Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Comprei recentemente uma casa com parqueamento situada numa rua sem saída onde passa apenas um carro.
    Tenho um vizinho que estaciona o carro sempre em frente ao meu parqueamento e já chegou mesmo a estacionar no meio da rua impedindo assim a minha passagem, mesmo já tendo sido alertado várias vezes por nós para não o fazer, alegando que o podemos chamar para retirar o carro.
    Gostaria de resolver esta situação de forma cordial, como deverei proceder?
    Preciso urgente das vossas sugestões
    • RCF
    • 4 agosto 2020

     # 2

    Colocado por: DanielaSalegando que o podemos chamar para retirar o carro.
    Gostaria de resolver esta situação de forma cordial, como deverei proceder?

    de forma cordial? Chamando-o, sempre que isso acontecer, como ele sugere…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DanielaS
    • size
    • 4 agosto 2020

     # 3

    Colocado por: DanielaS
    Gostaria de resolver esta situação de forma cordial, como deverei proceder?
    Preciso urgente das vossas sugestões


    Então, será de continuar a fazer da forma que tem feito até aqui, solicitando que não impeça a sua l entrada/saída para o seu estacionamento
    Quando se cansar disso, coloque aqui a questão como agir de forma coerciva .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DanielaS
  2.  # 4

    Mas se não estou enganada é proibido estacionar à frente de garagens, parqueamentos, tal como impedir a passagem da rua aos seus moradores.
    Não me parece normal que eu tenha que ir sempre bater à porta do senhor para que ele retire o carro.. Isso é um transtorno para nós
  3.  # 5

    Sim.. Já estou cansada até porque já o alertei diversas vezes e o sr não tem ligado nada.. Não respeita e alega que quem vivia na nossa casa era primo dele e deixava.. Como posso solucionar isto de forma legal
    • RCF
    • 4 agosto 2020

     # 6

    Colocado por: DanielaSMas se não estou enganada é proibido estacionar à frente de garagens, parqueamentos, tal como impedir a passagem da rua aos seus moradores.

    É verdade!
    E, por isso, pode chamar a Polícia. Mas, dessa forma já não estará a ser cordial…
    Concordam com este comentário: DanielaS
    • Sira
    • 4 agosto 2020

     # 7

    É, mas a DanielaS é que disse que queria resolver de forma cordial. Pode sempre chamar a polícia mas veja bem se quer comprar essa guerra, acabaram de se mudar para aí e vão já arranjar chatices com o vizinho? Se ele não mudou o comportamento quando lhe pediram, não sei como irá reagir se chamarem a polícia..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DanielaS
    • size
    • 4 agosto 2020 editado

     # 8

    Colocado por: DanielaS
    Mas se não estou enganada é proibido estacionar à frente de garagens, parqueamentos, tal como impedir a passagem da rua aos seus moradores.
    Não me parece normal que eu tenha que ir sempre bater à porta do senhor para que ele retire o carro.. Isso é um transtorno para nós


    Sim, não está enganada.
    O problema é que pretende tratar dessa situação de forma cordial.

    Porque não pretende chamar as autoridades para o fazerem retirar o carro e ser multado ?
  4.  # 9

    Tenho evitado essa acção para não criar chatices infelizmente começo a não ver outra alternativa.. Sabem se eu chamar a polícia se tem algum custo? Poderei colocar alguma placa de aviso à frente do parqueamento?
    • RCF
    • 4 agosto 2020

     # 10

    Colocado por: size
    Porque não pretende chamar as autoridades para o fazerem retirar o carro e ser multado ?

    corre o risco de, a seguir ter o carro riscado… não é fácil…
    • RCF
    • 4 agosto 2020

     # 11

    Colocado por: DanielaSSabem se eu chamar a polícia se tem algum custo?

    não, não tem
  5.  # 12

    eu conversava com o vizinho e dizia-lhe que a situaçao para si é dificl, não lhe sendo confortável ter de ter o trabalho e cuidado de t cada vez que tenha de sair ter de "chamar" o vizinho.. pelo que agradeço que resolva o seu estacionamento de outra forma.

