Iniciar sessão ou registar-se
    • Mena
    • 10 agosto 2020

     # 1

    Boa tarde ,
    Estou neste momento a ponderar comprar um terreno com casas que pertence à minha família e a outras ( partilhas antigas ). Tenho terreno + ruína ( que pertence à avó+irmãs) , tenho ruína geminada do lado direito que pertence a primas ,tenho outra geminada com essa ( cujos donos nem estão no país e nunca se ouviu falar deles) e tenho outra geminada do lado esquerdo( cujo primo já morreu e agora é de um filho ). Essa última é apenas uma pequena porção de ruína que está dentro do terreno que não lhe pertence e cujo proprietário está a pedir imenso dinheiro.
    É-me possível comprar tudo o resto sem essa ? E poderia fechar o acesso a essa ruína ou teria obrigatoriamente de deixar passagem?
    Obrigada desde já
  1.  # 2

    Tem de verificar nos documentos se está em propriedade total ou se cada "fracção" está individualizada.
  2.  # 3

    Sim, tem que dar serventia.
    • Mena
    • 13 agosto 2020

     # 4

    Colocado por: PalhavaTem de verificar nos documentos se está em propriedade total ou se cada "fracção" está individualizada.


    Está tudo separado nos papéis mas as propriedades são todas geminadas. Ou seja ,não posso vedar o meu terreno nessa zona porque essa ruína está inclusa . Se esse proprietário não chegar a um acordo entre valores para vender, tem de comprar as outras partes? Ou construo uma moradia nova com uma ruína ao lado? Tem se haver uma solução para tudo ficar resolvido...
 
0.0092 seg. NEW