Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Onde moro não tenho possibilidade de instalar um AC de parede, pelo que a única opção que me resta é aquisição de uma unidade portátil.

    O local de instalação que consideraria mais adequado, seria no hall de acesso aos 3 quartos, onde também tem uma casa de banho com janela para o exterior.

    A minha ideia seria instalar o AC portátil com o tudo ligado à janela do WC, contudo, tenho duas questões importantes:

    1- Tendo em conta que o objetivo seria refrigerar, simultaneamente os três quartos (, sim, sei que vou gastar mais energia e demorar mais tempo a fazê-lo, qual a potência aconselhada?

    2- Qual o tamanho máximo que a mangueira pode ter? Questiono isto porque a janela da casa de banho fica a cerca de 2.50m de altura.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Isso não vai funcionar...
    Mais vale comprar um ventilador para cada quarto.
    Concordam com este comentário: hangas
    • hangas
    • 13 julho 2020 editado

     # 3

    Posso-lhe dar a minha experiência de ter recorrido a essa solução temporariamente num verão passado.

    Aluguei um equipamento desses para fazer face a uma vaga de calor, há um ou dois anos, para arrefecer um T2.

    Duvido que consiga arrefecer 3 quartos ao mesmo tempo, a não ser que vá para uma unidade bastante potente (quase industrial). Não acredito que mesmo 18.000 BTUs cheguem numa unidade portátil.


    Eu comecei com um de 9000 BTU pois o objetivo era apenas arrefecer apenas o sitio onde estávamos na altura. Acabei por pedir o upgrade para o 12000 pois não dava conta do recado e chegava mesmo a disparar a proteção e o A/C parava durante uns 15 minutos. Fez bastante diferença, quer em termos de conforto e principalmente de barulho.

    A mangueira quando mais pequena e em linha recta melhor. Qualquer curva tira eficiência.

    Eu ainda no com 9000 acabei por tirar a mangueira e colocar um pequeno tubo rígido com um cone para alargar a saída e fez uma diferença brutal. Mas isto significa que o A/C estava encostado à porta de correr e não no meio da sala.

    Aquecer 3 quartos e usar uma mangueira com pelo menos 2.5m, acho que é para esquecer...
  3.  # 4

    Obrigado pela ajuda.
 
0.0088 seg. NEW