Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: CarvaiNos McDonald's é mais complicado, não sei onde se vende carne de plástico...


    Ahah. Vem da caça ao plastico, claro!
  2.  # 62

    Colocado por: PicaretaA margem anual de uma empresa tem que ser obtida naquilo que fazem, se não fornecem materiais, a margem ter que vir da mão de obra.
    de
    Isto!
    Levar pecas que a empresa possa fornecer é chato precisamente por isso e sobretudo sem mais nenhuma compensação. Fica a mão de obra mais cara, o preço final é o mesmo e fractura-se a responsabilidade.... e o tempo perdido do proprio, que sera o mais valioso, já se esvaiu...
  3.  # 63

    Colocado por: eu
    Os mecânicos independentes ganham entre 50% a 100% de lucro nas peças.

    Nos concessionários de marca, o céu é o limite.

    E pá, abra já uma oficina, com essas margens fica muito mais rico que as gajas dos anúncios dos bitcoins.
    E margens de 100% deve ser na agua da chuva que colocam nos limpa parabrisas.
  4.  # 64

    Colocado por: CarvaiE margens de 100% deve ser na agua da chuva que colocam nos limpa parabrisas.
    Mas essa água não é nas baterias que se coloca?:)

    A coisa que mais me chateia nas oficinas é quando tentam resolver as avarias por tentativa e erro e o cliente paga para aprenderem no carro!
    Quando trocam uma peça e a avaria continua, essa despesa nao deveria ser imputada ao cliente, mas pronto, a alternativa é sujar as maos que é o que faço cada vez mais quando ha condições para tal!
  5.  # 65

    Colocado por: miguel.fernandes
    Vá, todos os sectores foi exagerado, mas com mecânicos e construção civil tenho todo o direito em não querer levar com a margem deles em cima do material.


    Não é só isso, tu compras o material onde calhar, em que a empresa que te vendeu é que te dá garantia. Tu levas ao mecânico ele monta segundo o que indica fabricante e dá problemas. De quem é a culpa? Quem assume a garantia? O mecânico dirá que é a loja pois a peça tem defeito, e depois? O mecânico não tem obrigação de desmontar o material do carro de borla pois a culpa é do defeito do material.o cliente está disposto a pagar mão de obra para tirar a peça? De certeza que não. Por isso é que os mecânicos não querem peças trazidas de sabe-se lá de onde, e haver estas chatices.
    Concordam com este comentário: Picareta, Varejote
  6.  # 66

    Colocado por: DR1982A coisa que mais me chateia nas oficinas é quando tentam resolver as avarias por tentativa e erro e o cliente paga para aprenderem no carro!

    Se isso fosse só nas oficinas automóveis éramos todos felizes. O pior é que isso acontece na construção, na reparação electrotécnica e o mais grave também nas clínicas e hospitais. A propósito, quando fui operado no ano passado não levei as placas nem os parafusos, qual será a margem dos médicos?
  7.  # 67

    Colocado por: CarvaiA propósito, quando fui operado no ano passado não levei as placas nem os parafusos, qual será a margem dos médicos?

    Juro que estou a falar a serio: ja comprámos um elemento medico na alemanha para ser aplicado no hospital.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai
  8.  # 68

    Colocado por: pguilherme
    Juro que estou a falar a serio: ja comprámos um elemento medico na alemanha para ser aplicado no hospital.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Carvai

    Acho que o silicone das **** tem uma boa margem.
  9.  # 69

    Eheh, é estilo mecânico auto: é só aplicar e pode vir buscar ao final do dia.
  10.  # 70

    Conheço uma oficina em que o cliente "insistiu" para fornecer o material para reparação de avaria(não sei qual), ao fim de cerca de 1 mês, uma das peças deu problemas, o cliente pediu ao mecânico para tirar a peça para ir reclamar onde comprou.
    O mecânico disse que retirava, mas ele tinha de pagar para retirar e depois para montar.

    Resumindo mandou vir peças aftermarket "manhosas" a julgar que ia poupar, no final acabou por ficar bem mais caro.

    Se tivesse sido o mecânico a fornecer, tratava de tudo com a garantia e voltava a repor sem custos para o cliente.
  11.  # 71

    Colocado por: VarejoteConheço uma oficina em que o cliente "insistiu" para fornecer o material para reparação de avaria(não sei qual), ao fim de cerca de 1 mês, uma das peças deu problemas, o cliente pediu ao mecânico para tirar a peça para ir reclamar onde comprou.
    O mecânico disse que retirava, mas ele tinha de pagar para retirar e depois para montar.

    Resumindo mandou vir peças aftermarket "manhosas" a julgar que ia poupar, no final acabou por ficar bem mais caro.

    Se tivesse sido o mecânico a fornecer, tratava de tudo com a garantia e voltava a repor sem custos para o cliente.
    Ou nao, os mecânicos ainda são piores que os empreiteiros, isso é gente que nao interessa a ninguém :)
    • smart
    • 14 setembro 2020 editado

     # 72

    Hum..
    Não há receitas..
    O pessoal deve orientar se...
    Dou um exemplo..
    Tive uma avaria e foi necessário substituir 4 injectores..
    Na marca eram 3000 euros.
    Reconstruídos, na marca eram 2200 euros..
    Em oficinas bxh, novos eram 1800 euros
    Mecânico de esquina, perto do valor anterior...
    Comprei 4 reconstruídos na brxh na Alemanha por 240euros, com garantia 1 ano sem limite kms, e montei os eu.

