Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A imaginação do tuga não tem limites...

    Eu se fosse o vendedor, no meio disto tudo ia sentir-me um pato.
    Concordam com este comentário: toninho_77
  2.  # 22

    Colocado por: rjmsilvaA imaginação do tuga não tem limites...

    Eu se fosse o vendedor, no meio disto tudo ia sentir-me um pato.


    Lolol 😂
  3.  # 23

    Mas tem a certeza que o negócio se vai fazer com um valor tão baixo da avaliação?!

    Mesmo que feche o negócio por 50 mil se a avaliação for 90 e escriturar por 90 tem de pagar os impostos sobre os 90.

    Não tem possibilidade de fazer empréstimo só para compra e fazer as obras com dinheiro próprio?
  4.  # 24

    Colocado por: Ajnt1985Mas tem a certeza que o negócio se vai fazer com um valor tão baixo da avaliação?!

    Mesmo que feche o negócio por 50 mil se a avaliação for 90 e escriturar por 90 tem de pagar os impostos sobre os 90.

    Não tem possibilidade de fazer empréstimo só para compra e fazer as obras com dinheiro próprio?


    Sim, claro. Esse é o caminho mais normal (e o que deverá acontecer).
    Relativamente aos valores envolvidos, ainda não estão definidos, mas será sempre um valor abaixo do valor de mercado.
    Relativamente às obras tendo em conta a envergadura das mesmas iria sempre recorrer a crédito de compra + obras.

    Esta ideia ocorreu somente porque derivado do juro para habitação ser mais baixo, era uma maneira de financiar mais dinheiro a um preço mais baixo, nisto das obras sei que há sempre derrapagens orçamentais.
  5.  # 25

    Colocado por: toninho_77Surgiu aqui uma dúvida que talvez me possam ajudar.
    Deixo uma imagem rodeada a vermelho que é o terreno e habitação em questão e depois traço um caminho também a vermelho, que vem ter à mesma passando por um "caminho recente".

    Antigamente ao lado da nossa propriedade não havia aquele empreendimento, era somente o campo do vizinho. Depois foi vendido e fizeram uma linha de vivendas, mas entre a estrada nacional e as vivendas deixaram uma estrada de acesso bem larga, que vêm exactamente acabar junto à lateral do nosso terreno.

    A minha questão é simples, se eu abrir um portão no muro da minha propriedade posso usar este caminho em frente ás vivendas para acesso à minha casa? Pergunto isto porque inicialmente pensei que aquele acesso ia ser restrito para as vivendas mas agora vejo que toda a gente mete lá o carro, para ir ao café, restaurante, etc. E se for possível para mim é óptimo porque, esta propriedade nunca teve como entrar lá carro, pois é rodeada de terrenos de vizinhos.

    Assim abria-se a esperança de colocar o carro lá dentro :)

    Desde já obrigado.

    Atentamente,
      2.png


    Recebida informação da câmara, é um caminho público 😉
 
0.0103 seg. NEW