um abraço!
  15.  # 35

    Você deve 92k ao banco, portanto esse é o seu limite inferior se não quiser perder dinheiro.

    Acima disso é lucro, a menos que tenha metido muito dinheiro na casa.

    Faça o trabalho de casa e veja outros anúncios de casas com características semelhantes e vai ter uma baliza do que se está a pedir.

    Se na sua zona pedem 95k por um apartamento semelhante, se quiser vender o seu por 130, se calhar vai ter dificuldade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vieri5
  16.  # 36

    O valor em dívida não tem nada a ver com o valor do imóvel.
    Concordam com este comentário: Picareta, vieri5, Varejote
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vieri5
  17.  # 37

    Eu não disse que tinha...
    Só constatei o facto de se ele vender abaixo do que deve ao banco, ainda vai ter que arranjar dinheiro para pagar o que falta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vieri5
  18.  # 38

    Colocado por: medicineengVocê deve 92k ao banco, portanto esse é o seu limite inferior se não quiser perder dinheiro.

    Você sabe lá o valor de compra do imóvel!
    Pode ter comprado por 200K e você está a dizer que se vender acima de 92K já ganha dinheiro!!
    Concordam com este comentário: vieri5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vieri5
  19.  # 39

    No caso, adquiri o apartamento há 3 anos atrás, pelo valor de 105.000€. Pelo que já só devo 92.000€. O apartamento foi um verdadeiro achado, pois na altura os valores dos apartamentos em condições semelhantes rondavam os 120.000€... Sei que pelas pesquisas que efectuei, neste momento houve uma valorização do mercado, e apartamentos semelhantes na mesma zona se encontram a rondar os 130.000€... Só espero que isso também se reflita nas avaliações para os empréstimos bancários...
    Abraços
  20.  # 40

    De referir que o meu apartamento foi avaliado pelo banco há 3 anos atrás por 115.000€... Será justo colocá-lo à venda por 130.000€, igualando a oferta de mercado actual, se depois o banco não conceder empréstimo aos meus potenciais compradores? Não quero que a situação se arraste pelo tempo, pois tenho um contrato de promessa de compra e venda para a minha futura moradia... Mas também preciso de vender o meu apartamento pelo menos pelos 125.000€...
    Abraços
 
0.0246 seg. NEW