Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola caros companheiros do fórum, gostaria saber o que posso fazer na minha casa em relação às portas de madeira.

    Eu quero trocar as portas por completo porém a guarnição é vendida a 7cm e o as minhas teem 3 cm na diagonal como na imagem. Os meus azulejos teem relevo logo se meter por cima iria ficar bastante espaço entre a parede a guarnição e a parede.

    Vejo duas soluções a aplicar aqui visto que quero manter os azulejos

    A primeira seria acrescentar ao nível do azulejo um bocado de massa de maneira que ficasse ao nível do azulejo e assim acentar a guarnição

    A segunda seria debastar o azulejo no relevo e meter a guarnição tentando depois com a cola encher o espaço que possa existir entre a parede e a guarnição

    Acham possível?

    Cumprimentos
      IMG_20200808_174008.jpg
  2.  # 2

    Manda fazer á medida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaocarvalhoscp
  3.  # 3

    Em vez de portaros. manda fazer aduelas e guarnição compatível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaocarvalhoscp
  4.  # 4

    Desde já obrigado pelas respostas
    Tem ideia de quanto poderá rondar mandar fazer a medida para uma porta de 2 metros por 70?

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Colocado por: joaocarvalhoscpTem ideia de quanto poderá rondar mandar fazer a medida para uma porta de 2 metros por 70?

    concerteza nada de transcendente, é uma coisa sem qq tipo de ciencia ou dificuldade, tem de ir a uma carpintaria e diga o que precisa... o tipo de madeira irá influenciar o preço.
    JÁ AGORA...
    quer mudar as portas TODAS porquÊ? não consegue manter as aduleas e substitir somente as folhas moveis e as ferragens? Essas aduelas e guarnições parecem estar em bom estado e em madeira decente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaocarvalhoscp
  6.  # 6

    Na casa de banho a porta está inchada e ja está a descascar , diria que está podre mesmo. Maioria das portas estás desniveladas mas isso acertava se , aqui o problema é arranjar uma porta para meter aqui... 2f irei ter um carpinteiro que contactei ontem para dar orçamento , talvez ele consiga restaurar a porta e os portaros


    Uma das portas da casa tambem se encontra na zona da fechadura quase com 1 dedo de folga e sendo portas antigas deve ser impossível voltar a meter a porta direita

    Mais logo irei tirar fotos para que possam ver
  7.  # 7

    Colocado por: joaocarvalhoscpe os portaros

    voce não tem portaros, tem aduelas.
    protaros é a designação dada aqueles conjuntos porta + aros e guarnições pre-fabricados de encaixe...
 
0.0124 seg. NEW