Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ruicarlov

    Olhe que já há várias empresas a conseguir arranjar soluções para isso ligando à eletricidade da fração. Claro que tem de ser analisado caso a caso, um prédio antigo pode não ser necessariamente um impedimento.
    Boas notícias, eu nunca pensei vir a dizer isto, mas acho cada vez mais interessantes os carros elétricos.
    • ztbv
    • 31 outubro 2021

     # 22

    Nao olhando a preços. Qual seria a melhor escolha: dacia spring eletrico ou o novo toyota yaris hibrido?
  2.  # 23

    Colocado por: ztbvNao olhando a preços. Qual seria a melhor escolha: dacia spring eletrico ou o novo toyota yaris hibrido?


    Depende das necessidades. Dificilmente recomendaria o Dacia a alguém que não tivesse onde o carregar em casa e necessitasse de fazer deslocações longas regularmente. Agora como carro essencialmente de cidade para circular dentro da sua autonomia e com carregamento doméstico, o Dacia parece-me a escolha mais interessante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  3.  # 24

    Caro ruicarolv mais atrás falou que há empresas que conseguem fazer a ligação da fração na garagem á fração habitacional, tem por acaso alguma empresa que recomende. Por outro lado presumo que se tenha eventualmente de pedir autorização ao condomínio, ou se calhar não..
  4.  # 25

    Colocado por: carlosj39Caro ruicarolv mais atrás falou que há empresas que conseguem fazer a ligação da fração na garagem á fração habitacional, tem por acaso alguma empresa que recomende. Por outro lado presumo que se tenha eventualmente de pedir autorização ao condomínio, ou se calhar não..


    Sim, autorização é sempre preciso, pois mesmo puxando da fração o cabo terá de passar por áreas comuns.
    Eu como vivo numa moradia nunca tive de me preocupar com isso. A nível de empresas para fazer esse serviço, tendo lido boas opiniões da EVwallbox. Lembro-me em particular de um caso de uma pessoa com fração no 7º piso e que não estava a conseguir entender-se bem com o condomínio para uso de energia comum, e através dessa empresa lá conseguiu encontrar uma forma de fazer a ligação até cá abaixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  5.  # 26

    Muito obrigado. Por acaso tenho outros dois parqueamentos (para investimento) em garagens comuns e adjacentes a predios habitacionais, mas não tenho nenhuma fração habitacional onde vá buscar luz nestes casos. Donde aqui o caso seria mais bicudo, mas se lá conseguisse meter contador proprio com electricidade propria valorizava muito os parqueamentos. Já pensei em pedir ao condominio para meter não um contador, mas um subcontador que usasse a electricidade comum da garagem, mas depois pode haver falhas de potencia para os elevadores e portoes electricos..
  6.  # 27

    Elétrico, se puder aumentar um bocadinho o orçamento consegue comprar um IONIQ 28kwh usado que é um excelente carro e carrega acima de 60kw. Por 18k já arranja um nissan leaf 40kwh usado. É um carro porreiro mas tem o problema do rapidgate devido à ausência de refrigeração ativa. Também consegue comprar um i3 94ah (30kwh), mas é um carro mais citadino. Se esticar ainda mais o orçamento arranja Renault Zoe de 52kwh usados por ~24k.
    Portanto, para os 15k que tem como orçamento é quase impossível comprar um elétrico decente mesmo usado. Em relação ao Dacia, esqueça isso. O carro tem 44cavalos. É muito foleiro mesmo.
    Se quiser cingir-se aos 15mil, compre um yaris hibrido usado e converta-o a gás. Fica com um carro fiável e económico.
  7.  # 28

    Colocado por: pvieira91Elétrico, se puder aumentar um bocadinho o orçamento consegue comprar um IONIQ 28kwh usado que é um excelente carro e carrega acima de 60kw. Por 18k já arranja um nissan leaf 40kwh usado. É um carro porreiro mas tem o problema do rapidgate devido à ausência de refrigeração ativa. Também consegue comprar um i3 94ah (30kwh), mas é um carro mais citadino. Se esticar ainda mais o orçamento arranja Renault Zoe de 52kwh usados por ~24k.
    Portanto, para os 15k que tem como orçamento é quase impossível comprar um elétrico decente mesmo usado. Em relação ao Dacia, esqueça isso. O carro tem 44cavalos. É muito foleiro mesmo.
    Se quiser cingir-se aos 15mil, compre um yaris hibrido usado e converta-o a gás. Fica com um carro fiável e económico.


    Actualmente se necessitasse de comprar carro comprava a gasolina e depois convertia a gás os eléctricos não me convencem e julgo não serem a melhor solução
  8.  # 29

    Colocado por: Ruipsm

    Actualmente se necessitasse de comprar carro comprava a gasolina e depois convertia a gás

    Nesse caso pode interessar ir mercado de usados, comprar gasolina e converter a GPL
  9.  # 30

    Colocado por: carlosj39Já pensei em pedir ao condominio para meter não um contador, mas um subcontador que usasse a electricidade comum da garagem, mas depois pode haver falhas de potencia para os elevadores e portoes electricos..


    Sim, isso é uma possível limitação a ter em conta. Muita gente tem feito assim e depois ajustado contas com o condomínio, mas com o aumento do parque automóvel VE e mais condóminos a necessitarem do mesmo pode esbarrar na potência disponível. E nem sempre um aumento de potência é viável...
    • ztbv
    • 31 outubro 2021

     # 31

    Colocado por: ruicarlov

    Depende das necessidades. Dificilmente recomendaria o Dacia a alguém que não tivesse onde o carregar em casa e necessitasse de fazer deslocações longas regularmente. Agora como carro essencialmente de cidade para circular dentro da sua autonomia e com carregamento doméstico, o Dacia parece-me a escolha mais interessante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ztbv

    Sim tenho onde carregar e ando cerca de 30km diários divididos em 4 viagens
  10.  # 32

    Colocado por: callinas
    Nesse caso pode interessar ir mercado de usados, comprar gasolina e converter a GPL


    Sim, um carro usado com 3 a 4 anos. Último
    Carro que compramos aqui para casa foi novo a estrear, hoje optava por comprar um com 3 anos por exemplo e não muitos kms. Até ver felismente Zero problemas com o carro novo, ao fim de quase 6 anos tudo óptimo, mas é uma desvalorização muito grande. Agora a comprar ia ser um de serviço de uma marca automóvel e depois convertia a gas
  11.  # 33

    Como e a manutenção de um golo comporta se bem?
  12.  # 34

    Colocado por: ztbv
    Sim tenho onde carregar e ando cerca de 30km diários divididos em 4 viagens


    Nesse caso recomendo um VE, sem dúvida. Poder-se-ia argumentar que se arranjam semi-novos pelo mesmo preço com melhores prestações do que o Dacia, mas se está de olho nesse VE, força. Um Yaris tanto quanto vi não tem nenhuma versão plug-in, logo continua a depender de ir à bomba abastecer o depósito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  13.  # 35

    GPL, sempre.
 
0.0200 seg. NEW