Iniciar sessão ou registar-se
    • Dcnc
    • 6 agosto 2020 editado

     # 1

    Olá a todos e desde já muito obrigada!

    Encontro-me em processo de aquisição de uma moradia mas foi detectado pelo meu banco uma divergência entre as áreas da avaliação e as áreas da certidão permanente e perdial urbana.

    A avaliação menciona:

    moradia com 104m2, anexos (garagem) 20m2 e varanda/terraço 8m2

    A declaração permanente menciona:
    Área coberta: 140m2

    A declaração perdial urbana menciona:
    Área de implementação do edifício 160m2
    Área bruta de construção 160m2
    Área bruta dependente 20m2
    Area bruta privativa 140m2

    O banco neste momento diz que não e possível escriturar porque há uma divergência entre a CPU e a avaliação... A mim parece-me um erro de simpatia entre 104 e 140 sendo que, olhando para as plantas e o que lá está são 104 m2 (excluindo a garagem) e não 140m2.

    Sabem como pode e deve ser resolvida esta situação? Sei que está do lado dos vendedores resolver mas sendo emigrantes dificulta e daí querer ajudar no processo para poder adquirir a cada ASAP.

    Muito obrigada mais uma vez!!!
  1.  # 2

    è simples. mandar um mail ao gestor do banco a exporem/ reclamar a situação ao banco, Estes depois contactam o avaliador, por forma a avaliar a reclamação e refazer, se se tratar mesmo de um erro de digitação.
    parece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dcnc
    • Dcnc
    • 6 agosto 2020

     # 3

    Colocado por: Pedro Barradasè simples. mandar um mail ao gestor do banco a exporem/ reclamar a situação ao banco, Estes depois contactam o avaliador, por forma a avaliar a reclamação e refazer, se se tratar mesmo de um erro de digitação.
    parece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dcnc


    O problema é que o erro não está na avaliação mas sim nas certidões... Ao que parece em 2004 foram todas as plantas etc etc enviadas para a declaração com tudo certo e parece que em 2013 houve uma alteração a CPU que não foi a pedido dos proprietários que acrescenta 36 m2 quadrados a casa que não existem...
    • size
    • 6 agosto 2020

     # 4

    Colocado por: Dcnc

    O problema é que o erro não está na avaliação mas sim nas certidões... Ao que parece em 2004 foram todas as plantas etc etc enviadas para a declaração com tudo certo e parece que em 2013 houve uma alteração a CPU que não foi a pedido dos proprietários que acrescenta 36 m2 quadrados a casa que não existem...


    Então, suspeitando-se que houve esse erro por parte da Conservatória, o vendedor deve tratar de resolver esse problema de imediato.
    Há que reclamar e fazer com que seja reposta a veracidade do registo.
    • 8421
    • 7 agosto 2020

     # 5

    Quando estava para comprar um apartamento indicava na caderneta 84 m2 e na certidão 48 M2. Foi detectado no notário está divergência. Foi pedida uma certidão da constituição da propriedade horizontal e verificou-se que o erro era interno da conservatória, está prontificou-se a resolver o problema corrigindo o erro interno para 84 M2.
    Concordam com este comentário: size
 
0.0090 seg. NEW