Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, venho aqui para pedir ajuda numa situação um pouco complicada.

    No apartamento acima do da minha mãe vive um senhor sem as mínimas condições. O apartamento ninguém sabe muito a quem pertence, quem lá vivia antes eram os avós deste senhor e quando faleceram ele foi para lá viver. Existem várias versões no prédio, há quem diga que a casa é do pai dele (que ninguém sabe do paradeiro), há quem diga que era metade do pai e metade dele e que o pai vendeu a parte dele, enfim uma confusão.

    Acontece que este senhor nunca fez as melhores escolhas na vida e acabou a viver na miséria, vai à misericordiosa buscar refeições, sinceramente nem sei se paga por água e luz ou se está a fazer ligações directas. Resumidamente não tem onde cair morto, e o apartamento dele tem-se degradado de tal forma que começou a afectar o apartamento da minha mãe. Neste momento existem infiltrações enormes na cozinha e na casa de banho devido aos problemas que ele tem nos canos, e chegou hoje ao cumulo de escorrer água pela parede e até pelo candeeiro da casa de banho.

    Ele já foi informado várias vezes mas não tem nem sequer dinheiro para comer, quanto mais para reparar a casa. Nós já nem pedíamos que ele reparasse os danos no apartamento da minha mãe, apenas que reparasse no dele, de modo a que pudéssemos tratar das coisas na nossa casa sem que estivesse tudo estragado um mês depois. Neste momento o estado do apartamento dele representa um perigo enorme de saúde e de incêndio e não sabemos para onde nos voltar. Não existe seguro, não se sabe quem é o dono, quem lá mora não tem condições, para onde se pode uma pessoa virar?
  2.  # 2

    Vá á Camara Municipal, eles devem fazer intervenções nestes casos.
    Concordam com este comentário: Óscar Reis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  3.  # 3

    Colocado por: CarvaiVá á Camara Municipal, eles devem fazer intervenções nestes casos.


    Obrigada pela sugestão, não fazia a mínima ideia que a câmara municipal podia intervir neste tipo de situações. Vou tentar passar por lá e informar-me o mais rápido possível.
  4.  # 4

    Soube que umas pessoas conhecidas que viviam em Queluz tiveram uma situação semelhante e a Camara de Sintra resolveu o problema em pouco tempo. Não sei se foi sorte ou eficácia dos serviços camarários.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  5.  # 5

    Colocado por: CarvaiSoube que umas pessoas conhecidas que viviam em Queluz tiveram uma situação semelhante e a Camara de Sintra resolveu o problema em pouco tempo. Não sei se foi sorte ou eficácia dos serviços camarários.


    Já me dá alguma esperança, com sorte a câmara do Barreiro trata do assunto.
  6.  # 6

    Pode ir à conservatória do registo predial pedir uma certidão e fica a saber quem são os donos do imóvel.
  7.  # 7

    Colocado por: rjmsilvaPode ir à conservatória do registo predial pedir uma certidão e fica a saber quem são os donos do imóvel.

    Não vale a pena, a Camara ou a Policia Municipal tratam do assunto.
 
0.0109 seg. NEW