Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 10 agosto 2020

     # 21

    Colocado por: assilva2010mas não adiantaram grande coisa porque não sabia os dados do proprietário (como se fosse adivinhar...

    Vá com a matrícula à Conservatória do Registo Automóvel e lá dizem-lhe quem é o proprietário. É um serviço que tem um preço, mas nada de especial.
    Pode ser que assim consiga resolver o problema. Pode muito bem ser de algum vizinho… Acontece frequentemente com idosos que, de um momento para o outro deixam de conduzir. Com a pandemia, essas situações acontecem ainda mais.
    Haverá alguma oficina automóvel por perto? O abandono de automóveis próximo de oficinas é, também, muito frequente. Os carros são levados para lá com o intuito de serem arranjados, no entanto, quando as avarias são mais graves e a resolução é mais onerosa, por vezes, os carros acabam por ser abandonados por ali.
    • smart
    • 10 agosto 2020 editado

     # 22

    Hum
    Não perca tempo..
    Não se meta em atalhos ou trabalhos..
    Já fez a sua parte
    Deixe as autoridades fazer o resto
    Não é o primeiro carro na via pública que foi furtado e envolvido em assaltos bem distantes e estão por aí parados.
    Os municípios para rebocarem os veículos por se encontrarem em estado de abandono, devem seguir procedimentos
    Imaginem só em lx quantos por dia não se afiguram nessa condição...
    E quem disponibiliza parque e vigilancia para depois de entrarem na esfera pública, não serem susceptíveis de serem furtados, com o risco do estado ser chamado a suportar os prejuízos enquanto decorrem diligências para contactar o proprietário? ...
    Não é o 1o nem último caso em que tal acontece....
    O carro pode estar registado em nome do Zé e ter sido vendido 50 vezes...
    Se passaram anos, aguarde mais umas semanas...e qdo for assim não vá á polícia ou GNR...
    Chame os ao local e depois questione o n. De registo da participação, para aferir no município o despacho dado ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: assilva2010
  1.  # 23

    Obrigada a todos pelas sugestões, vou insistir com as autoridades competentes, nomeadamente a Câmara... pois são eles quem podem retirar a viatura do local, não é tão fácil como se pensa, tal e qual como referiu o RCF...

    Ja me passou mil e uma coisas pela cabeça para fazer, mas não vai de encontro á minha forma de estar, não quero chatices com ninguém, o carro não é de ninguém da zona, já questionamos vizinhos, ha rumores de um ex companheiro de uma pessoa que ali viveu, enfim... Não me quero por em alhadas, estamos num país em que ha leis e tem que funcionar, vai durar mais tempo eu sei, mas até me fartar vou insistir, nem que ligue todos os dias e envie emails...

    Pelos vistos não há mais que possa fazer, pensei que se pudesse acelarar o processo com alguma autoridade superior que regulasse estes casos, mas pelos vistos e alguns confirmaram é a Câmara que o faz...
  2.  # 24

    Colocado por: smartHum
    Não perca tempo..
    Não se meta em atalhos ou trabalhos..
    Já fez a sua parte
    Deixe as autoridades fazer o resto
    Não é o primeiro carro na via pública que foi furtado e envolvido em assaltos bem distantes e estão por aí parados.
    Os municípios para rebocarem os veículos por se encontrarem em estado de abandono, devem seguir procedimentos
    Imaginem só em lx quantos por dia não se afiguram nessa condição...
    E quem disponibiliza parque e vigilancia para depois de entrarem na esfera pública, não serem susceptíveis de serem furtados, com o risco do estado ser chamado a suportar os prejuízos enquanto decorrem diligências para contactar o proprietário? ...
    Não é o 1o nem último caso em que tal acontece....
    O carro pode estar registado em nome do Zé e ter sido vendido 50 vezes...
    Se passaram anos, aguarde mais umas semanas...e qdo for assim não vá á polícia ou GNR...
    Chame os ao local e depois questione o n. De registo da participação, para aferir no município o despacho dado ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:assilva2010


    Obrigada Smart, parece me ser o mais sensato e terá que ser...
 
0.0148 seg. NEW