Iniciar sessão ou registar-se
    • Mach3
    • 5 agosto 2020 editado

     # 1

    Boa tarde.

    Cá por casa estamos a ter retorno de monóxido de carbono quando se usa o esquentador e exaustor em simultâneo, pelo q ando em busca de soluções para resolver isso.

    A solução mais fácil será instalar um termoacumulador, o problema é q só tenho o espaço onde está o esquentador q tem mais ou menos as seguintes dimensões:

    100x50x30 (AxLxP).

    Por isso venho perguntar opiniões se acham q 50l dá para 3 pessoas, seja com uma torneira torneira termostática ou não.

    Gostava de receber opiniões de todos, mas em especial de todos os q vivem em condições similares ou seja, com um termo de 50L.

    Se souberem de algum termo de 80 litros q caiba nas medidas acima descritas pf digam, q nesse caso quase de certeza avançaria para a instalação.


    Sei q já outras opções, como o kit inibidor de exaustor mas como o esquentador já tem uns bons anos e creio q o sensor de monóxido incorporado não funciona e não desliga o esquentador, então a trocar terei de trocar o esquentador e meter o kit inibidor o q nunca ficará menos de 600€.

    As outras opções todas exigem obra, seja um esquentador estanque seja partir para colocar um Y, por isso para já ficam fora de questão.

    Termino só referindo q para ganhar tempo na decisão, e não correr riscos, comprei um detector de monóxido de carbono para não correr riscos.

    Obg a todos
  1.  # 2

    50 litros é curto, mas com gestão dos duches consegue-se.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  2.  # 3

    Dá, poupando no tempo e no caudal, eu tive isso durante varios anos... 2 adultos e 1 criança...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  3.  # 4

    Cá em cada tem dado perfeitamente com uso de torneira termostatica é termoacumulador programado para os 56c dá para encher a banheira para o miúdo é dois duches.

    Fleck Duo 7 , mas obrigou me a montar torneiras caso contrário o primeiro duche já acabava com água um pouco Fria...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
    • Sira
    • 5 agosto 2020

     # 5

    Nós temos um de 80l e de inverno é curto para dois adultos tomarem banho de seguida, principalmente quando a Maria lava o cabelo. Depende das pessoas, algumas gostam de banho mais quente, ou demoram mais tempo, ou não desligam a água enquanto se ensaboam (principalmente no inverno..) enfim, tudo isto influencia. Mas um de 50l parece-me mesmo muito curto para 3 banhos seguidos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  4.  # 6

    Obg a todos pelas opiniões, entretanto agradecemos q continuem a dar os vossos relatos.

    Pois o meu receio é mesmo os dias em q por qq motivo temos de tomar banho seguidos, tipo de verão ao vir da praia.
  5.  # 7

    Colocado por: SiraMas um de 50l parece-me mesmo muito curto para 3 banhos seguidos.

    Para isso não dá.. por isso se fala em gestão, inclui o calendário de banho ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
    • Sira
    • 5 agosto 2020

     # 8

    Colocado por: Pedro BarradasPara isso não dá.. por isso se fala em gestão, inclui o calendário de banho ;)


    Tipo segundas, quartas e sextas tomas tu, terças, quintas e sábados tomo eu, e no domingo toma o puto? 😂

    Cá em casa o "puto" toma ao fim do dia, é o que vale. Mas quando viemos para cá o termoacumulador era de 30l (!), era mesmo muito complicado. O que vale é que conseguimos dar logo o salto para o de 80l.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  6.  # 9

    ou de manha tomam os adultos e à tarde o puto... ou vice versa, ou uma mistura... ou em dias desencontrados, sim, tb pode ser, depende da necessidade e dos horários de cada um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  7.  # 10

    uns gostam de tomar banho à noite, outros de manha, é a tal gestão dos banhos.

    mas se dessas 3 pessoas, 2 forem mulheres que usam cabelo comprido, então a coisa fica complicada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  8.  # 11

    Sim sou o único homem da casa e a Maria não é exatamente dada a banhos rápidos.

    A pequena mais ou menos, tanto se despacha web 5 minutos, como gosta de ficar debaixo de água algum tempo.
  9.  # 12

    Colocado por: Sira

    O que vale é que conseguimos dar logo o salto para o de 80l.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mach3


    Se houvesse um de 80l q coubesse no espaço, então não haveria grande dúvida em avançar, assim fico na dúvida e com receio de estar a complicar a nossa rotina diária.
  10.  # 13

    e de 75l, cabe?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  11.  # 14

    Colocado por: Mach3Sim sou o único homem da casa e a Maria não é exatamente dada a banhos rápidos.

    A pequena mais ou menos, tanto se despacha web 5 minutos, como gosta de ficar debaixo de água algum tempo.


    pois a pequena vai crescer e os 50l vão ficar curtos.

    não consegue atenuar a curva do tubo de exaustão desse esquentador?

    conheci uma pessoa que tinha que abrir a janela da cozinha para o esquentar funcionar.


    espero que o deposito de 300l que vou colocar em casa chegue para todos eheh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  12.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradase de 75l, cabe?


    Depende das medidas, q já coloquei acima.

    Mas deixo de novo

    100x50x30 (AxLxP)

    Obg
  13.  # 16

    Colocado por: pauloagsantos

    pois a pequena vai crescer e os 50l vão ficar curtos.

    não consegue atenuar a curva do tubo de exaustão desse esquentador?

    conheci uma pessoa que tinha que abrir a janela da cozinha para o esquentar funcionar.


    espero que o deposito de 300l que vou colocar em casa chegue para todos eheh
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mach3


    O problema não será a curva, ele tem exaustão a direito uns 40cm ou mais.
 
0.0195 seg. NEW