Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    As paredes da minha casa foram picadas e pintadas recentemente. Terminadas as pinturas, e uma vez que moro longe da casa, contratei alguém para limpar o apartamento. Feita a limpeza, apercebi-me de que há várias manchas (não pingos) de tinta no chão, que é de madeira. Fui a uma loja e disseram-me que bastaria água quente e Sonasol para tirar as manchas, e que qualquer outro produto retiraria o verniz ou a cera do chão.
    Alguém terá outra sugestão a fazer?

    Muito obrigada,
    Maria
  2.  # 2

    Chamar a empresa de limpeza de novo ou o pintor
  3.  # 3

    Porque não experimenta essa solução primeiro?
    Qual é o interesse de ter mais do que uma solução se ainda não experimentou nenhuma?
    A tinta aplicada será provavelmente a vulgar tinta plástica e para o que pretende a solução que que indicaram é a mais comum. Na grande maioria dos casos resolve satisfatoriamente.
    NB: Sonasol pouco!
    Se o chão for encerado é possível que a água quente também dilua alguma cera, pelo que não deve ensopar o chão, mas sim passar o pano com água quente e secar/retirar a água assim que possível.
    Se a mancha se mostrar difícil é preferível fazer várias passagens do que forçar com água a mais.
  4.  # 4

    Muito obrigado pela sua resposta.
    Coloquei a pergunta porque me pareceu uma solução estranha e porque, morando longe da casa em questão, queria ter maiores certezas antes de embarcar. Uma vez que me diz que é a solução mais comum, sinto-me mais confiante.

    Obrigada,
    Maria
 
0.0102 seg. NEW