Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Se o seu terreno é alto e em baixo apenas tem uma estrada, de onde provavelmente daí ninguém terá vista para essa fachada, já tem a sua privacidade.

    Um plano simples em vidro (de uma ponta á outra) aproveitaria toda essa vista. Isto se quer colocar só a sua suite com vista. Pode tb colocar todos os quartos com essa vista.
    De qq quer forma, ponha o que puser nessa fachada, eu acho um erro colocar aí uma parede a tapar.
    Concordam com este comentário: tania_lisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tania_lisa
  2.  # 62

    Colocado por: Anonimo1210

    Então o tipo da carpintaria a quem eu pedi o orçamento disse completamente o contrário...

    Que devido á maquinaria que tem e ao modo de processo, é mais rentável para ele lacar que termolaminado e além do mais deu-me orçamento primeiro de termolaminado e depois fez mais barato o lacado...

    Falo de carpintarias grandes.


    Como fica mais barato cortar o que esta transformado , do que transformar o que esta em bruto ........que carpintaria essa ....... mas aproveite e deixe aqui o contacto
  3.  # 63

    Como alguém sugeriu colocar um screen ou brisa solar na janela da casa de banho, alguém pode me dizer o que são, ou colocar alguma foto? Desconheço esses termos. Obrigada e desculpem a ignorância. Até pode ser que conheça por outros termos. Estor ou tapassol, não sei.
  4.  # 64

    Colocado por: Anonimo1210

    Ok.
    Nunca viram nunca viram...eu também não disse que era regra geral, disse que na carpintaria onde fui e devido ao seu processo já avançado, é mais rápido e compensa mais para eles lacado do que o termolaminado, e por isso fazem melhor preço a laçado...

    Agora se querem falar sobre o que eu não falei, podem falar á vontade.

    Tânia mais vez, concordar e agradecer, são coisas diferentes...😉😉😉


    Mas deixe la o contacto da empresa em questão !
    Concordam com este comentário: tania_lisa
  5.  # 65

    Colocado por: Anonimo1210Tânia o que o Moreira fala em relação á janela na WC é isto.


    Se gostar.
    Concordam com este comentário:jfsmoreira
      Screenshot_20200803-105037.jpg


    Mais assim:
    https://images.app.goo.gl/x7HauvGMxZZmW2Nk7
    https://images.app.goo.gl/NZkNsi6wDqy3qqJj6

    Até podia fazer o acesso para a IS pela frente do quarto (janela) e mantinha aí uma vista panorâmica.
    Concordam com este comentário: tania_lisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tania_lisa
  6.  # 66

    Colocado por: jfsmoreira

    Mais assim:
    https://images.app.goo.gl/x7HauvGMxZZmW2Nk7
    https://images.app.goo.gl/NZkNsi6wDqy3qqJj6

    Até podia fazer o acesso para a IS pela frente do quarto (janela) e mantinha aí uma vista panorâmica.
    Concordam com este comentário:tania_lisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tania_lisa


    Gostei muito, obrigada. Por acaso o pôr do sol lá é maravilhoso. Mais uma razão para, pelo menos, fazer umas experiências!
  7.  # 67

    Colocado por: Anonimo1210

    Tânia tem aí exemplos, mas tem muitos pela net.

    Se não quiser colocar estores pelo exterior, pode sempre optar venezianas na WC

    Deixo imagens de exemplo.

    Tânia não se esqueça, concordar é quando concorda com a opinião de outra pessoa, agradecer é quando agradecemos alguém ter perdido tempo a dar uma opinião, mesmo que você não concorde com ela. 😉
    Concordam com este comentário:tania_lisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tania_lisa
      received_2926673140786070.jpeg
      estore_brisa_solar_wc.jpg
      estor_Brisa_solar.jpg


    Procurei na net pelo screen mas não encontrei nada... Nas brisas solares já encontrei algumas imagens.

    Obrigada pelo esclarecimento do agradeço e concordo. Vou tentar ser mais atenta e criteriosa.
  8.  # 68

    Vou pensar sobre as vossas sugestões, obrigada a todos. De resto, a planta parece estar funcional?
    Relativamente à estética será pintada de branco, com betão à vista em baixo na zona da garagem e algum ripado em madeira. A caixilharia está para ser anodizado, porque gostamos, mas já ouvi aqui dizer no fórum que anodizado não deve ser utilizado perto do mar. Só não sei o quão perto... Porque nós estamos muitos metros acima do nível do mar.
  9.  # 69

    Colocado por: tania_lisaVou pensar sobre as vossas sugestões, obrigada a todos. De resto, a planta parece estar funcional?
    Relativamente à estética será pintada de branco, com betão à vista em baixo na zona da garagem e algum ripado em madeira. A caixilharia está para ser anodizado, porque gostamos, mas já ouvi aqui dizer no fórum que anodizado não deve ser utilizado perto do mar. Só não sei o quão perto... Porque nós estamos muitos metros acima do nível do mar.


