Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros colegas,
    é a primeira vez que participo num forum e é a primeira vez que estou a fazer uma casa para habitação própria daí que muitas dúvidas surjam e como sou novata nestas coisas e quero tomar a melhor opção sinto-me demasiado atrapalhada para tomar uma decisão definitiva.
    A minha questão surge-me em relação aos paineis solares, para aquecimento de águas sanitárias.
    O meu canalizador sugere-me que coloque 2 paineis solares da Rocca, com uma bomba de calor, e um depósito de 300L.
    Foi-me proposto pela empresa que me vai fornecer o material optar por colocar 2 paineis da Velux, pois além estes assentam melhor na telha. Acontece que nesta opção não necessito obrigatoriamente de uma bomba de calor mas sim de uma resistência ou então de um esquentador para as vezes que a energia captada dos paineis solares não fôr suficiente.
    Estava já convencida da opção da Velux, até porque colocaria uma janela no sotão e porque acredito que uma empresa dinamarquesa terá mais know how no ramos dos paineis do que uma empresa espanhola, quando me foram apresentados os paineis da Energie, na recente exposição da Concreta.
    O que me foi dito é que os paineis solares da Rocca e da Velux têm custos de manutenção superiores e que no inverno pouca rentabilidade irei tirar dos paineis. Que os paineis da Energie para aquecimento das águas sanitárias além de só necessitar de um painel para esse efeito teria custos de manutenção mais reduzidos.
    Agora, fico sem saber qual a opção a tomar...pois o interesse é sempre reduzir os custos fixos mensais e de manutenção do equipamento. Será que alguém me pode dar uma ideis e ilucidação sobre este assunto?? Obrigada...
  2.  # 2

    Energie???? existem para aí tópicos no fórum que falam sobre esses supostos painéis solares....
  3.  # 3

    Bety, procure aqui no fórum informações sobre o produto da Energie.