Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    vou proceder à venda do meu apartamento (hpp) e tenho algumas dúvidas referentes às mais valias.
    passo a citar.

    pretendo vender um imóvel que me custou €125000,00 em 2009(em virtude de ter sido transferida de local de trabalho) por €128500,00 este imóvel foi escriturado por €96000,00 sendo que o restante foi pago ao construtor em dinheiro e não tenho quaisquer factura, relativemente a este último montante apenas tenho um contrato promessa de benfeitorias. recorri a um crédito habitação nop valor de €116424,00 que foi contratado da seguinte forma:
    regime geral: €96000,00
    linha de crédito permanente: €29000,00

    pretendo ainda comprar novo imóvel pelo preço de €125000, sendo que não pretendo contrair mais nenhum crédito. o crédito que tenho actualmente vou mantê-lo pois vou fazer troca de imóvel dado em garantia, sendo pois que se mantém o crédito. vou pagar à imobiliária €3500,00 + IVA de comissão da venda do apartamento.

    o vendedor do imóvel que pretendo adquirir ainda não me informou se escritura pela totalidade o novo imóvel ou não pelo que tenho imensas dúvidas sobre o cálculo das mais-valias que terei com a venda do imóvel. qual o valor que devo escriturar a nova casa?

    agradeço a vossa ajuda
    obrigada
  2.  # 2

    Vá página Millennium BCP procure : Fiscalidade; Impostos sobre imóveis ;venda de imóveis ,mais valias.
    •  
      FD
    • 28 outubro 2009

     # 3

    Colocado por: MarciaFqual o valor que devo escriturar a nova casa?

    Se não quiser fugir ao fisco e pagar mais valias, deve escriturar pelo valor que a vai comprar.
 
0.0093 seg. NEW