    A planta parece-me funcional, á excepção da suite que optaria pela 2a opção. Gosto do layout, geral, mas se fosse eu, modificaria algumas coisinhas!
    Acho que já foi comentado aqui, mas na minha opinião 18m2 de quarto na suite é demasiado!
    Eu optaria por reduzir para 14m2, pois basicamente o que vai colocar é a cama, mesas de cabeceira e eventualmente pode colocar um cadeirão.
    Na minha opinião também acho que a sala é demasiado grande. Optaria por reduzir também a sala para 35m2 e acrescentaria um escritório/quarto de hóspedes.
    A despensa também me parece "pequena". Com tanto espaço na cozinha, preferia tirar 2m2 á cozinha e fazer uma despensa de 4 ou 5m2. Arrumação nunca é demais!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tania_lisa
  10.  # 70

    Colocado por: ramt20

    A planta parece-me funcional, á excepção da suite que optaria pela 2a opção. Gosto do layout, geral, mas se fosse eu, modificaria algumas coisinhas!
    Acho que já foi comentado aqui, mas na minha opinião 18m2 de quarto na suite é demasiado!
    Eu optaria por reduzir para 14m2, pois basicamente o que vai colocar é a cama, mesas de cabeceira e eventualmente pode colocar um cadeirão.
    Na minha opinião também acho que a sala é demasiado grande. Optaria por reduzir também a sala para 35m2 e acrescentaria um escritório/quarto de hóspedes.
    A despensa também me parece "pequena". Com tanto espaço na cozinha, preferia tirar 2m2 á cozinha e fazer uma despensa de 4 ou 5m2. Arrumação nunca é demais!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tania_lisa


    Obrigada pela sugestão, vou ver mais em pormenor.

    O escritório já esteve em cima, mas neste momento, tanto meu como o do marido, estão em baixo, ao lado da garagem, com saída para o jardim.
  11.  # 71

    Aqui
      IMG_20200731_074710.jpg
  12.  # 72

    Ah! Ainda tem todo um piso inferior!
    Assim sendo, tem espaço para criar uma zona de hóspedes se for necessário.
    Eu acho é que isso é muita casa para limpar!
    Eu preferia ter áreas menores, mas confortáveis, do que ter excesso de espaço. A tendência vai ser sempre encher...
    Mas são gostos! E tudo depende da carteira 😅
  13.  # 73

    Colocado por: tania_lisa

    Procurei na net pelo screen mas não encontrei nada... Nas brisas solares já encontrei algumas imagens.

    Obrigada pelo esclarecimento do agradeço e concordo. Vou tentar ser mais atenta e criteriosa.


    veja aqui:

    https://www.anunciarte.pt/rolo-screen
    Este tipo de estore de rolo, funciona da seguinte maneira: Vê-se do local mais escuro para o local com mais luz. Na prática, de dia ve-se de dentro para fora mas não se consegue ver de fora para dentro.
    De noite, se ligar a luz, ve-se de fora para dentro ;) Por isso exige uma protecção exterior.
    Um estore de lâminas orientáveis, tb não permite a visualização de fora para dentro se as lâminas estiverem na horizontal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tania_lisa
  14.  # 74

    Colocado por: tania_lisaGostei muito, obrigada. Por acaso o pôr do sol lá é maravilhoso. Mais uma razão para, pelo menos, fazer umas experiências!


    Então se é assim, não hesite em aproveitar essa linda paisagem! Já se imaginou ao fim do dia estar a repousar na banheira e a apreciar o pôr do sol?

    E piscina infinita em frente? Já equacionou mais tarde fazer isso?
    Concordam com este comentário: tania_lisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tania_lisa
  15.  # 75

    Que vista, muito bom!
    Concordam com este comentário: tania_lisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tania_lisa
  16.  # 76

    Colocado por: jfsmoreira

    Então se é assim, não hesite em aproveitar essa linda paisagem! Já se imaginou ao fim do dia estar a repousar na banheira e a apreciar o pôr do sol?

    E piscina infinita em frente? Já equacionou mais tarde fazer isso?
    Concordam com este comentário:tania_lisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tania_lisa


    Relativamente à piscina infinita acho que há uns afastamentos que temos de respeitar.
    • n91
    • 18 agosto 2020

     # 77

    Tania, antes de mais parabéns pelo vosso projecto! Eu e o meu companheiro também estamos a pensar construir uma moradia na zona do Funchal. Já temos o terreno mas só daqui 2 anos é que planeamos iniciar a construção (€). De qualquer forma estamos a tentar obter referências de empreiteiros. Os que conhecemos até agora não nos parecem muito profissionais. Será que pode partilhar qual o empreiteiro que escolheram? Li um comentário seu a dizer que é muito competente e ficamos interessados. Obrigada!
  17.  # 78

    E então Tania alguma novidade, já avançou para a construção?
 
0.0293 seg. NEW