    Se é chato para o vizinho, é... e para si!? não é chato também? isto antes de avançar com reboques e policia...
    Concordam com este comentário: DanielaS, desofiapedro, Vítor Magalhães
    • RCF
    • 4 agosto 2020

     # 13

    E num dia que chegue e tenha o carro dele a barrar-lhe o acesso para o seu lugar, não pode deixar o seu carro à frente do dele, a barrar-lhe a saída a ele?
    Se der, faça isso…
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 14

    ou começar a incomodar o mesmo ás tantas da manhã, ao fim de semana, ás sexta-feiras... com saídas e entradas de menos de 10 minutos...
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, DanielaS, hesskhe
  7.  # 15

    Colocado por: RCF
    corre o risco de, a seguir ter o carro riscado… não é fácil…
    já ponderei começar a parar no sítio onde o vizinho estaciona afinal apenas impede o meu parqueamento.. Mas tenho evitado isso porque se eu não quero que ele estacione lá também não estaciono.. Isto não é fácil
  8.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradasou começar a incomodar o mesmo ás tantas da manhã, ao fim de semana, ás sexta-feiras... com saídas e entradas de menos de 10 minutos...
    o problema é que a casa está em obras e eles só estão à semana.. Mas já aconteceu eu querer sair do parqueamento e eles não tirarem o camião pk estavam em cargas e descargas.. Ou seja uns 15 minutos de atraso para o trabalho e ainda foram mal educados, dizerendo k eu tinha de esperar e k não sabiam o k queriam que fizessem.
    Concordam com este comentário: Klauser
  9.  # 17

    e pelo percebi, sendo um beco sem saida, não conseguem ter ambos as viaturas ali estacionadas, mesmo sem que voce utilize a garagem?
    • RCF
    • 4 agosto 2020

     # 18

    Colocado por: DanielaSjá ponderei começar a parar no sítio onde o vizinho estaciona afinal apenas impede o meu parqueamento.. Mas tenho evitado isso porque se eu não quero que ele estacione lá também não estaciono.. Isto não é fácil

    Sim, isso pode ser mal interpretado por ele. Mas, se o carro dele já lá estiver, deixe o seu à frente. Se o fizer, terá uma dupla desculpa. Por um lado, fê-lo porque não conseguia passar. Por outro lado, fê-lo, para não estar a incomodar o vizinho e a pedir-lhe para retirar o carro dele. E ainda lhe pode acrescentar que era só por um bocadinho…
    • size
    • 4 agosto 2020

     # 19

    Colocado por: DanielaSTenho evitado essa acção para não criar chatices infelizmente começo a não ver outra alternativa.. Sabem se eu chamar a polícia se tem algum custo? Poderei colocar alguma placa de aviso à frente do parqueamento?


    Ele é de mau caráter ?
    Se tem esse receio de o confrontar com as autoridades, coloque o dístico, continue a massacrá-lo com as suas solicitações e frequentemente, criar a situação de pretender sair do seu estacionamento, com o carro atravessado na estrada, tocar à campainha solicitando que remova o seu carro do sítio.
  10.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradase pelo percebi, sendo um beco sem saida, não conseguem ter ambos as viaturas ali estacionadas, mesmo sem que voce utilize a garagem?
    o fim da rua acaba à frente do parqueamento.. Se eu estacionar fora do parqueamento fico na rua pública onde só passa um carro que terá de sair de marcha atrás..sendo k dps de eu falar com o vizinho avisando do meu descontentamento com a situação ele teve a lata de dar a volta no meu parqueamento à minha frente (propriedade privada). Logicamente que terei de o fechar pk mesmo sendo invasão de propriedade o sr não respeita.. Mas mesmo fechando vou continuar a ter o sr lá estacionado sempre que vier ver a casa
 
0.0234 seg. NEW