Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Sou novo por aqui pelo que aproveito para me aapresentar:

    José Brigadeiro
    36 anos
    Beja

    A questão que tenho para vos colocar é a seguinte:

    Irei brevemente adquirir um imóvel usado para remodelar.

    O imóvel tem um piso superior que os atuais proprietários não valorizaram e que eu pretendo aproveitar para criar 2 quartos e um WC que terá que ser comum.

    As minhas duvidas prendessem com a forma mais correta de aproveitar o espaço superior da forma mais eficaz possível.

    Tendo algumas fotos, as medidas e um "esboço" do espaço existem utilizadores neste forum que partilhem opinião e ajudem no "desenho" do que será o futuro desta casa?

    Tenho algumas limitações em conseguir perceber o tamanho real olhando apenas para medidas de forma avulsa e sem muita experiência na área não consigo perceber se posteriormente os quartos e o WC ficariam funcionais.

    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    Colocado por: JoseBrigadeiroBoas a todos,

    Sou novo por aqui pelo que aproveito para me aapresentar:

    José Brigadeiro
    36 anos
    Beja

    A questão que tenho para vos colocar é a seguinte:

    Irei brevemente adquirir um imóvel usado para remodelar.

    O imóvel tem um piso superior que os atuais proprietários não valorizaram e que eu pretendo aproveitar para criar 2 quartos e um WC que terá que ser comum.

    As minhas duvidas prendessem com a forma mais correta de aproveitar o espaço superior da forma mais eficaz possível.

    Tendo algumas fotos, as medidas e um "esboço" do espaço existem utilizadores neste forum que partilhem opinião e ajudem no "desenho" do que será o futuro desta casa?

    Tenho algumas limitações em conseguir perceber o tamanho real olhando apenas para medidas de forma avulsa e sem muita experiência na área não consigo perceber se posteriormente os quartos e o WC ficariam funcionais.

    Obrigado a todos.


    Boa tarde,

    Neste fórum encontra muitas pessoas que podem ajudar, principalmente, arquitectos.

    No entanto, também podemos ajudar, desde que disponibilize o espaço com medidas e algumas fotos.
  3.  # 3

    Boas,

    Obrigado pela resposta.

    Antes de mais quero pedir já desculpa pelo amadorismo das plantas/desenhos/esboços mas é o melhor que consigo.

    As duvidas são as seguintes:

    Um quarto principal na frente da varanda, criando uma lateral para closet, com as medidas 4,80x3,10 (sendo que dos 4,80 é necessário tirar uma "fatia" para o closet é suficiente? os 3,10 são suficientes para dispor uma cama de casal no sentido da janela?

    Devido ao elevado corte em altura que o piso superior sofre no final, qual seria a melhor maneira de adaptar um segundo quarto e um WC? Das opções que partilho e de acordo com as medidas que lá coloco quais seriam as medidas mais adequadas e a opção mais viável?

    Recorrer a velux para o segundo quarto e WC é uma boa opção?

    Obrigado pela vossa ajuda.

    Abraço
      Planta - opções.png
      Planta.png
  4.  # 4

    Vê lá se esse piso está legal ( Na camara e na descrição do Registo predial).. Isso não tem grande aspecto em termos de estrutra/ cobertura e isolamento termico deve ser ZERO.

    Arranja ai um Arqutiecto para te ver isso. isso já tem escadas interiores?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBrigadeiro
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasVê lá se esse piso está legal ( Na camara e na descrição do Registo predial).. Isso não tem grande aspecto em termos de estrutra/ cobertura e isolamento termico deve ser ZERO.

    Arranja ai um Arqutiecto para te ver isso. isso já tem escadas interiores?


    Primeiro devia certificar-se das questões colocadas por Pedro Barradas.

    Importantíssimo antes de começar.

    Já tem quem execute as obras que pretende fazer?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBrigadeiro
  6.  # 6

    A situação legal esta a ser tratada com a imobiliária e o proprietário.

    Em relação ao isolamento térmico, a casa foi vista por 2 empresas de construção que me garantiram isolamento recorrendo a uma malha/lã qualquer. Avançando para a obra será um dos dois a realiza-la.

    Não existe acesso interior (apenas exterior como mostra a foto) e o acesso é uma das coisas que estão orçamentadas em obra.

    A duvida prende-se com a dificuldade em perceber se o espaço superior é exequível e funcional para o que se pretende (tenho algum receio com o espaço que se pode ter com a inclinação no final do espaço.

    No piso inferior existe uma área ampla para cozinha e sala e ficará ainda um quarto/escritório.

    Mais uma vez, obrigado pela vossa disponibilidade.
  7.  # 7

    As obras, aliás os projectos antes ( planificação do que tem de ser feito e como) deverão ser sempre ser pensados consigo + um arquitecto. Depois do plano de intervenção traçado, de rpeferencia com um mapa dos trabalhos a realizar e uns desenhos, pede orçamentos... assim todos os empreiteiros responderão ao mesmo e poderá comparar propostas.

    O que pretende fazer, tornar habitável o sotão, abrir um buraco na laje para umas escadas, fazer Instalações sanitárias, abrir velux na cobertura e etc, carece do devido licenciamento...

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: VIIWA, nunogouveia
  8.  # 8

    Colocado por: JoseBrigadeiroA situação legal esta a ser tratada com a imobiliária e o proprietário.

    Mas tenha o olho bem aberto... Para vender, está sempre tudo bem.
    Concordam com este comentário: Gika, VIIWA, nunogouveia
  9.  # 9

    Não sei se já disseram isto
    Colocado por: Pedro Barradastenha o olho bem aberto
  10.  # 10

    Obrigado pelos alertas. Vou reforçar e estar atento ao tema legal com os proprietários. Só existe negócio nesses termos...

    Em relação aos esboços e medidas, algum a opinião? Alguém consegue dar uma ajuda?
  11.  # 11

    Não vou comentar nenhum dos layouts
    1º tem de fazer uma analise de como anda a estrutura, depois as escadas não ocuparão somente aquele espaço. depois de um levantamento realizado devidamente é que se pode pensar em compartimentação e as implicações decorrentes.
  12.  # 12

    JoseBrigadeiro,
    Antes de mais decisões, fale com um arquiteto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBrigadeiro
 
0.0157 seg. NEW