Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    o maior numero não quer dizer que façam faltam, fique melhor, ou etc...
    Sabe que o custo de um area envidraçada é cerca de 10X superior a uma area equivalente opaca ( parede exterior)?
    que os envidraçados devem ser ponderados com requisitos de iluminação e ventilação natural, com a orientação solar, com a protecçao solar... etc... e com a utilização interipor dos espaços, sem flar obviamente do seudevido enquadramenteo na solução volumetrica de projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iara
    • Iara
    • 14 agosto 2020 editado

     # 22

    Eu gosto de receber em casa, e tenho uma família grande, a ideia das janelas e integrar a área da churrasqueira com a da cozinha/sala de jantar.

    Sim sei que o valor é mais elevado, mas é um dos pontos fundamentais para mim, prefiro ceder noutros pontos mas queria mesmo essa zona integrada. Ainda por cima está virada para uma zona com bastante sol durante toda a tarde.
  2.  # 23

    Colocado por: IaraEu gosto de receber em casa, e tenho uma família grande, a ideia das janelas e integrar a área da churrasqueira com a da cozinha/sala de jantar.

    Dssa parte, ninguem falou mal... È o resto amiga...
    • Iara
    • 14 agosto 2020

     # 24

    Sim, eu própria não gostei muito e daí ter pedido a vossa opinião.

    Bem o arquiteto vai de férias mas já marquei reunião com ele logo no início de Setembro para alterar o projeto.

    Agora tenho que ver se tenho ideias até lá. Qualquer sugestão que tenham é bem vinda.
  3.  # 25

    O arquiteto tem que ser bom, para ir de férias um mês inteiro :P
    •  
      RRoxx
    • 14 agosto 2020

     # 26

    Hélder, já estamos a meio de agosto. Tem de actualizar esse calendário.
    Concordam com este comentário: econom.pedro, Picareta
    • Iara
    • 14 agosto 2020

     # 27

    Colocado por: helder121O arquiteto tem que ser bom, para ir de férias um mês inteiro :P


    Não, ele vai apartir da próxima semana até ao fim do mês.
  4.  # 28

    Lara, cabeceiras de cama a Sul:( Deus me libre!!!
    Há algum motivo especial para a escada ter de funcionar em "U" e naquele lado da casa? Ainda por cima com 2 lanços sobrepostos, parece o "poço da morte" que havia antigamente nas romarias:)
    É engraçado que tem aí uma área considerável, mas está tudo desproporcionado. Já nem falo em aproveitamento, porque a área é tanta que tem pano para mangas.
    Tem mesmo que repensar se escolheu o arquiteto certo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iara
    • Iara
    • 15 agosto 2020

     # 29

    As escadas têm que mudar, já vi que não sou a única a pensar assim. Não sei se estão tão grandes por serem da cave até ao segundo andar mas realmente têm um espaço enorme.
    Vou ter que pensar como alterar isso e esperar por Setembro para falar com o arquiteto para ver o que ele propõe.

    Até lá todas as sugestões de mudança são bem vindas.
  5.  # 30

    Colocado por: IaraAs escadas têm que mudar, já vi que não sou a única a pensar assim. Não sei se estão tão grandes por serem da cave até ao segundo andar mas realmente têm um espaço enorme.

    As escadas tem degraus a mais, um arquitecto não faz essas coisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iara
  6.  # 31

    Colocado por: PicaretaAs escadas tem degraus a mais,

    .. depende do pé direito, da altura total a vencer, do espelho de degrau que se pretenda ;)
  7.  # 32

    Colocado por: Pedro Barradas. depende do pé direito, da altura total a vencer, do espelho de degrau que se pretenda ;)


    Pois, até podem ser poucos, mas para uma situação normal não é preciso tanto degrau, e quanto mais degraus, mais área desperdiçada
  8.  # 33

    É engraçado que na maioria dos tópicos qualquer coisa que se pergunte dizem para falar com um arquiteto, depois apareçe alguém que trabalhou um projeto com um arquiteto e as "críticas" são imensas. Dá que pensar
  9.  # 34

    Exacto... O mesmo se passa com as restantes profissões...
    Concordam com este comentário: dedao, Kduvidas
  10.  # 35

    Colocado por: rofsantosÉ engraçado que na maioria dos tópicos qualquer coisa que se pergunte dizem para falar com um arquiteto, depois apareçe alguém que trabalhou um projeto com um arquiteto e as "críticas" são imensas. Dá que pensar

    O arquitecto que fez esta planta não tem jeito nenhum para a arquitectura, como muitos profissionais de todas as outras profissões, não adianta dizer "fale com o seu arquitecto", porque ele não vai ser capaz de resolver o mau projecto que fez.
  11.  # 36

    Colocado por: rofsantosÉ engraçado que na maioria dos tópicos qualquer coisa que se pergunte dizem para falar com um arquiteto, depois apareçe alguém que trabalhou um projeto com um arquiteto e as "críticas" são imensas. Dá que pensar


    Em todos os ofícios há profissionais com gosto e que amam a sua arte, e depois há os outros. A construção envolve muita gente, é preciso muita perícia, conhecimento e sorte para conseguir ter os melhores profissionais. No meu caso, e penso que em grande parte das pessoas, quando não sabemos, confiamos. É nestas situações que este fórum pode ser a grande mais valia que é.
    Concordam com este comentário: rofsantos
  12.  # 37

    Ou então mandou qq coisa para entreter/ calar o cliente até vir de férias... Ou até pode nem ser arquitecto, ou quem fez foi o estagiário do escritório, etc...
    Suposições... Na dúvida, dá se o benefício da dúvida...Até ao próximo draft.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  13.  # 38

    Este projeto tem muito pouca margem para “benefício da dúvida”. A questão das escadas pode estar a ser ditada por algum pé direito exageradamente alto que desconhecemos. O facto de não haver quaisquer aberturas na lateral Nordeste poderá ter algum condicionalismo também.
    Mas todo o mau/péssimo aproveitamento das áreas de piso não tem desculpa.

    Algo que a Lara podia fazer enquanto o seu arquiteto está de vacances, seria postar algumas fotos do exterior de forma a termos uma noção da envolvente.
    E já agora seria bem-vinda a planta da cave onde nascem as controversas escadas.
    Poderá assim ter mais assertivas opiniões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iara
  14.  # 39

    Eu acredito mais que ele despachou para um estagiário só para o entreter...
  15.  # 40

    Um estagiário pressupõe que seja formado em arquitectura.
    Alguém com formação em arquitectura e que faz uma distribuição pior que o mais reles desenhador deixa muito a desejar em relação ao curso que frequentou.
 
0.0202 seg. NEW