Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RicardoPortoNão é nada.. foi uma abelha voadora que estava a chegar dum incêndio com o c** a arder !!


    Isso n é uma abelha, é um pirilampo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeandroSilva
  2.  # 22

    Colocado por: ClioII

    Isso n é uma abelha, é um pirilampo!

    Na minha terra chamam se ca ga lume.
    Serão os gajos de andam a incendiar as florestas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeandroSilva
  3.  # 23

    Colocado por: zedasilva
    Na minha terra chamam se ca ga lume.
    Serão os gajos de andam a incendiar as florestas?


    Duvido, aos anos q n vejo um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeandroSilva
  4.  # 24

    Colocado por: ClioII

    Duvido, aos anos q n vejo um.

    Há dias tinha um no jardim, creio que a Rebeca Quitéria comeu o
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeandroSilva
  5.  # 25

    Bem, atualização hoje fui lá e parti 2 pequenos e já tirei metade do telhado mas tive medo quando cheguei aquele e desisti, vou lá amanha por volta das 6 da manha meter insecticida a ver se elas morrem... Pelo que consegui ver hoje devem ser a volta das 50 e são mesmo vespas, alguem tem frases encorajadoras?
    Obrigado
  6.  # 26

    Lança-chamas??

    Nao é de manhã.. É quando anoitece que elas estão no ninho que tem que colocar insecticida
    Concordam com este comentário: LeandroSilva, zinna
  7.  # 27

    Mais daqui a pouco é uma boa hora, vista roupa grossa, leve um inseticida e um isqueiro, se conseguir chegar perto deite só inseticida primeiro e depois lume, se elas quiserem começar a voar, acende o isqueiro e usa o inseticida como maçarico. 🔥
    Concordam com este comentário: LeandroSilva
  8.  # 28

    Lança chamas, maçarico....
    O homem já agora, lance uma granada:)
    Boa sorte para o resto do trabalho.
    Concordam com este comentário: LeandroSilva
  9.  # 29

    Colocado por: LeandroSilva, alguem tem frases encorajadoras?
    Obrigado

    Nem toda a gente morre por ser picado por 45 vespas...
    Concordam com este comentário: ClioII, LeandroSilva, LMGuerreiro, t1ag
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  10.  # 30

    ACTUALIZAÇÃO ! JÁ ESTÁ, ATÉ PARECE QUE GANHEI O CAMPEONATO !
    Eu fiz assim, levantei-me as 6 da manha ( cerca de 20 minutos antes do amanhecer ) fui la com o insecticida ( custou 3.75 e era o melhor da loja dos 300 ), fiquei a pulverizar cerca de 10 segundos ( elas só se mexeram passado uns 8 segundos de inalarem já o insecticida estavam a dormir ) e fugi a 7 pés. As 8 horas voltei lá e as formigas já estavam a comer grande parte delas do chão e ainda estavam cerca de 2 no "ninho" eu pulverizei mais 10 segundos estas nem deram resistência, foram logo para o prato das formigas, depois com um pau ( de longe não sei se perceberam mas eu sou um bocado medricas ) mandei o "ninho" para o chão e as formigas começaram logo a festejar.

    Obrigado por todas as dicas, felizmente não morri ! :)

    A titulo de curiosidade ( sim eu contei-as estou de férias tenho tempo ) ficaram 53 Vespas no chão.
    Dicas :
    -Ir sempre de manhã porque elas ainda estão a acordar, a noite elas são capazes de ainda ter algumas energias do dia.
    -Não usar maçarico nem nada que contenha fogo pois podem queimar a aldeia toda.
    -Rezar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LMGuerreiro, desofiapedro
  11.  # 31

    Eu levava um aspirador, no final chegava lume ao aspirador e depois ia meter os restos numa vala e enchia com uns 2 metros de betão em cima :)))
    Se há bicho que abomino são vespas...
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  12.  # 32

    O senhor nao ganhou nada, so perdeu...perdeu o senhor e o planeta porque nao sabe a preponderencia das abelhas no ecossistema. Ia la com um fato protetor e uma luvas e levava os casulos para outro sitio, assim evitava ter feito o que fez, e as abelas continuavam na sua vidinha
  13.  # 33

    Agora que engordou as formigas, veja lá o que vai fazer.
    Não tente destruir todo o ecossistema:)
  14.  # 34

    Colocado por: kolchakO senhor nao ganhou nada, so perdeu...perdeu o senhor e o planeta porque nao sabe a preponderencia das abelhas no ecossistema. Ia la com um fato protetor e uma luvas e levava os casulos para outro sitio, assim evitava ter feito o que fez, e as abelas continuavam na sua vidinha


    Quais abelhas? As abelhas também fazem ninhos nos telhados?
  15.  # 35

    Colocado por: kolchakO senhor nao ganhou nada, so perdeu...perdeu o senhor e o planeta porque nao sabe a preponderencia das abelhas no ecossistema. Ia la com um fato protetor e uma luvas e levava os casulos para outro sitio, assim evitava ter feito o que fez, e as abelas continuavam na sua vidinha
    parece que não sabe a diferença entre vespas e abelhas,

    apesar de todas terem o seu lugar no ecossistema

    e o uso do insecticida ir acabar tambem com um grande número de formigas.
  16.  # 36

    Colocado por: Vítor MagalhãesAs abelhas também fazem ninhos nos telhados?

    Por acaso podem fazer um enxame nos telhados sim...

    Mas neste caso do user, o q ele lá tinha eram vespas (pelo menos foi o q nos disse), e não abelhas meliferas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 37

    Para quem tenha este problema sugiro que antes consulte o site STOPvespa e leia o plano de acção; existem nesta também os links para relatar a situação.
    Pode igualmente usar a linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) ou em alternativa contactar com os bombeiros da zona.
    Tentar queimar/aspirar/cimentar, etc, etc para além de perigoso (quer para o candidato a "exterminador", quer para o ambiente/animais/pessoas nas proximidades) pode levar a estar a destruir abelhas comuns, que já estão a entrar em declínio.
    Se forem abelhas um apicultor ou associação de produtores poderá ajudar a transferir os ninhos para outro local (e possivelmente sem cobrar, dado que nesse caso irão obter rendimento futuro).
      Screen Shot 07-17-20 at 11.55 AM.PNG
  18.  # 38

    é pá tanta coisa por causa de umas vespas amarelas... não são vespas velutinas, nem abelhas meliferas, nem nada disso, são umas vespas
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      Screenshot_13.png
  19.  # 39

    Mas as vespas não são super territoriais e agressivas? Tinha essa ideia....
  20.  # 40

    Colocado por: LeandroSilva-Não usar maçarico nem nada que contenha fogo pois podem queimar a aldeia toda.
    -Rezar.


    Ora bolas... eu a pensar que o FdC ia aparecer na CMTV como instigador de crime de fogo posto... você tira a piada às coisas ao fazer tudo em segurança.
 
0.0245 seg. NEW