Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos.

    Pretendo a compra de 1 terreno num condomínio e já com projecto aprovado, onde existem já várias moradias a serem construídas, e portanto, sem qualquer tipo de constrangimento no que a licenças diz respeito.

    Ora o objectivo, seria obter crédito habitação para a compra de terreno e construção.
    O Santander, Por segundo eles, não concederem crédito para compra de terreno + construção Propôs-me basicamente Comprar o terreno com capitais próprios e pedir o empréstimo á parte.

    O BPI concede crédito Habitação para terreno + construção com uma taxa de juro até inferior ao proposto pelo Santander.

    Conhecem mais bancos que façam o CH de terreno + construção?
    Já tiveram este problema com o Santander? Parece-vos normal?

    Abraço!
  2.  # 2

    hello,

    Encontro-me em uma situação similar. Estou com um plano de construção e na componente do financiamento procurava também terreno + construção.

    Info até ao momento:
    - Millenium não empresta para terreno e financiamento para a construção agora (após Covid-19) está no 80%
    - Caixa Geral também não empresta para terreno (só em condições muito especiais)
    - Montepio financia terreno + contrução (irei hoje obter mais informações sobre os requisitos).

    Neste momento tenho pendente uma dúvida que necessito de exclarecer junto do banco:
    Q: Para obter financiamento para aquisição de terreno + contrução, o projeto tem de estar previamento a provado pela CM? Já ouvi dizer que sim! Não me faz muito sentido, porque não vais submeter um projeto na CM para um terreno que não é teu, nenhum vendedor vai nessa cantiga!
  3.  # 3

    Colocado por: fribeiro1Para obter financiamento para aquisição de terreno + contrução, o projeto tem de estar previamento a provado pela CM? Já ouvi dizer que sim! Não me faz muito sentido, porque não vais submeter um projeto na CM para um terreno que não é teu, nenhum vendedor vai nessa cantiga!


    Bom Dia,

    O Banco para emprestar o dinheiro precisa de saber sé é legal e possível erguer o imóvel para o qual vai exercer uma hipoteca.
    Senão o banco fica como?
    Dá-lhe o dinheiro , voçe compra e depois o banco fica a espera que possa ou não ser viável construir???
  4.  # 4

    Colocado por: Nelhas

    Bom Dia,

    O Banco para emprestar o dinheiro precisa de saber sé é legal e possível erguer o imóvel para o qual vai exercer uma hipoteca.
    Senão o banco fica como?
    Dá-lhe o dinheiro , voçe compra e depois o banco fica a espera que possa ou não ser viável construir???



    Correto, mas na minha opinião, para esse efeito não é necessário submeter o projeto a CM, mas sim apresentar a caderneta perdial onde tens os metros de implementação, documentação da AUGI, e projeto de arquitetura no qual será baseada a avaliação da obra. Em caso de dúvida poderás sempre apresentar o PDM (Plano Diretor Municipal), parte do PMOT (Plano Municipal de Ordenamento do Território).

    Como pode o banco mencionar que financia um terreno se para o financiar tem de ter projeto aprovado pela CM e para que tenha projeto aprovado o terreno tem de estar em teu nome.

    Digo eu !! ainda estou a aprender todos este processo :)
  5.  # 5

    Colocado por: fribeiro1
    Correto, mas na minha opinião, para esse efeito não é necessário submeter o projeto a CM, mas sim apresentar a caderneta perdial onde tens os metros de implementação, documentação da AUGI, e projeto de arquitetura no qual será baseada a avaliação da obra. Em caso de dúvida poderás sempre apresentar o PDM (Plano Diretor Municipal), parte do PMOT (Plano Municipal de Ordenamento do Território).


    Em que é que isto garante ao Banco que o Município, entidade que o pode fazer, deixa lá construir a casa que voçe quer, com o dinheiro que está a pedir?



    Colocado por: fribeiro1Como pode o banco mencionar que financia um terreno

    O Banco não financia isto.

    Financia isto:



    Colocado por: fribeiro1terreno + contrução
    • Sira
    • 3 agosto 2020

     # 6

    O que está na caderneta predial só serve para pagar IMI, não é nenhuma garantia de viabilidade de construção. Quem manda é a Câmara.

    Terreno em AUGI.. hmm.. cuidado com isso, nenhum banco financia um imóvel que não tem possibilidade de ter licença de habitação. Veja bem como está o processo da AUGI, porque entre o "está quase resolvido" e o estar mesmo resolvido, podem ser (muitos) anos. E veja que taxas há a pagar pelas infraestruturas da mesma. Às vezes o barato sai caro.
  6.  # 7

    Update 1.2:

    Montepio: 90% do valor de aquisição ou 80% do valor de avaliação do imóvel em garantia. O menor dos 2.

    É necessario aprovação por parte da CM para construção do projeto em questão. Terá de ser apresentado a planta a CM antes de solicitar financiamento.

    A unica forma de fazer sem comprar o terreno com capital próprio é: contrato de promessa compra e venda em que fique escrito que em um máximo de 5 meses será adquirido o terreno caso a CM aprove o projeto.

    Só com projeto aprovado pela CM é que o banco financia.

    Dúvida exclarecida!
  7.  # 8

    Colocado por: fribeiro1Dúvida exclarecida!


    Já lhe tinha sido dito isso.
    • Sira
    • 3 agosto 2020 editado

     # 9

    Colocado por: fribeiro1contrato de promessa compra e venda em que fique escrito que em um máximo de 5 meses será adquirido o terreno caso a CM aprove o projeto.


    Em qual câmara? O meu demorou 18 meses a ser aprovado.. sem contar com o tempo que demorou até ser entregue na câmara.
  8.  # 10

    Colocado por: Nelhasara.


    Sim eu sei e agradeço, mas queria confirmação de banco :)
  9.  # 11

    Boas, e no caso de o terreno em questao ja ter previamente um projecto aprovado ? Como muitos que ai se encontra a Venda.
    Nesse caso o banco financiaria o terreno e construcao?
  10.  # 12

    Colocado por: brunox699Boas, e no caso de o terreno em questao ja ter previamente um projecto aprovado ? Como muitos que ai se encontra a Venda.
    Nesse caso o banco financiaria o terreno e construcao?


    Sim Bruno, muitos bancos financiam terreno e construção, o projeto já aprovado é uma mais valia para a aprovação.
    Se necessitar de ajuda na área do crédito disponha.
 
0.0179 seg. NEW