Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos. Tenho uma questão a colocar e se alguém me souber responder agradecia.
    Estive algum tempo a enamorar um terreno que pretendia adquirir. Mas antes de decidir comprar pedi aos proprietários do terreno que fizessem um levantamento topográfico com cotas do mesmo, já existia um levantamento mas este não continha cotas. O problema é que agora os dois levantamentos mostram coisas diferentes entre si, ou seja, os limites do terreno são diferentes assim como área do terreno. Como posso saber qual deles é o correto?
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Indo ao local e tentando ver onde andam os marcos (se os tiver), quanto às vedações em arame nem interessam porque isso os actuais proprietários podem ter alterado.

E cruzando com a área descrita quer no Registo da Conservatória, quer na Caderneta Predial Urbana.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 3

O que diz o autor do lev. topográfico?

5.  # 4

Não falei com o autor do levantamento porque estou no estrangeiro. O levantamento foi a proprietária do terreno que por insistência minha e da imobialiaria que o fez
  6.  # 5

Aqui está o terreno em questão
      20200731_104707.jpg
  7.  # 6

Agora o levantamento mais recente
      20200731_105118.jpg
  8.  # 7

Obviamente que, à primeira vista, o mais recente aparenta ser mais confiável por ter mais rigor, as únicas diferenças que vejo são os limites da esquerda superior (que estão ligeiramente diferentes), bem como o acesso à Ruína (que pode nunca ter sido seu, pois no Levantamento antigo não havia demarcação, o que origina a dúvida).

Se não fosse este acesso à ruína, eu diria que eram apenas "migalhas" insignificantes, que não se chatear.
  9.  # 8

O que se refere como mais antigo tem a data de fevereiro de 2020 e o mais recente foi realizado este mês. A diferença de área são 110 m² a menos no mais recente, não é que esses metros a menos me façam diferença até porque o terreno tem área mais que suficiente. O meu intuito é perceber realmente o porque da diferença e sobretudo evitar problemas futuros com a vizinhança.
  10.  # 9

Colocado por: Da Silva AraújoO que se refere como mais antigo tem a data de fevereiro de 2020 e o mais recente foi realizado este mês. A diferença de área são 110 m² a menos no mais recente, não é que esses metros a menos me façam diferença até porque o terreno tem área mais que suficiente. O meu intuito é perceber realmente o porque da diferença e sobretudo evitar problemas futuros com a vizinhança.

A diferença dessa área deve ser aquela área à frente da Ruína (até porque existe ali um portão lateral esquerdo, que as antigos proprietários devem querer manter para acesso à mesma), mais aquela triângulozito que vem desde aí até ao portão de entrada no seu terreno.
  11.  # 10

Vou tentar entrar em contato com os proprietários e fazer a mesma questão que coloquei aqui. Pode ser que eles tenham a informação que eu preciso! Obrigado a todos pela ajuda!
  12.  # 11

O problema é que o anterior Levantamento não tinha o limite delimitado...se o tivesse, seria só comparar para ver as diferenças.

Forneceram-lhe isso em formato digital? É que assim era fácil ver a área que eles mediram!
  13.  # 12

Infelizmente não tenho! O pedido do levantamento foi da proprietária e tive apenas acesso ao que aqui publiquei.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">