Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,
    tenho um ac split da mitsubishi (kirigamine zen de, salvo o erro, 14.000 BTUs) que me dizem que tem o compressor avariado (escrevi noutro tópico acerca disso). Em conversa informal os técnicos da empresa que instalou há 8 anos e que vieram avaliar foram dizendo que só o compressor são 600€ (provavelmente + IVA) + dois dias de mão de obra para trocar. Ora isto soa-me a peta e preparação mental do cliente para contas exorbitantes. DOIS DIAS de mão de obra!!??? A fazer o quê??? Os compressores de AC precisam de marinar ou algo assim? Ou de aclimatizarem à oficina e isso conta como mão de obra? Ainda que desconheça a complexidade exacta do trabalho, e mesmo que seja preciso soldar tubagem de cobre, aquilo tem 4 parafusos a prender ao chassis, 3 fios (com ficha!) e 2 tubos de cobre. Pareceu-me é falta de vontade de reparar porque imediatamente sugeriram trocar a unidade externa toda porque fica mais barato ou, se não houver, trocar tudo porque agora usam um gás diferente... Era o que faltava com uma máquina topo de gama com apenas 8 anos quando baratos de gama baixa de marcas como LG e samsung duram décadas!

    Há por aqui algum técnico de frio de Coimbra, Figueira ou arredores próximos que faça este tipo de serviço em AC e que possa efectuar o arranjo? Está a fazer-nos bastante falta porque passamos muito tempo na sala, sobretudo as crianças...

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Da outra vez eram os mecânicos que demoraram uns dias de trabalho para fazer uma coisa que você fazia em meia hora, agora são os técnicos do ar condicionado que são uns calões.
    Ou começa você a fazer esses trabalhos, ou limite-se a pedir vários preços e entrega ao mais barato.
  3.  # 3

    É o que estou a fazer, caso não tenha reparado no título do tópico. Agora não me venha com m**** porque tenho inteligência suficiente para ver quando me estão a dar tanga nestas coisas. Reparações no Opel já fiz um pouco de tudo (bomba electro-hidráulica da direção assistida, alternador, injectores, faróis, pastilhas e discos de travão, pinças de travão, etc) e sei bem o trabalho e tempo envolvido nestas coisas. Só não reparei o ar condicionado por causa dos gases, porque sou uma pessoa consciente. Porque se eu fosse um bandalho qualquer como há muitos deixava ir para atmosfera o que lá houvesse, trocava o compressor e depois ia só fazer o carregamento... Sim, eu sem elevador nem nada fazia o trabalho em 2h (nunca disse meia hora, isso era tirar e voltar a montar o pára choques, a correr mal). Se lhe dissessem a si que trocar um compressor de ac residencial demora dois dias e que fica mais caro que instalar uma máquina nova, você achava normal? Eu não acho, mas pronto. Qualquer dia temos que trocar de casa por uma janela partida, não?

    Se ao menos o comentário tivesse sido útil, do tipo "eu conheço um tipo que faz esses serviços e nem é careiro"...
  4.  # 4

    Colocado por: pcspinheiroSe ao menos o comentário tivesse sido útil, do tipo "eu conheço um tipo que faz esses serviços e nem é careiro"...

    Eu até conheço e sou de Coimbra...mas são careiros
    :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  5.  # 5

    Por isso faz tu .............
  6.  # 6

    Oh M....., lá anda você a poluir os tópicos homem! Em que é que a resposta que deu ajudou quem quer que fosse??? Deve ser alguém com tempo a mais nas mãos, para se dar ao trabalho de responder para dizer... nada.
  7.  # 7

    Acho que andam todos a interpretar mal o que escrevi (sobretudo o M... que é um mal educado e só aparece nas discussões para dizer nada ou estupidez. Vá-se tratar homem!). Se eu fosse como uma porta não teria feito um doutoramento, não seria investigador num centro de referência e também professor universitário. Gosto de fazer coisas eu mesmo e reconheço facilmente o trabalho envolvido, só isso. Eu acho que o trabalho especializado deve ser pago, mas não ao preço do ouro como querem que as pessoas pensem. O meu trabalho não é especializado, é ultra-especializado, e também não é pago ao preço do ouro. Se um trabalho demora 2 ou 4 ou 6 horas porquê dizer que demora o dobro ou 2 dias? Isso no meu livro é aldrabice. Se vocês acham que profissionais especializados deve ser sinónimo de aldrabões é lá convosco. Passem bem.
  8.  # 8

    Colocado por: pcspinheiroAcho que andam todos a interpretar mal o que escrevi (sobretudo o M... que é um mal educado e só aparece nas discussões para dizer nada ou estupidez. Vá-se tratar homem!). Se eu fosse como uma porta não teria feito um doutoramento, não seria investigador num centro de referência e também professor universitário. Gosto de fazer coisas eu mesmo e reconheço facilmente o trabalho envolvido, só isso. Eu acho que o trabalho especializado deve ser pago, mas não ao preço do ouro como querem que as pessoas pensem. O meu trabalho não é especializado, é ultra-especializado, e também não é pago ao preço do ouro. Se um trabalho demora 2 ou 4 ou 6 horas porquê dizer que demora o dobro ou 2 dias? Isso no meu livro é aldrabice. Se vocês acham que profissionais especializados deve ser sinónimo de aldrabões é lá convosco. Passem bem.


    Muito bem formado academicamente e tão mal formado moralmente .
  9.  # 9

    "não arranjes discussões com gente estúpida; primeiro descem-te para o seu nível, depois ganham-te em experiência"
    Concordam com este comentário: M.....
  10.  # 10

    Moderadores, queiram por favor fechar o tópico. Venho cá há muitos anos para ajudar e ser ajudado e aqui não é o caso. Obrigado.
 
0.0145 seg. NEW