    4 Ltd óleo da especificação do carro, na marca são 125 euros..
    Compro com a mesma especificação de fabricante de relevo por 32 €...
    Os filtros compro de origem...
    Não abram a Pestana..
    Muitos mecânicos existem que ainda sabem menos do que nos..
    Mas muitas pessoas existem, que pagando caro sentem se reconfortados...
    Em muitos locais, ganha se mais de margem nas peças, do que o valor de 22 euros hora....
    Concordam com este comentário: eu, mica
  12.  # 73

    também existem oficinas com o serviço DIY
    leva-se o material
    quem sabe fazer sózinho faz
    quem não sabe tem um mecânico para ajudar
    tendência ?
    • eu
    • 14 setembro 2020

     # 74

    Colocado por: CarvaiE margens de 100% deve ser na agua da chuva que colocam nos limpa parabrisas.

    Não fale do que não sabe.

    Quer um exemplo onde a margem é muito superior a 100%? O óleo do motor. As oficinas compram bidões de óleo a preços incríveis e depois vendem com margens gigantescas.
  13.  # 75

    Eu cheguei a ver facturas de material onde o desconto era de mais de 60% em algumas peças, isto entre ir eu comprar ou ir o mecânico.
    Se depois o mecânico colocar sobre o preço sem o desconto dele, a margem dele, acredito q em alguns casos vá para valores igual ou superior a 100% como referes...

    Tb verifiquei isso em algumas facturas de material de eletricidade e canalização, não descontos de 60% mas se não estou em erro cheguei a ver alguns descontos de 40%... se fosse eu a comprar, talvez fizessem um desconto de 5 ou 10%, mas como é uma pessoa q compra lá todas as semanas, é claro q o desconto é superior...
    Concordam com este comentário: nvale
    • eu
    • 14 setembro 2020

     # 76

    Nota: quando falo em margens de lucro de 100%, estou a referir-me a vender pelo dobro do custo inicial.
  14.  # 77

    Comprei agora uma comercial que estava a precisar do kit de embraiagem. Fui a casa de peças (mais que uma), pediram cerca de 200 euros.. no autodoc era mais barato. Como o negócio dependia disso e em conversa com o vendedor (ele dizia que montado ficava em 200 paus) onde eu lhe dizia que ficava em mais de 300, o vendedor acabou por ligar para a casa de peças "dele" e o kit que a mim me ficava em 200 euros, acabou por ser por mim diretamente comprado a menos de 100 euros... O desconto de profissionais fica sempre a rondar pelo menos os 50%, dito por ele...
    Ora, se o homem leva as peças, o ganho da empresa vem de outro lado.
    Em material final vê-se muito esta discrepância de preços (profissional/não profissional), nas tintas por exemplo.
  15.  # 78

    nunos7: o desconto, por si, é uma métrica malandra. Quantas vezes o desconto é baseado num preço ridiculamente inflacionado precisamente para se poder anunciar o tal desconto?

    Em casos contratuais, esta técnica até é usada como defesa, para se poder recair para o "preço base" caso alguns condições não sejam continuamente cumpridas.

    Aliás, quando há descontos grandes em material, um até pode imaginar qual seria o markup inicial...
    Concordam com este comentário: nunos7
    • hangas
    • 14 setembro 2020 editado

     # 79

    Colocado por: VarejoteConheço uma oficina em que o cliente "insistiu" para fornecer o material para reparação de avaria(não sei qual), ao fim de cerca de 1 mês, uma das peças deu problemas, o cliente pediu ao mecânico para tirar a peça para ir reclamar onde comprou.
    O mecânico disse que retirava, mas ele tinha de pagar para retirar e depois para montar.

    Resumindo mandou vir peças aftermarket "manhosas" a julgar que ia poupar, no final acabou por ficar bem mais caro.

    Se tivesse sido o mecânico a fornecer, tratava de tudo com a garantia e voltava a repor sem custos para o cliente.


    A mim parece-me que o cliente tem que ajustar as expectativas mediante o que paga/contrata. Se o cliente quer poupar uns cobres nas margens mas ao mesmo quiser reter todos os direitos e afastar responsabilidades tem tudo para dar errado.

    Mas não deixa de fazer sentido contractar so o serviço/mao-de-obra se separarem as aguas.


    Neste meu caso, tinha perfeita consciencia que so ia estar a pagar o serviço de troca de um compressor pelo outro, e um carregamento novo de gas. Se não ficasse a funcionar sabia que não podia apontar o dedo à oficina (salvo erro obvio e grosseiro na instalação).

    Foi um risco calculado face aos valores das alternativas.


    a) na marca o compressor "novo" custava 1400Eur
    b) compressor OEM novo equivalente, uns 300Eur
    c) um compressor salvado e testado, modelo idêntico ao original e escolhido por mim 30Eur

    a mao de obra era mesma em qualquer caso, tendo em conta que é um carro de 2002 que uso 4 semanas por ano, a opção mais logica era a c) seguida da b)

    Agora, não estou a espera de garantia de especie alguma, nem da peça nem do serviço.
  16.  # 80

    Hum..
    Uma boa parte dos mecânicos até prefere que seja o cliente a facturar as peças...assim pode levar a mão dobra pela porta do cavalo...
    E na construção é diferente?
 
0.0276 seg. NEW