Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Duvida
    Rua de sentido único.

    No seguinte exemplo
    Entrada de garagem do lado esquerdo da rua --- depois tem a rua --- depois estacionamento (nao marcado, dado existir ha decadas devidos aos vizinhos recuarem/cedendo espaço estrada)

    Nao é frente à garagem, nem ao lado. É do lado de la da rua de sentido unico.

    Problema:
    Lado esquerd da rua tem garagem, vizinho ao sair, complica-lhe fazer a perpendicular quando necessita de entrar com carrinhas caixa aberta. Alegando que quem estaciona lado direito da rua está ilegal (apesar da largura estrada ser suficiente)

    Segundo a PSP, se impedir a entrada de garagem estao ilegais. Mas, no dado exemplo ninguem estaciona frente à garagem mas sim do lado de lá da rua.

    Alguem sabe se é ilegal o estacionamento (que existe ha mais de 40 anos), e alguma lei que diga que a PSP esta correcta? ou que haja limites para tal de estrada etc?
    • size
    • 16 julho 2020 editado

     # 2

    Colocado por: mluism
    Problema:
    Lado esquerd da rua tem garagem, vizinho ao sair, complica-lhe fazer a perpendicular quando necessita de entrar com carrinhas caixa aberta. Alegando que quem estaciona lado direito da rua está ilegal (apesar da largura estrada ser suficiente)

    Segundo a PSP, se impedir a entrada de garagem estao ilegais. Mas, no dado exemplo ninguem estaciona frente à garagem mas sim do lado de lá da rua.

    Alguem sabe se é ilegal o estacionamento (que existe ha mais de 40 anos), e alguma lei que diga que a PSP esta correcta? ou que haja limites para tal de estrada

    A PSP estará a basear-se nesta norma de proibição ; Nos lugares por onde se faça o acesso de pessoas ou veículos a propriedades, a parques ou a lugares de estacionamento;


    Sim é ilegal, mesmo do lado oposto, se dificultar a saída/entrada de veículos.
    A PSP estará a basear-se nesta norma de proibição ; - Nos lugares por onde se faça o acesso de pessoas ou veículos a propriedades, a parques ou a lugares de estacionamento;
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mluism
  2.  # 3

    Já vi uma situação parecida em que a pessoa de cada vez que retirava o carro da garagem cansou-se de fazer tantas manobras e começou a usar os carros estacionados como "sensor de estacionamento ao toque". Eventualmente fizeram obras na rua com melhoria do passeio e meterem um sinal de proibição de estacionar.
  3.  # 4

    nao ha tipo um limite de distancia?
    porque indo a um extremo, um carro cabe, mas o homem tem um camiao pesado :) e nao consegue sair, passou a ser proibido?
    ou seja nao deveria haver tipo um limite? (porque um carro ok, um carrinha comercial ok, quando começa a ser veiculos de grande dimensao, diria que tem de haver um limite, caso contrario no meu ver nao é problema da rua diria eu (daí esta duvida)


    ja agora
    onde diz

    "Nos lugares por onde se faça o acesso de pessoas ou veículos a propriedades, a parques ou a lugares de estacionamento;"

    um À parte, eu nao posso deixar o carro frente À minha propria propriedade/saida de pessoas? a lei aplica-se a todos ou excepcao do dono da propriedade?
  4.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesJá vi uma situação parecida em que a pessoa de cada vez que retirava o carro da garagem cansou-se de fazer tantas manobras e começou a usar os carros estacionados como "sensor de estacionamento ao toque". Eventualmente fizeram obras na rua com melhoria do passeio e meterem um sinal de proibição de estacionar.


    se o fez, perdeu a razao :)
    entendo, chateia, alem de ter chamar reboque etc...
    mas ao faze-lo (Se o viram) perdeu a razao, e sujeitou-se a prejuizo e dor cabeça
  5.  # 6

    Colocado por: mluism
    se o fez, perdeu a razao :)
    entendo, chateia, alem de ter chamar reboque etc...
    mas ao faze-lo (Se o viram) perdeu a razao, e sujeitou-se a prejuizo e dor cabeça

    Aquilo era malta que deixava lá o carro durante o horário de trabalho.



    Colocado por: mluismum À parte, eu nao posso deixar o carro frente À minha propria propriedade/saida de pessoas? a lei aplica-se a todos ou excepcao do dono da propriedade?


    Não pode deixar o carro estacionado na rampa de acesso ou em frente à entrada de garagem seja a casa sua ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mluism
    • size
    • 16 julho 2020

     # 7

    Colocado por: mluism

    ja agora
    onde diz

    "Nos lugares por onde se faça o acesso de pessoas ou veículos a propriedades, a parques ou a lugares de estacionamento;"



    Código da estrada
  6.  # 8

    Colocado por: size

    Código da estrada

    sim, eu escrevi mal. eu quando citei isso, era para colocar a duvida que pus a seguir
 
0.0146 seg. NEW