Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

estou à procura de uma caldeira de condensação, para aquecimento central e AQS. Queria saber se me poderiam dar sugestões/feedback, assim como qual a marca que aconselham para os elementos (já tem pré instalação).

Tenho três orçamentos:
    WOLF FGB K 24/28 GN
    Vulcano Lifestar Condensação LCP 24/30 BP
    Baxi Neodens Plus Eco 24/24 F

Estão todas mais ou menos ao mesmo preço.

As necessidades é de 24 Kw.

Também pensei na bomba de calor para as duas funções, mas os preços são proibitivos para aquilo que posso pagar.

Obrigado.

Cumprimentos
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

• eu
    • 23 Julho 2020

# 2

Que preços é que estão a propor?
  3.  # 3

Colocado por: euQue preços é que estão a propor?

1100/1200

4.  # 4

Instalação, naturalmente, à parte
    • eu
    • 23 Julho 2020

# 5

Se quiser uma caldeira mais ou menos semelhante por 715€, pode comprar esta:

https://www.tuandco.com/caldera-de-condensacion-a-gas-ariston-cares-premium
    • SrR
    • 23 Julho 2020

# 6

Colocado por: euSe quiser uma caldeira mais ou menos semelhante por 715€, pode comprar esta:

de semelhante nao tem nada, isso por ex tem uma modulação so de 1:4 ou seja no minimo esta sempre a 25% da potencia, dos que referiu wolf ou vulcano
    • eu
    • 23 Julho 2020

# 7

Para aquecimento central com radiadores e AQS não precisa de uma modulação muito grande.
    • SrR
    • 23 Julho 2020

# 8

Quanto mais melhor, senao 1:2 também chegava.
    • eu
    • 23 Julho 2020

# 9

Colocado por: SrRQuanto mais melhor, senao 1:2 também chegava.

Cordialmente discordo, as características devem cumprir os requisitos; ir além dos requisitos não é vantajoso.

Por exemplo, se uma determinada instalação requer sempre no mínimo 8 KW de potência, para quê ter uma caldeira que pode trabalhar a potências inferiores?
    • SrR
    • 23 Julho 2020

# 10

Isso é porque está formatado com esse pensamento, porque o funcionamento ideal do equipamento é no minimo em que so colmata as perdas da habitação que sendo "minimas" o equipamento vai se adaptar a essas perdas, 8kw daria para uma potencia de 100wm2 para 80m2 ou seja tinha k a casa ter muito fraco ou nenhum isolamento em 80m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
    • SrR
    • 23 Julho 2020

# 11

E você esta a confundir arranques com manutenção da temperatura
  5.  # 12

Dessas eu escokhia a Wolf.
  6.  # 13

Obrigado pelos comentários. a casa é relativamente recente, 2008, tem paredes duplas e janelas e portas com corte térmico. Geralmente, sem nada ligado, está nos 17/18 graus e está em Braga. Tinha uma salamandra a pellets só que o meu puto meteu lá as mãos, não quero mais sistemas com fogo à vista. Também não pretendo ar condicionado, porque neste tempo entro dentro de casa e até me arrepio.

Eu não sei se posso fazer isto, mas se houver alguém aqui no forum que instale estes sistemas na zona de Braga, estou aberto a propostas.

Cumprimentos
  7.  # 14

Colocado por: euSe quiser uma caldeira mais ou menos semelhante por 715€, pode comprar esta:

E qual tem sido a média de gastos mensais com essa caldeira? Qual a potência instalada?
  8.  # 15

Colocado por: ManuelCosta

1100/1200

Já agora pode partilhar qual é a empresa sff?
    Como já foi dito, Wolf é uma boa marca
  9. Ícone informação Anunciar aqui?

10.  # 16

Neste momento, estou a ver preços e a fazer comparação, tenho orçamentos de várias empresas.
  11.  # 17

E pode pff partilhar onde/qual a empresa que quer vender a Wolf?
    • eu
    • 24 Julho 2020

# 18

Colocado por: LrLisboaE qual tem sido a média de gastos mensais com essa caldeira? Qual a potência instalada?

Entre 100 a 140 € por mês, nos meses mais frios. Mas está ligada em permanência a um piso radiante de cerca de 250 m2, com temperatura interior sempre nos 24 graus.

Mas o consumo depende de muitos fatores, não dá para comparar assim pelos gastos de cada pessoa.

O melhor é comparar a eficiência nas fichas técnicas das caldeiras. E há caldeiras (não esta) que têm eficiências impressionantes. Mas obviamente são mais caras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  12.  # 19

Ok, já tinha visto algures num outro tópico que tinha comprado essa caldeira mas não sabia que estava a trabalhar com prh. São bons consumos, e até percebo o que diz: uma caldeira média já se Amanda para os 1500€,ora uma dessas é metade do valor... 750 de gás dá para muito gás se considerarmos a diferença que gastaria numa caldeira de 1500€.
    E que tal a experiência? Está a portar-se bem? Tem assistência fácil de encontrar?
    • eu
    • 24 Julho 2020 editado

# 20

Colocado por: LrLisboaE que tal a experiência? Está a portar-se bem? Tem assistência fácil de encontrar?

Sim, para já nada a apontar, superou todas as minhas expectativas e funciona bem, mesmo ligada diretamente ao piso radiante sem acumulador de inércia.

Assistência só foi necessária no arranque, como é da praxe. Ainda não precisei de usar serviço de assistência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">