Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Tenho uma moradia de dois pisos distribuída da seguinte maneira:
    Piso superior com 3 quartos: suite com 21,5m2, quarto com 20m2 e outro quarto com 18.5m2.
    Piso inferior: Sala com 32,5m2, Cozinha com 24.5m2 e Escritório com 13,5m2.

    A moradia situa-se em Vila Velha de Ródão onde só existe verão e inverno...
    A nível térmico a casa possui capoto de 8cm e tem janelas com vidro duplo. A casa tem aquecimento central a água com recurso a caldeira a lenha e distribuição do calor através de radiadores.
    A moradia tem a pré instalação de AC já feita e os tubos que dão para o exterior estão todos juntos no chão junto à parede da garagem.

    Procuro deste modo uma solução Multi-split com unidades interiores Mural especialmente para arrefecimento da Daikin ou Mitsubishi. Quero algo fiável, silencioso, com ligação WiFi e económico a nível energético.
    Estava a pensar em colocar dois multi-split divididos por pisos, um para o piso superior para os 3 quartos e o outro para o piso de baixo para a sala cozinha e escritório, visto que a casa aquece muito mais no piso de cima...

    Dentro dos vossos conhecimentos o que recomendam?

    Dentro da Daikin gosto da gama Emura, Stylish, e a Prefera por esta ordem…
    Já pedi alguns orçamentos aqui na zona para a Daikin e fiquei assustado com os preços...
    Que empresas recomendam com bom feedback de venda e instalação?
    Já contactei o Sr. jorgealves mas ainda não obtive resposta... espero que veja este tópico!

    Obrigado pela atenção a todos.
  2.  # 2

    Ninguém se manifesta?! Vá lá pessoal! Já li tudo o que era tópico de ar condicionado aqui no fórum e a maior parte já são topicos antigos...
    Gostava de ter conselhos de quem percebe realmente do assunto...

    Tenho alguns orçamentos para Daikin Emura no valor de 8500 euros, 7500 para os Daikin Stilish e 6500 euros para a gama Perfera. Tudo valores com IVA e instalação incluída... Pedi orçamentos apenas na zona de Castelo Branco mas estou a achar caro.
    Se comprar on-line consigo por exemplo comprar a gama Emura por 6000 euros... acham que vale a pena comprar on-line e pedir a alguma empresa ou técnico para os montar? Será fiável?
    Agradeço ajuda! Qualquer opinião é bem vinda!
  3.  # 3

    Colocado por: Aquariumacham que vale a pena comprar on-line e pedir a alguma empresa ou técnico para os montar? Será fiável?
    não será a melhor solução pois depois fica sem poder responsabilizar ninguém pois a loja vai dizer que somente vendeu e não instalou, o instalador vai dizer que somente instalou e o fabricante sem um instalador credenciado acompanhar não vai fazer nada (pode parecer mentira mas é uma situação muito comum), e isto para "poupar"alguns €uros.
    Concordam com este comentário: zed
  4.  # 4

    Obrigado pela atenção caro jorgealves. Dentro destes valores que mencionei acha que consigo mais barato ou estão dentro do preço?
    Quanto me faria aproximadamente?

    Que série da Daikin me recomenda destas 3 e que configuração será a ideal para a minha casa?
  5.  # 5

    Colocado por: AquariumQue série da Daikin me recomenda destas 3
    m
    mAS ISSO VOCE É QUE TEM DE SABER, JÁ VIU AS CARACTERISITCAS TECNICAS? AS FUNÇÕES QUE UMAS TEM E OUTRAS NÃO? a EFICIENCIA, OU O DESIGN DAS UNIDADES INTERIORES...
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasm
    mAS ISSO VOCE É QUE TEM DE SABER, JÁ VIU AS CARACTERISITCAS TECNICAS? AS FUNÇÕES QUE UMAS TEM E OUTRAS NÃO? a EFICIENCIA, OU O DESIGN DAS UNIDADES INTERIORES...


    Sim, já vi as diferenças e pouco percebo do assunto... para mim aquilo só tem diferenças a nível estético...
    Vale a pena pagar mais 500 a 1000 euros pela serie Emura em relação à Stylish? Esse valor vale a diferença de uma gama para a outra?

    Já recebi orçamentos e todos eles são diferentes nas configurações apresentadas.
    Que maquinas exteriores e interiores recomendam para o meu caso a nivel de btus / potencia?
  7.  # 7

    Colocado por: Aquariumpara mim aquilo só tem diferenças a nível estético...
    Vale a pena pagar mais 500 a 1000 euros pela serie Emura em relação à Stylish?

