Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recentemente o pequeno entupiu-me a sanita com um rolo de papel pelo que tive de chamar um serviço de desentupimentos.

    No entanto ao removerem a sanita em vez de pegar nela, arrastaram-na pela tijoleira, o que deixou alguns riscos desagradáveis eagora sempre que lá vou deparo-me com eles a olhar para mim... ainda por cima são bastante visíveis uma vez que a tijoleira é preta!



    Estou a começar a dar em doido a olhar para estas marcas que são bem piores do que quando captadas por foto.

    Alguém me sabe dar umas luzes como isto se resolve? (Não queria ter que disfarçar com um tapete).

    Obrigado desde já.

    EDIT: Estou a pensar pegar na polidora e em polish do carro a ver se isto resolve, mas antes de fazer asneira, agradeço qualquer dica, obrigado. Também estou aberto a contratar um serviço profissional caso isto seja difícil ou requeira ferramentas que não disponho.
  2.  # 2

    Tem mais tijoleiras de reserva?

    Tira essa e mete novo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AiOGajo
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoTem mais tijoleiras de reserva?

    Tira essa e mete novo


    Olá.

    Infelizmente não. O construtor faliu e já foi sorte ter ficado com o apartamento...
  4.  # 4

    Outro ponto:

    Quando se passa água por cima, parece que os riscos desaparecem o que deixa a entender que se trata da camada superficial de verniz que ficou danificada - tal como acontece na pintura automóvel. Só que na pintura automóvel é necessário aplanar os riscos através da fricção abrasiva para depois se aplicar o tratamento uniforme de várias camadas. Neste caso não sei se será da mesma forma, daí ter perguntado antes de fazer asneira se alguém sabe reparar isto.

    Obrigado.
  5.  # 5

    Isso não é tijoleira. Parece-me ser um grés porcelânico monomassa. Se assim for, pode tentar disfarçar isso com polimento.
    Existe material para pedra natural, é isso que deverá usar.

    concerteza tem a FTH, não tem lá quel é a marca e serie do material aplicado? pode tentar adquirir material idêntico...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AiOGajo
  6.  # 6

    Já experimentou passar cif com um esfregão verde? Dar bem ao braço.
  7.  # 7

    esfregão verde não...
    Mas pode arranjar massa de polir e com uma bonevca, rotativa. ou com muita pacientec e movimentos circulares tentar disfarçar.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasIsso não é tijoleira. Parece-me ser um grés porcelânico monomassa. Se assim for, pode tentar disfarçar isso com polimento.
    Existe material para pedra natural, é isso que deverá usar.

    concerteza tem a FTH, não tem lá quel é a marca e serie do material aplicado? pode tentar adquirir material idêntico...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AiOGajo


    Não me tinha lembrado de recorrer à FTH, pois para mim se está no chão é tijoleira... :)
    Logo vou verificar o material, obrigado pela ajuda.

    Colocado por: Pedro Barradasesfregão verde não...
    Mas pode arranjar massa de polir e com uma bonevca, rotativa. ou com muita pacientec e movimentos circulares tentar disfarçar.


    Eu tenho uma polidora angular para o carro e estava a pensar em usar para aplicar um polimento - agora qual o polimento mais acertado é que tenho que ver.

    No entanto sei que o esfregão verde irá riscar e tornar baço...
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradasesfregão verde não...
    Mas pode arranjar massa de polir e com uma bonevca, rotativa. ou com muita pacientec e movimentos circulares tentar disfarçar.

    Retirei alguns riscos usando essa técnica, certo que foi em tijoleira sem brilho, talvez o resultado seja diferente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AiOGajo
  10.  # 10

    A ideia não é de toda descabida, pois se usar o esfregão verde vai ficar baço, ou seja, os riscos originais passam a ser mais largos que depois têm que ser enchidos com o polimento.

    Digo isto, porque tenho um kit da 3M para o carro onde para eliminar um risco têm que fazer mais riscos e deixar a pintura completamente baça para se aplicar polimento posterior.

    Mas claro que tenho medo do caraças deste tipo de tratamento já que nem sequer tenho sitio escondido para testar...
    Concordam com este comentário: rjmpires
  11.  # 11

    Ora bem, fui à ficha técnica da habitação e a tijoleira da casa de banho é da Porcelanosa...
    Já soa a caro.
  12.  # 12

    Isso não é tijoleira.. 🙄😔😏

    Chame-lhe pavimento.
  13.  # 13

    Colocado por: AiOGajoOra bem, fui à ficha técnica da habitação e a tijoleira da casa de banho é da Porcelanosa...
    Já soa a caro.


    Verifique se há stock na própria marca ou nos revendedores da sua zona.
    Mesmo que encontre igual, faça o teste do polimento. Se resultar, ok. Se não, pode trocar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AiOGajo
  14.  # 14

    Não é tijoleira 🙄... E não é chão, é pavimento.
  15.  # 15

    Obrigado.

    Sim, já contactei com a Porcelanosa para me confirmarem o modelo e se possuem stock.
    Entretanto queria ver se conseguia polir, só que não sei como é que posso realizar o polimento, vou ver se passo no LeroyMerlin para ver se possuem alguma solução para polir.
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasIsso não é tijoleira.. 🙄😔😏

    Chame-lhe pavimento.


    Peço desculpa se não estou a utilizar os termos técnicos mais correctos pois eu sempre ouvi chamar tijoleira ao material que está no chão e azulejo ao material que está na parede e como tal, não sendo eu da área, é normal chamar a estes tipos de materiais conforme um leigo chamaria. ;)
  17.  # 17

    por isso estamos cá.. para ensinar...

    Isso são generalizações incorrectas.
    azulejo, é um mosaico de chacota em material ceramico, o qual é vidrado. tem o nome de azulejo, derivado da pintura em azul... Não deixa de ser também um mosaico...
    Tijoleira, por outro lado, é um revestimento ceramico ( pode ser aplicado em pavimentos, paredes e/ou em capeamentos), uma peça feita de argila cozida... podendo esta ser vidrada ou não.Na verdade será tam´bem um mosaico... um mosaico de barro natural, um mosaico de gres natural, etc...
  18.  # 18

    Exacto. Neste caso estamos a falar de um mosaico porcelânico monomassa ( pelo que me dá a entender).
  19.  # 19

    Ora bem, neste momento tenho boas e más notícias:

    A boa é que os riscos desapareceram.

    As más é que o brilho desapareceu...

    Ainda não passei cera, vamos lá ver se isso resolve.

    A Porcelanosa ainda não me respondeu.
  20.  # 20

    Agora é polir e polir para ganhar brilho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AiOGajo
 
0.0209 seg. NEW