Iniciar sessão ou registar-se
    • BJo
    • 6 agosto 2020

     # 1

    Boa tarde Caros Foristas.

    Para comprar um segundo imòvel de 30k, qual seria a melhor opção:
    -Crédito Bancário ou
    -Segunda Hipoteca de um imóvel já existente?

    Desde já obrigado pelas vossas sugestoês.
  1.  # 2

    Para mim seria melhor 2 hipoteca, ficava com outro imóvel sem ónus associado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
    • BJo
    • 7 agosto 2020

     # 3

    Será que essa é uma prática comum aqui em Portugal? tem alguma desvantagem?
  2.  # 4

    Colocado por: BJoSerá que essa é uma prática comum aqui em Portugal? tem alguma desvantagem?


    Sim, é comum.
    Em termos de despesas bancárias é muiti parecido, no entanto é menos um seguro de vida e um imóvel sem hipoteca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
  3.  # 5

    Genericamente é igual, o seguro de vida não tem diferença porque é feito sobre valor em dívida. A vantagem e ficar um imóvel sem hipóteca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
  4.  # 6

    Colocado por: MduvidasGenericamente é igual, o seguro de vida não tem diferença porque é feito sobre valor em dívida. A vantagem e ficar um imóvel sem hipóteca.


    Fica mais barato um seguro de vida de um empréstimo de 90k que dois de 45k.
    Concordam com este comentário: Sira
  5.  # 7

    Colocado por: Apostador

    Fica mais barato um seguro de vida de um empréstimo de 90k que dois de 45k.
    Concordam com este comentário:Sira


    Tenho ideia que não, mas pode ser diferente dependendo da companhia de seguros.
    Concordam com este comentário: luisDS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
  6.  # 8

    Colocado por: BJoBoa tarde Caros Foristas.

    Para comprar um segundo imòvel de 30k, qual seria a melhor opção:
    -Crédito Bancário ou
    -Segunda Hipoteca de um imóvel já existente?

    Desde já obrigado pelas vossas sugestoês.


    Se o spread actual do seu CH não for abaixo de 1% e tiver avaliação para tal, o melhor é mesmo transferir de banco e pedir um reforço de 30.000. Fazendo com as entidades certas só paga Imposto de Selo sobre os 30k, ou seja 180€, tudo o resto.é grátis.
  7.  # 9

    Colocado por: Apostador

    Fica mais barato um seguro de vida de um empréstimo de 90k que dois de 45k.
    Concordam com este comentário:Sira


    Normalmente é igual ao cêntimo, tirando o custo de emissão da apólice que virá.em duplicado, mas isso são 5€, uma vez.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  8.  # 10

    Colocado por: Apostador

    Fica mais barato um seguro de vida de um empréstimo de 90k que dois de 45k.
    Concordam com este comentário:Sira


    Normalmente é igual, ao cêntimo, tirando o custo de emissão da apólice que virá.em duplicado, mas isso são 5€, uma vez.
    • BJo
    • 8 agosto 2020

     # 11

    Colocado por: luisDS<





    Se o spread actual do seu CH não for abaixo de 1% e tiver avaliação para tal, o melhor é mesmo transferir de banco e pedir um reforço de 30.000. Fazendo com as entidades certas só paga Imposto de Selo sobre os 30k, ou seja 180€, tudo o resto.é grátis.




    É aconselhavel fazer isto? já tenho essa hipoteca a 20 anos e só falta pagar 45k ao banco mas como preciso de comprar uma casa de 30k recorrendo a tal segunda hipoteca nao pesquisei o suficiente para determinar as vantagens e desvantagens, os pros/cons dessa regra.

    Fazendo tranferencia de credito nao complicaria a situacao?
  9.  # 12

    Colocado por: BJo



    É aconselhavel fazer isto? já tenho essa hipoteca a 20 anos e só falta pagar 45k ao banco mas como preciso de comprar uma casa de 30k recorrendo a tal segunda hipoteca nao pesquisei o suficiente para determinar as vantagens e desvantagens, os pros/cons dessa regra.

    Fazendo tranferencia de credito nao complicaria a situacao?


    Boa tarde,

    Se tem um crédito há tanto tempo dependendo se já o renegociou ou não, é mais do que aconselhável, mas obviamente depende de qual é o seu spread actual!?
    Desvantagem... Só se for o prémio do seguro do imóvel aumentar, mas não é por aí. Se for para um spread mais baixo deverá poupar na prestação e no seguro de vida, e no caso de pretender um reforço dos taís 30.000€, poupa mais de 1000€ em custos com um novo processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
  10.  # 13

    Colocado por: luisDSSe for para um spread mais baixo deverá poupar na prestação e no seguro de vida, e


    Duvido muito que hoje consiga um spread mais baixo que há 20 anos, mas só indo aos bancos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
  11.  # 14

    Tem a certeza??? Não encontro dados...
    Obviamente que o mais normal seja ter renegociado entretanto, mas ainda o mês passado renegociei um crédito de um cliente do início de 2006 e o spread era 2,50%...
  12.  # 15

    Neste momento os spreads andam perto de 1%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
    • BJo
    • 9 agosto 2020

     # 16

    Colocado por: luisDS

    Se tem um crédito há tanto tempo dependendo se já o renegociou ou não, é mais do que aconselhável, mas obviamente depende de qual é o seu spread actual!?
    Desvantagem... Só se for o prémio do seguro do imóvel aumentar, mas não é por aí. Se for para um spread mais baixo deverá poupar na prestação e no seguro de vida, e no caso de pretender um reforço dos taís 30.000€, poupa mais de 1000€ em custos com um novo processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BJo



    Nao... nunca renegociei e é por esta razao que estou desesperadamente a procura de solucao
      NC.png
    • Sira
    • 9 agosto 2020

     # 17

    Colocado por: BJoNao... nunca renegociei e é por esta razao que estou desesperadamente a procura de solucao


    Há bancos que oferecem as despesas todas da transferência do crédito, ou pelo menos faziam-no antes do covid (agora não tenho a certeza como estão). O Santander era um deles, por exemplo. Se quiser arranjo-lhe um contacto lá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
    • BJo
    • 9 agosto 2020

     # 18

    Colocado por: Sira

    Há bancos que oferecem as despesas todas da transferência do crédito, ou pelo menos faziam-no antes do covid (agora não tenho a certeza como estão). O Santander era um deles, por exemplo. Se quiser arranjo-lhe um contacto lá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BJo




    Muito obrigado. Sim podes arranjar o contacto se faz favor
    • Sira
    • 9 agosto 2020

     # 19

    Colocado por: BJoMuito obrigado. Sim podes arranjar o contacto se faz favor


    Enviei e-mail :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
  13.  # 20

    Boa tarde,

    Aparentemente tem um spread em torno dos 2%. A única coisa que é necessário saber é se efectivamente tem taxa variável ou se é fixa, mas aparentemente é variável.
    Como já deve ter reparado trabalho na Decisões E Soluções e o meu trabalho é exactamente procurar as melhores soluções de crédito para os clientes. Se pretender que eu o faça por si, contacte-me através do e-mail [email protected] e terei todo o gosto em ajudar sem qualquer custo nem compromisso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
 
0.0219 seg. NEW