Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu convidava uns amogos para beber umas cervejas e fazia do carro dele local de poiso para as garrafas de cerveja.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    •  
      RRoxx
    • 4 agosto 2020 editado

     # 22

    A policia tem um serviço de reboques porreiro.
  2.  # 23

    Colocado por: nielskyEu convidava uns amogos para beber umas cervejas e fazia do carro dele local de poiso para as garrafas de cerveja.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    E metia o pessoal a encostar-se ao carro... Ninguém gosta disso.
  3.  # 24

    Colocado por: DanielaSPoderei colocar alguma placa de aviso à frente do parqueamento?


    Deve!
  4.  # 25

    Era o que mais faltava, cada vez que quisesse sair de casa, estar à espera do vizinho. E se ele estiver a defecar? Tem de esperar?
    O Vizinho se quer ser respeitado, só tem é de respeitar. Cada vez que visse o carro, era chamar a polícia. Reboque, multa, vai ver que não o deixa lá muito mais vezes.

    Se sofrer represálias, é chamar a polícia de novo.
    Concordam com este comentário: Canos, hesskhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Canos
    • RCF
    • 4 agosto 2020

     # 26

    Colocado por: Nasa1989Cada vez que visse o carro, era chamar a polícia. Reboque, multa

    Multa sim. Reboque dificilmente.
    A Polícia, por regra, usa o reboque como último recurso. Se poder não o usar, não usa. Confirmando que o proprietário da viatura tem residência naquele local, toca-lhe à campainha…
    • mac1
    • 5 agosto 2020

     # 27

    provavelmente não estou a visualizar bem o parqueamento, mas será viavel colocar uma "floreira/vaso" no local onde ele estaciona?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DanielaS
      floreiras.png
  5.  # 28

    Isso é legal? As zonas de estacionamento à frente cas casas não são dos proprietários da casa, ou são?
  6.  # 29

    Colocado por: mac1provavelmente não estou a visualizar bem o parqueamento, mas será viavel colocar uma "floreira/vaso" no local onde ele estaciona?!
      floreiras.png

    Excelente ideia.. Embora teria de ser solicitado à câmara.. Infelizmente para mim não dá, pois teria de passar por cima da floreira para estacionar. Mas óptima sugestão
  7.  # 30

    Há uns bloqueadores rebatíveis para substituir a floreira.

    ver aqui um exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DanielaS
  8.  # 31

    No porto a câmara tem requerimentos de instalação de mecos para esse fim

    A polícia normalmente reboca se quiser sair de casa, se quiser entrar não faz nada
    • Canos
    • 8 agosto 2020 editado

     # 32

    Cada da vez mais fico parvo com o que vou lendo por aqui.
    Vamos lá fazer um ponto da situação:

    Temos dois cidadãos, vizinhos:

    1-DanielaS;
    2-Vizinho desordeiro;

    O "Vizinho desordeiro" coloca o carro onde não deve, dificultando e importunando a vida da "DanielaS". Isto é um facto, posso afirmar que estamos todos de acordo com isto.
    Mas ao invés dos comentários serem algo do género:

    "Chame a polícia e fique atenta pois o vizinho pode criar problemas (como riscar o seu carro ou ser agressivo). Quando chamar a polícia tente ficar com um documento em que chamou a polícia, para que mesmo que a situação se repita por inúmeras vezes consiga ter provas que não se trata de uma situação pontual, mas sim de um problema de passividade (incompetência) da policia. Com isso vai ficando com um histórico e dossiê do que se passa. Podendo assim ter argumentos mais válidos junto das entidades componentes."

    Não, as sugestões vão desde de:

    1-tentar conversar com uma pessoa que está na cara que não quer resolver coisa nenhuma (está a ver se "cola", deixar lá o carro). Que entretanto a queixosa já o fez. Não existe muito para conversar afinal, o simples pedir para tirar o carro já é conversar;
    2-Colocar objectos na via pública para bloquear o estacionamento do "Vizinho desordeiro". Mas isso não invalida que o vizinho não estacione de outra maneira que prejudique a "DanielaS";
    3-Outros tópicos que apenas servem para poluir e desmotivar o prejudicado, que neste caso é a "DanielaS";

    Enfim. Olhe "DanielaS" livre-se de esse seu vizinho decidir começar a fazer obras. Pois o que se vê mais aqui neste fórum é a tentativa de encobrir os erros de pessoas como o seu vizinho e cuspir em todas as regras de cidadania que foram criadas e implementadas nesta sociedade portuguesa.

    Como conselho. Sugiro que deixe isso para as autoridades competentes. Pois é esse o trabalho delas. Infelizmente temos a ideia de que a polícia apenas serve para andar aos tiros, prender bandidos e fazer operações stop. Mas a polícia serve também, ao abrigo da lei, para educar e servir como elemento imparcial.
    Pois se a polícia fizer o seu trabalho e o "Vizinho desordeiro" for confrontado com a sua presença,"DanielaS", e da polícia. E se esta aplica-se uma multa ao elemento desordeiro, na segunda situação (por exemplo), o caso já estava resolvido.
    Mas infelizmente estamos habituados a esperar um ou duas horas pela polícia. No final a polícia apenas aparece (por vezes até incomodados) e nada fazem de relevante (como aplicar uma coima, avisar com tão autoritário que esta situação não pode acontecer).
    Se a polícia fizesse o trabalho deles e lutassem pelos seus direitos não existiria tantos desacatos. Pois esta situação, da DanielaS, é bastante comum. Então em prédios! Mas infelizmente nós contribuintes não sabemos os nossos direitos.

    Deixo como leitura este tópico (https://forumdacasa.com/discussion/69425/5/informacoes-sobre-ruido-de-obras-de-vizinhos/#Item_4). Vai ver que são sempre os mesmos utilizadores deste fórum que vêm para aqui deitar areia nos olhos dos outros. Que eu apelido carinhosamente como corruptos.

    Nota: vai ver que vão chover comentários para rebater a minha intervenção. Que apenas servem para poluir o tópico e confundir o queixoso. Espero que leia este meu contributo, e que entenda a minha mensagem. Pois não é com sugestões que li aqui, que vamos construir uma sociedade respeitável. Estamos sim é a construir uma sociedade para os espertinhos.

    Excelente comentário:
    Colocado por: Nasa1989Era o que mais faltava, cada vez que quisesse sair de casa, estar à espera do vizinho. E se ele estiver a defecar? Tem de esperar?
    O Vizinho se quer ser respeitado, só tem é de respeitar. Cada vez que visse o carro, era chamar a polícia. Reboque, multa, vai ver que não o deixa lá muito mais vezes.

    Se sofrer represálias, é chamar a polícia de novo.
    Concordam com este comentário:Canos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Canos
    Concordam com este comentário: hangas, hesskhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DanielaS
 
0.0225 seg. NEW