Colocado por: Picareta
O pessoal que anda no forum não adjudica chave na mão, por isso é que anda aqui no forum, mas uma moradia com tudo definido no inicio da obra faz-se em 12 meses, se trabalharem muito devagarinho.
Colocado por: F.SantosEm 3 meses consegue fazer isto em alvenaria?
Colocado por: Picareta
Consigo, já fiz obras bem maiores em menos tempo.
Uma semana para fundações, mais uma semana para a betonagem do tecto do R/C e mais uma semana para betonar a laje de cobertura, como vê, em 3 semanas faz-se a estrutura de uma moradia.
Colocado por: F.SantosSim, e depois tem que esperar um mês ou mais para tirar cofragens, esperar a estrutura "assentar" e só depois começa a fazer paredes.
Colocado por: F.SantosSó depois é que faz isolação...
Colocado por: PicaretaSegundo o regulamento posso retirar o escoramento das vigas aos 21 dias, a cofragem das lajes pode ser retirada ao fim de 7 dias, pelo que ao fim de uma semana posso começar a fazer paredes, ou melhor, logo após betonar a laje de cobertura posso começar a assentar tijolos no R/C
Colocado por: PicaretaIsso não sei o que é.
Colocado por: JotaPF Silva, é "isolamento" e não "isolação".
Colocado por: JoelMO maior da aldeia...
Colocado por: Picaretaé muito fácil fazer a estrutura de uma moradia em 3 semanas.
Colocado por: F.Santos
É Santos, não Silva.
Isolação: 1. Acto de isolar ou de se isolar. Sinónimo geral: Isolamento.
Colocado por: zedasilvase contabilizar o tempo efetivo de trabalho aquilo não é mais de 12 meses.
Colocado por: JotaPPeço desculpa pela troca no nome. Respondi de cabeça, sem ir confirmar.
Colocado por: F.SantosNenhum DO conta o tempo de obra pelo tempo efetivo trabalhado
Colocado por: Anonimo1210Você é DO ou é promotor?
Colocado por: zedasilvaAqui o problema é basicamente a gestão. Temos como gestores das empresas do chamado método tradicional profissionais para quem a gestão de tempos é algo que não dominam.
Nas empresas do chamados métodos alternativos temos gestores para quem o tempo é a principal prioridade.
Colocado por: F.SantosE não tem gestão porque não querem pagar por profissionais para fazerem este trabalho
Colocado por: Anonimo1210Não me diga que já fazem kaizen nas obras também...
5S...
Colocado por: RUIOLIPara quem gosta de pensar em produtividade na construção, procurem por Lean Construction. Pode ser usada em qualquer método construtivo, pois é apenas uma questão organizacional e de gestão de obra. Tenho pena que mudar mentalidades seja muito difícil em Portugal, mas não há problema, Espanha é já aqui ao lado, para um empreiteiro do norte de ES fazer uma obra no Porto é bem mais perto que fazer uma obra em Madrid...
Antes de usarmos LC, fazíamos uma loja de 2000 m2 em 15 semanas, atualmente 5 a 7 semanas, e ainda acabam antes de terminar o prazo :)