Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a procura de um terreno para puder passar tempo "fora" do predio, colocar uma piscina insuflavel para as crianças, talvez fazer uma horta muito pequena... Não era para construir uma casa. Encontrei um terreno mais barato (zona verde) perto da minha casa. Este terreno tem 650m2 e é situado entre moradias dos 3 lados e uma estarda. Queria perguntar se este tipo de terreno, dentro da urbanizaçao, mas sendo zona verde, pode se vedar? Fazer uma vedaçao e puxar a agua para ter para a pequena horta?
    Nao consigo perceber o que se pode legalmente fazer num terreno assim. Se alguem me puder esclarecer, agradecia imenso.
  2.  # 2

    Olhe , mas esse espaço zona verde deve pertencar À camara... é publico, foi a area de cedência para zona verde prevista na operação de loteamento...

    Legalmente, não é propriedade sua, não pode lá fazer nada... muito menos para somente seu benefício.

    PS: como se lembrou de ter esta ideia!?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasOlhe , mas esse espaço zona verde deve pertencar À camara... é publico, foi a area de cedência para zona verde prevista na operação de loteamento...

    Legalmente, não é propriedade sua, não pode lá fazer nada... muito menos para somente seu benefício.

    PS: como se lembrou de ter esta ideia!?


    Acho que a ideia é comprar o terreno para jardim/horta e não chegar e montar acampamento
  4.  # 4

    Colocado por: TepciaEncontrei um terreno mais barato (zona verde) perto da minha casa.

    Mas está a venda como!?
  5.  # 5

    este forum é na realidade uma imensa caixa de surpresas, quando já pensamos ter visto tudo ....

    é uma zona verde e está á venda??
  6.  # 6

    Primeiro, peço desculpa, o meu português não é muito bom e expliquei mal as coisas. O terreno ia ser só para passar o tempo no ar fresco, fazer uma relva, talvez pequena horta. O terreno esta a venda, numa pagina de imóveis, ainda não é meu, não sei como esta a venda...mas parece que é propriedade de uma pessoa particular. No anuncio diz " terreno não urbanizável, lote considerado como zona verde". Não sei porque este lote é considerado zona verde, mas situa-se entre moradias, tem lá uns carros estacionados. Fiquei interessada só porque o preço era mais baixo e eu não pretendo construir uma casa. Queria só puder fazer uma vedação e ter lá agua.
    Desculpe se a minha questão é ridícula, mas procurei aqui no forum e não encontrei nenhum caso parecido.

    obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Colocado por: TepciaNo anuncio diz " terreno não urbanizável, lote considerado como zona verde". Não sei porque este lote é considerado zona verde, mas situa-se entre moradias, tem lá uns carros estacionados. Fiquei interessada só porque o preço era mais baixo e eu não pretendo construir uma casa. Queria só puder fazer uma vedação e ter lá agua.

    Ok, então o que poderá acontecer é o lote estar caracterizado no PDM, como um zona verde, peloque ´so lendo o que se aplica ao mesmo, é que se saberá o que pode´ra ou não lá construir.
    Em principio, uma vedação ( precisa de projectos e licença), horta, jardim, e meter uma piscina insuflavel, não vejo impedimento. quanto a agua e electricidade. terá de requerer por exemplo para fins agricolas, ou assim... mas não me parece que seja fácil.
    Tem de ver mesmo com a camara municipal. Espero que o lote seja mesmo barato, barato.
  8.  # 8

    Muito obrigada pela a sua resposta. Estou a ver que tem de se ver isto tudo muito bem na camara...porque o terreno é um pouco mais barato, mas não tanto, 30000E. E não ter lá agua também não faz sentido. Obrigada
  9.  # 9

    Não faz sentido é pagar 30k!!, por 650m2 do qual não pode tirar qq tipo de benefício económico..
  10.  # 10

    30k, dá para muita coisa.... Percebe?
  11.  # 11

    Colocado por: Tepciao meu português não é muito bom e expliquei mal as coisas. O terreno ia ser só para passar o tempo no ar fresco
    sem stress quanto ao portugues.. olhe, compre e meta la a piscina , mas primeiro veja se pode ligar á agua.

    mas 30 000 parece puxado para um terreno que nao seja de construção.. se dissesse 3 000 ainda era aceitável
  12.  # 12

    Colocado por: TepciaMuito obrigada pela a sua resposta. Estou a ver que tem de se ver isto tudo muito bem na camara...porque o terreno é um pouco mais barato, mas não tanto, 30000E. E não ter lá agua também não faz sentido. Obrigada


    estranho estar entre moradias e não poder construir... mas é possível. por esse valor (mais IMI e etc) secalhar fica-lhe mais barato alugar um espaço quando for preciso durante o verão. Quanto a cultivos, não existem hortas comunitárias perto de si?
  13.  # 13

    Obrigada...realmente tenho de repensar tudo. Uma vantagem do lote é que situa-se muito perto da minha casa. Mas realmente com custos e pedidos para fazer vedação e eventualmente agua, não sai nada barato...sim, existem hortas comunitárias, nunca tinha pensado nesta solução para o meu sonho, obrigada. Vou me informar melhor. Agradeço ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    não avance um milimetro sem ir á camara tirar isso a limpo.
    o seguro morreu de velho e isso cheira um pouco mal.
    geralmente nos loteamentos são feitos espaços para cumprir com a regulamentação que ficam designados por espaços verdes e equipamentos, e tem regras muito precisas não ao sabor do vento e uma delas é que podem passar para dominio publico apos as obras de loteamento estarem concluidas.
 
0.0174 seg. NEW