Colocado por: F.Santos
Colocado por: JoelM
conhece alguem com uma passive house nesse sistema (ou noutro) em PT?
Colocado por: JoelMprojecto também pertence a essa empresa ou foi contratada por si?
Colocado por: JoelMQual a penalização se no final não conseguir obter a certificação?
Acho que não cabe este tipo de esclarecimento legal/financeiro cá. Afinal só irá fazer a diferença no meu bolso e nenhum acréscimo de informação para os usuários do forum.
Quem fez o projeto nada tem a ver com o construtor. É contratada direta minha.
Colocado por: M.....Sao esses que calculam e certificam ? Fernando homem voce esta tão longe da realidade......
Colocado por: JoelMera pura curiosidade mas entendo que não queira partilhar!
Não. Eles não tem certificação para tal. Os cálculos estão sendo feito por uma empresa em França.
Meu nome não é Fernando..... e a realidade é um pouco subjetiva em algo que ainda está a ser construído.
Espero que eu esteja certo e o Sr. M.... errado. O tempo dirá.
p.s. O Sr. M.... me parece muito pessimista. Isto não é bom.
Colocado por: Pedro Barradaso que vale é que em Portugal, não é necessário aplicar vidro triplo, para ser PassivHaus... ;)
Colocado por: Pedro BarradasGeneralizando, para as condições climáticas de PT, não é amigo dias...... Tenho cá no escritório, uma Certified Passive House Designer ;)... mas... poderá ser necessário, nalguma zona mais extrema de Portugal.
Colocado por: Pedro BarradasTenho de arranjar um cliente, predisposto a isso.. né!?
Colocado por: rjmsilvaÉ fazer lobby para passar a ser obrigatório.
Colocado por: M.....é venderes o conceito né !?