Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RicardoPorto

    Na prática o seu isolamento é zero!

    Vai ter que colocar o isolamento previsto na térmica 10 a 12cm no tecto falso

    Meteu boltherm tipo bolas de ar e prata? Isso só é bom para lhe limpar a carteira

    Prepare-se já mentalmente para numa probabilidade de lhe chover dentro de casa


    Sim, boltherm com bolas de ar/alumínio. Qual seria a melhor solução quando se aplica paineis sandwich?
    Quanto ao chover, eu sou o ultimo das moradias em banda a construir, estão todas com painel sandwich e quando encontrei lá vizinhança (que já vivem lá à alguns anos), ninguém se queixou de infiltrações. Os paineis são propícios a isso?

    Mais uma vez, agradeço a disponibilidade.
    • Nelhas
    • 29 julho 2020 editado

     # 22

    Chover não vou por ai.
    Conheço painel sand em sitios com quase 20 anos e não entra agua nenhuma.
    Agora isso não é isolamento nenhum.

    Mais valia ter na lage posto um barreira anti vapor no chão da lage e depois colocava lâ de rocha em rolo ou quadrados a cobrir tudo com a devida fita a rematar tudo.
    La ai com 80 ou 100 mm.
    Ou lã já com a BPV.
    No entanto acho que fica melhor se comprar uma BPV a parte para estender.

    Assim no de casa não punha nada.
    Como a lage é ventilada pode ser que o painel sand não de problemas de condensação.
    Agora na minha modesta opinião se deixa a lage a vista, ventilada e depois por baixo com tão pouco espaço tenta por isolamento isso vai condensar e pingar o isolamento até chegar ao pladur.
    Pois a lage vai estar gelada e encostada ao isolamento interior.
 
0.0094 seg. NEW