Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Cumprimentos a todos.
    Acabei de adquirir uma habitação na zona de Coimbra que necessita agora de algumas reparações.
    A começar pelo piso de estacionamento de dois carros que tem cerca de 44m2.
    Este tem várias rachadelas e provoca infiltrações na divisão de arrumos que se encontra por baixo.
    A casa tem cerca de 25 anos. Segundo o anterior proprietário o piso levou uma tela por baixo do cimento quando foi feito..
    Umas questões que agradecia resposta:

    O engenheiro que fez o certificado energético recomendou por tela cruzada e depois um novo piso. Concordam com esta operação ou recomendam algum outro tipo de solução

    O estacionamento tem uma pequena rampa como podem ver na foto. Imagino que para este poder estar ao nível do solo era necessário pedir novos projectos a câmara e afins?

    Recomendam algum empreiteiro possa fazer este serviço na zona de Coimbra?

    Obrigado por qualquer ajuda que possam dar.

    H
  2.  # 2

    A tela dupla, per si, é uma boa solução. Mas o que é mesmo importante é definir como são feitos os remates com os muretes, com a rampa, com as perfurações para as gardes grades, etc, etc.
  3.  # 3

    Antes de mais... Tem de remover isso tudo, ver como está...
    O que está sob a laje?
  4.  # 4

    Segundo ele disse, debaixo da betonilha tem tela. Foi o que percebi.
  5.  # 5

    Sob a laje... Se é espaço habitável ou não, etc..
  6.  # 6

    Boa noite

    O piso é cimento bastante estalado. Por baixo tem uma tela (o engenheiro que veio fazer o certificado energético disse que a tela devia ser boa para ter aguentado mais de vinte anos) que penso ser aquelas de alcatrão coladas a quente.
    Por baixo do piso é uma sala usada para arrumos, mas pode ser até uma sala de estudo ou escritório. Esse espaço está arrendado e por isso ainda mais importante reparar isto com alguma rapidez.
    Aqui teem uma foto de Maio de 2019 quando já estava a tentar adquirir a casa. A parede que veem é a que está encostada ao muro ao fundo na primeira foto.
    Já havia infiltrações há algum tempo.

    TP

    Desde então foi piorando claro. Há cerca de dois meses caiu um bocado de estuque do tecto com cerca de 30 por 40cm e como agora a responsabilidade é minha queria tratar disto ainda antes do inverno.
    Se a tela dupla ou cruzada for uma boa solução o que recomendam para os remates como referiu o nunogouveia?
    Daí vir aqui ao fórum. Gostaria que me dissessem uma solução que permita impermeabilizar o piso para não haver infiltrações. Sabendo que todos os dias entram e saem dois carros de cima dele que deve fazer bastante diferença.
    Depois queria pedir orçamentos e mandar fazer. Mas pelo que tenho visto aqui pelo fórum os bons empreiteiros andam com muito trabalho.
  7.  # 7

    Alguém pode dar alguma dica se faz favor?
  8.  # 8

    Boa noite
    Venho retomar este tópico com o intuito de receber mais algumas opiniões.
    Até agora ainda só consegui que viessem dois empreiteiros ver a obra que pretendia fazer.
    O primeiro recomendou colocar uma resina por cima do piso já existente e depois nova camada de cimento com uma rede para não rachar facilmente.
    O segundo penso estar mais habituado a impermeabilizar grandes edifícios e como tem muito trabalho recomendou contratar dois pedreiros ao dia para retirar o cimento e as telas antigas, fazer um pequeno muro abaixo das grades para encaminhar a água para o de se querer. E depois ele vinha só colocar as telas e voltava a falar com os pedreiros para colocar nova camada de cimento por cima.
    Hoje vi publicidade num prédio de Coimbra de impermeabilização e contactei para cá virem nos próximos dias para ter mais algum orçamento.

    Vi num outro tópico relacionado com humidades o user zedasilva a referir relatório de patologias. Penso que aqui o problema esteja bem definido como sendo o piso e as telas antigas. Mas sei o relatório apresentar soluções para os problemas talvez fosse mais fácil arranjar alguém para o resolver.
    Recomendam este relatório de patologias? Não ouço ninguém a utilizar isto apesar de fazer algum sentido.

    Em pesquisas encontrei este tipo de tela
    Morterplas sbs parking
    Como isto é um estacionamento onde entram e saem dois carros diariamente faz mais sentido usar uma tela mais resistente que poderá aguentar mais tempo?

    Alguém recomenda pessoas capazes de efectuar este tipo de trabalhos na zona de Coimbra?

    Obrigado pela ajuda
  9.  # 9

    Alguém ?
  10.  # 10

    Veja aqui no fórum telas schulter e coloca cerâmico por cima
  11.  # 11

    Não encontrei muito aqui no fórum, pelo menos referindo estacionamentos mas no site português fala em usos industriais com muito trânsito. Vou ainda fazer mais umas pesquisas e até pedir um orçamento.
    O cerâmico escolhido é que vai fazer a diferença principal com esta solução de ditra25?

    Recebi mais um orçamento de cerca de 600€ para a colocação de telas. E cerca de 8000€ para o trabalho completo. Mas o acabamento era em microbetao superplastico por cima das telas.
    Mas excede em muito o orçamento que tenho para esta obra.

    A disparidade de soluções e orçamentos são no mínimo confusas.

    Obrigado pela ajuda.
 
0.0135 seg. NEW