Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, encontrei um apartamento para o mercado de arrendamento ou para depois vender a um preço muito muito bom. O problema é que é num quarto andar em um prédio com 8 andares em que o condomínio à 9 anos que ninguém paga e em que neste momento os dois elevadores estão sem funcionar. Para além de que no mesmo andar está outro apartamento à venda (coincidência?). Estou indeciso entre se compro o apartamento, que está muito porreiro para colocar já no mercado de arrendamento, ou não graças a estas situações dos elevadores e condomínio. A imobiliária disse que já alguém se chegou à frente e que até ao fim do ano os elevadores são arranjados. Será isto um impedimento para não ir com o negócio para a frente? Não quero chatices futuramente e nem sei que tipo de chatices poderei vir a ter. Obrigado
    • jpcc
    • 18 julho 2020

     # 2

    Fale diretamente com um habitante para saber disso.
    Engraçado que com as imobiliárias já tudo tem solução e rapidamente será resolvido.
    • zed
    • 18 julho 2020

     # 3

    Claro que vai ter chatices, por isso é que está a bom preço.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo, Varejote
    • zed
    • 18 julho 2020

     # 4

    Colocado por: Couserque tipo de chatices poderei vir a ter


    Pesquise por "condomínio" aqui no fórum e fica logo com uma ideia.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • RCF
    • 18 julho 2020

     # 5

    Colocado por: CouserBom dia, encontrei um apartamento para o mercado de arrendamento ou para depois vender a um preço muito muito bom. O problema é que é num quarto andar em um prédio com 8 andares em que o condomínio à 9 anos que ninguém paga e em que neste momento os dois elevadores estão sem funcionar. Para além de que no mesmo andar está outro apartamento à venda (coincidência?). Estou indeciso entre se compro o apartamento, que está muito porreiro para colocar já no mercado de arrendamento, ou não graças a estas situações dos elevadores e condomínio. A imobiliária disse que já alguém se chegou à frente e que até ao fim do ano os elevadores são arranjados. Será isto um impedimento para não ir com o negócio para a frente? Não quero chatices futuramente e nem sei que tipo de chatices poderei vir a ter. Obrigado

    Fuja disso.
    Os elevadores serão apenas um dos problemas. Um problema grave, claro, mas apenas um de entre vários.
    Concerteza, não há limpeza nos espaços comuns. Concerteza, haverá mau ambiente entre residentes. Concerteza, haverá falta de iluminação interior nos espaços comuns...
  2.  # 6

    Agradeço as vossas respostas. O apartamento seria para o mercado de arrendamento e/ou para vender mais tarde. Serão estas minhas questões um deal breaker? É que o preço é mesmo muito apelativo
  3.  # 7

    Está com a ideia de comprar.
    Compre.

    Se tiver chatices, terá que lidar com elas.
    Deixe-me adivinhar:
    Depois vai arrendar e dizer que está tudo bem aos futuros inquilinos, e depois estes é que irão ter os problemas com os quais você nunca lidou provavelmente e não os irá resolver.
    Os inquilinos depois ou saen a bem, ou a mal e cria-se um carrosel...
    No final vai ficar arrependido de ter comprado o imóvel, mesmo sabendo que estava com problemas mas o que lhe interessou foi comprar a preço baixo para ter lucro.
    • Sira
    • 18 julho 2020 editado

     # 8

    Se fosse para si, comprava?

    Eu já fui visitar um apartamento para arrendar que tinha um problema semelhante (elevadores parados e condomínio em que uns pagavam, outros não, etc). Nem ponderei. Da minha perspectiva, qualquer pessoa que vá visitar seja para alugar ou comprar, vai ter as mesmas reticências que está a ter. Com a agravante que seria para essa pessoa lá viver.

    Se é uma pechincha assim tão grande, por alguma razão é...
    • zed
    • 18 julho 2020

     # 9

    Colocado por: CouserSerão estas minhas questões um deal breaker?


    Como quer que lhe digamos isso? É completamente subjectivo.

    Nem sabemos o valor do "desconto".
    • size
    • 18 julho 2020 editado

     # 10

    Colocado por: Couser Será isto um impedimento para não ir com o negócio para a frente? Não quero chatices futuramente e nem sei que tipo de chatices poderei vir a ter. Obrigado


    Se fosse um rés do chão, seria de aproveitar a ´´pechincha´´, mas num 4 º andar, será melhor não se meter nessa fonte de chatices, que a inoperacionalidade do elevador pode ocasionar.
  4.  # 11

    Eu nunca compraria a preço nenhum. Um apartamento em mau estado não é problema pois pode fazer as obras que quiser e puder, é apenas uma questão de valor a gastar.
    Um mau condomínio não tem solução a preço nenhum. Se um dia tiver uma infiltração, problemas na fachada, aéreas comuns ninguém vai resolver. Se for para alugar vai enganar os inquilinos e estes vão enganá-lo a si deixando de pagar ou indo embora sem aviso.
    E nunca se esqueça que os grandes barretes são quase sempre uma pechincha, seja casas carros ou outros produtos ou serviços
    Concordam com este comentário: Sira
  5.  # 12

    Certamente o prédio já deve necessitar ser pintado devido a aspecto e infiltrações e sem cheta não há pintura, se nem os elevadores funcionam, quanto mais o resto das reparações.
  6.  # 13

    E colunas montantes de agua, prumadas de esgotos.. É um poço de problemas sem fim.

    Já vivi num apartamento sem condomínio que era um 6o andar e quando o elevador avariou foram 3 meses para todos se entendere.

    Como imaginam um 6o andar sem elevador durante 3 meses nao é fácil..
    • zed
    • 21 julho 2020

     # 14

 
0.0217 seg. NEW