Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Que toalheiros eléctricos (marca, potência... ) recomendam para dois WC, sendo que uma terá 3 utilizadores e outra 2 utilizadores. A função destes será unicamente para secar as toalhas.

    Em relação ao funcionamento, será possível ligar e desligar o toalheiro por comando das tomadas onde se encontram ligados ou só é possível ligar e desligar no comando do equipamento. É que queria colocar o comando a através de interruptor horário instalado no quadro eléctrico.
    • zed
    • 12 julho 2020

     # 2

    Colocado por: Bigmouseserá possível ligar e desligar o toalheiro por comando das tomadas onde se encontram ligados


    Sim, dependendo do toalheiro.
  2.  # 3

    Consegue indicar uma marca ou referência?

    É que só tenho encontrado com comando no equipamento


    Colocado por: zed

    Sim, dependendo do toalheiro.
    • zed
    • 12 julho 2020

     # 4

    Também estou com a mesma dificuldade, infelizmente.

    https://forumdacasa.com/discussion/67372/toalheiro-electrico-roca-victoria/

    Colocado por: BigmouseÉ que só tenho encontrado com comando no equipamento

    Se o comando for analógico pode deixar sempre na posição ligada e controlar através da tomada. É o que faço com a minha máquina de café. Agora se for uma coisa mais moderna pode acontecer que quando se desliga na tomada ele depois volta ao estado de desligado... desvantagens das modernices.
  3.  # 5

    Compra toalheiros normais e coloca lhes uma resistência propria, existindo com e sem comando integrado.
    • size
    • 12 julho 2020 editado

     # 6

    Colocado por: zed

    Também estou com a mesma dificuldade, infelizmente.


    Em minha opinião, nada melhor que a instalação de uma tomada temporizadora, com opção de tempos ON de 1 .. a 10 horas.

    Instalei isto, para secar as toalhas
      x.jpg
    • zed
    • 12 julho 2020

     # 7

    Colocado por: jorgealvesCompra toalheiros normais e coloca lhes uma resistência propria, existindo com e sem comando integrado.


    É um radiador de água no qual é inserido uma resistência, é isso?
  4.  # 8

    Colocado por: zed

    É um radiador de água no qual é inserido uma resistência, é isso?
    sim
  5.  # 9

    Daquelas resistências em silicone? Aquilo é fácil de colocar dentro dos toalheiros normais?


    Colocado por: jorgealvesCompra toalheiros normais e coloca lhes uma resistência propria, existindo com e sem comando integrado.
  6.  # 10

    A minha ideia é ter um interruptor horário no quadro eléctrico a comandar as tomadas do toalheiro

    Colocado por: size

    Em minha opinião, nada melhor que a instalação de uma tomada temporizadora, com opção de tempos ON de 1 .. a 10 horas.

    Instalei isto, para secar as toalhas
      x.jpg
  7.  # 11

    Colocado por: BigmouseDaquelas resistências em silicone? Aquilo é fácil de colocar dentro dos toalheiros normais?


    são resistencias próprias de bainha com baixa potencia, riscadas a 1/2.
    • size
    • 12 julho 2020

     # 12

    Colocado por: Bigmouse
    A minha ideia é ter um interruptor horário no quadro eléctrico a comandar as tomadas do toalheiro



    Se tiver uma linha de alimentação especifica, entre o quadro e a tomada do toalheiro, torna-se fácil operacionar esse objectivo.
  8.  # 13

    Sim irá haver uma linha dedicada para os toalheiros.

    Seria possível indicar um exemplo dessas resistências?

    Colocado por: size

    Se tiver uma linha de alimentação especifica, entre o quadro e a tomada do toalheiro, torna-se fácil operacionar esse objectivo.
  9.  # 14

    As resistências são colocadas dentro do toalheiro normal, passam só no troco vertical? Ou nos horizontais também?
  10.  # 15

    Colocado por: BigmouseAs resistências são colocadas dentro do toalheiro normal, passam só no troco vertical? Ou nos horizontais também?
    somente num dos elementos verticais.
  11.  # 16

    Qual a potência necessária para um toalheiro somente para secar toalhas? 100w é suficiente?
  12.  # 17

    Estou com o mesmo problema. Alem de secar toalhas também gostaria que aquecesse um pouco o ambiente e procuro e procuro mas ando a "nora"
  13.  # 18

    Colocado por: RuipsmEstou com o mesmo problema. Alem de secar toalhas também gostaria que aquecesse um pouco o ambiente e procuro e procuro mas ando a "nora"


    ...sou mais um que me junto a aguardar comentários com sugestões concretas: marcas, modelos, fabricantes...
  14.  # 19

    Colocado por: BigmouseQue toalheiros eléctricos (marca, potência... ) recomendam para dois WC, sendo que uma terá 3 utilizadores e outra 2 utilizadores. A função destes será unicamente para secar as toalhas.

    Em relação ao funcionamento, será possível ligar e desligar o toalheiro por comando das tomadas onde se encontram ligados ou só é possível ligar e desligar no comando do equipamento. É que queria colocar o comando a através de interruptor horário instalado no quadro eléctrico.


    Dependendo se vai efetuar obras, pode tentar equacionar:

    Schluter Ditra Heat
      Apkures-atdalīšanas-un-hidroizolācijas-membrāna-Schluter-DITRA-HEAT_3.jpg
  15.  # 20

 
0.0218 seg. NEW