    Mas o que lhe respondem os instaladores face a essa questão. se não consegue perceber/ comparar nas fichas técnicas, ou nas brochuras dos equipamentos... tem de questionar quem lhe está a vender o produto.
  8.  # 8

    Voce já devia ter ido procurar.. mas pronto tome, veja se entende as diferenças, além do preço é claro.
    https://www.daikin.pt/pt_pt/product-fit-wizard/heating-and-cooling.html
  9.  # 9

    eu iria para o Ururu Sarara ou Perfera.
    Pela lindeza/ simplicidade o Stylish. o Emura, não gosto e parece ser menos eficiente no aquecimento.
  10.  # 10

    Acha mesmo que não olhei ja para isso? Claro que já olhei!!!
    O que não consigo perceber é porque é que a série Emura é mais cara que a serie Stylish, quando no fundo a série stylish parece melhor por ser totalmente A+++ e ser mais agradável esteticamente...
    Entre estas qual escolhia e que configuração me recomenda, já que parece entendido no assunto... Obrigado.
  11.  # 11

    Colocado por: AquariumO que não consigo perceber é porque é que a série Emura é mais cara que a serie Stylish, quando no fundo a série stylish parece melhor por ser totalmente A+++ e ser mais agradável esteticamente...

    pois mas essa questão tem de perguntar a quem está a vender/ instalar.

    Se calhar já respondeu á sua questão.. que não interessa ir para o mais caro. O mais caro muitas vezes, não é o melhor.
    Concordam com este comentário: hangas, zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aquarium
  12.  # 12

    Que maquinas exteriores me recomendam ser mais adequadas para a minha casa? A 3MXM52N ou a 3MXM68N? São 400 euros de diferença entre uma e outra... Será que a 52N chega para cada piso? Já obtive orçamentos diferentes em que usavam tanto uma como a outra e não me deram informações de jeito entre usar uma ou outra... Agradecido!
  13.  # 13

    Colocado por: Aquarium52
    5,2Kw

    Colocado por: Aquarium68
    6.8Kw
    soma a potencia das interiores que podem estar ligadas em simultaneo em cada exterior e obtem a potencia necessaria dessa mesma ext.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aquarium
  14.  # 14

    Colocado por: AquariumPiso superior com 3 quartos: suite com 21,5m2, quarto com 20m2 e outro quarto com 18.5m2.
    Piso inferior: Sala com 32,5m2, Cozinha com 24.5m2 e Escritório com 13,5m2.
    a minha sugestão:
    sala+2 quartos pq num ext 52
    cozinha+escritorio+ suite noutra ext 52
    (solução mais eficiente, mais barata)

    se somar todos os quartos numa ext: 52
    todo pios inferior numa memsa: 68
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aquarium
  15.  # 15

    Já agora que maquinas interiores me recomenda? Tenho alguns orçamentos que me propõem colocar uma maquina de 18000btus na sala, 12000btus na cozinha e suit, e o restante 9000btus. outro orçamento recomenda 7000 no escritório, 12000 na sala, cozinha e suit e os quartos 9000. Ambos os orçamentos para Daikin Emura rondam os 8000 euros preço total.Acha que esta muito caro? Grato!
  16.  # 16

    Colocado por: Aquariumsuite com 21,5m2, quarto com 20m2 e outro quarto com 18.5m2
    2.5Kw ou 9.000btu´s, 2Kw ou 7000Btu´s, 1,5Kw ou 6.000btu´s respectivamente


    Colocado por: AquariumSala com 32,5m2, Cozinha com 24.5m2 e Escritório com 13,5m2.
    3,5Kw ou 12.000Btu´s, 2.5Kw ou 9.000btu´s, 1,5Kw ou 6.000btu´s respectivamente
  17.  # 17

    E o que acha destes orçamentos? Foram os orçamentos mais baratos que me deram para Emura... Acha que estao dentro do preço ou muito caros?

    [img]https://i.imgur.com/yZaBzef.jpg?1[/img]

    [img]https://i.imgur.com/QF4Biuw.jpg?1[/img]
  18.  # 18

    nem abri pois não me atrevo a colocar valor no trabalho de outrem, o único concelho que lhe posso dar é peça mais propostas,

    em tempos um cliente ficou muito satisfeito com os Jeronimosclima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aquarium
 
0.0159 seg. NEW