Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Estive a pesquisar no fórum e não encontrei um tema igual a este (acredito por este tema não seja usual).
    Estou a construir uma moradia nova, e o pedido de luz e água foi efetuado logo na assinatura do contrato com o empreiteiro.
    Falou-se logo no início de várias possibilidades para a água e luz, sempre por conta do dono de obra:
    - Esperar pela finalização do processo da baixada da luz e água (pode demorar até 6 meses);
    - Disponibilizar um gerador e um tanque para a água;
    - Pedir luz e água ao vizinho (dono de obra disponibilizava mangueira e extensão).

    Ficou combinado que podia ser luz e água pelo vizinho. Nesse sentido falei e negociei com o vizinho.
    Fizemos o cuidado de negociar com um vizinho velhote, que esta sempre em casa e tem disponibilidade caso o quadro for abaixo, pagar-lhe a totalidade da fatura da luz e da água, no período provisório até a baixada e o ramal estarem concluídos.
    Mas no momento de iniciar as escavações a construtora redimiu-se, e exige que seja água e luz da rede.
    Diz-me que pode haver falhas e pode impactar a obra. E neste sentido quer esperar para ter luz e água da rede.
    Com essa reviravolta do empreiteiro, a obra pode estar parada até 6 meses, e a licença de construção à decorrer (com possibilidade de ter que haver extensão da licença e custos associados à isso).

    Gostaria de saber se alguém no fórum esteve nesta situação, e como a resolveu.

    Muito obrigado!
    • size
    • 14 julho 2020

     # 2

    Colocado por: Outro03
    Mas no momento de iniciar as escavações a construtora redimiu-se, e exige que seja água e luz da rede.
    Diz-me que pode haver falhas e pode impactar a obra. E neste sentido quer esperar para ter luz e água da rede.


    Mas que falhas ? Da rede, que será a mesma ?
    Que máquinas pretende utilizar ?

    Se for por suspeita de insuficiente potência no quadro do vizinho, pode negociar novamente com ele para aumento da potência, caso seja possível.
  2.  # 3

    Colocado por: Outro03Gostaria de saber se alguém no fórum esteve nesta situação, e como a resolveu.


    esperando e desesperando



    por acaso água tinha uma cisterna cheia no terreno, mas luz tive que usar a do vizinho, embora às vezes o construtor usava um gerador próprio.

    a obra começou com a demolição do barracão agricola que lá existia no dia 26 de Dezembro do ano passado.

    a água foi rápido em fevereiro lá tinha o contador

    a luz foi um martirio, o contador foi ligado apenas no inicio deste mes.

    felizmente a falta da água e luz não foi motivo para a obrar parar.


    começe a preparar-se para renovar a licença de construção.
  3.  # 4

    As escavações não precisam de água.

    Isso é desculpa da empresa.. Se ainda não começaram pense bem
  4.  # 5

    Boa forma de ganhar tempo, grande parte das empresas de construção (especialmente as mais pequenas) não têm mão-de-obra nestes meses comuns a períodos de férias. Assim sendo, a meu ver, é uma desculpa para começar a obra mais tarde.
  5.  # 6

    Obrigado pelos comentários.
    Também estou mais pela falta de mão-de-obra.
    Mas vou-lhe fazer assinar uma declaração como tem de se responsabilizar pelo atraso, que em nada no contrato diz que tem de ser luz e água da rede.
    Pode ser que o faça mudar de ideias.
  6.  # 7

    Não se esqueça é que tem de ter água e luz em conformidade com as necessidades da obra.. e os barris entornam-se com facilidade. Não entre a pés juntos que só tem a perder.
  7.  # 8

    Colocado por: Outro03Mas vou-lhe fazer assinar uma declaração como tem de se responsabilizar pelo atraso

    Não havendo Caderno de encargos, essa condicionante e outras que acautelam a sua parte deveriam estar no contrato. Neste momento e pode-se recusar a assinar o quer que seja que altere as condições do contrato
 
0.0120 seg. NEW