Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite,

    costumo ler bastante aqui no forum, no entanto, só agora decidi registar-me.
    desde já agradeço o contributo de todos... se possível claro.

    tentei ler aqui no forum mas as questões não são bem as mesmas...
    ora é porque aumenta a área, ora é porque "não é fácil" (mas não impossível), ora é o condominio...
    portanto, passo de imediato a explicar a situação:

    vivo num apartamento com 2 varandas... a maior fica num quarto e a pequena é a da sala.
    o prédio tem 5 andares com 20 fracções.

    surgiu a ideia de um vizinho a possibilidade da junção as duas varandas através de uma espécie de "plataforma" ou algo do género.
    eu achei que seria excelente! ofereci-me para ajudar...

    deixo um esquema com a ideia:


    e isto seria o resultado final (ou algo parecido, dentro da estética do prédio que tem cores identicas a essas... cinzas, cremes...):


    neste momento, já falamos com as fracções que seriam beneficiadas - 8... e todos acharam a ideia óptima e essas 8 fracções beneficiadas, estamos dispostos a ser nós a pagar TODOS os custos da obra.
    já falamos também com alguns outros condóminos e, neste momento, temos um quorum de 62,4% que votariam a favor. "Basta convencer" 1 ou 2 dos restantes condóminos, dependendo do "peso", para haver maioria qualificada... e visto que não há grandes problemas no condomínio e em nada afectariam as restantes fracções, acho que não é de todo inviável prosseguir com a ideia.

    a "plataforma" teria 3,5m comprimento por 0,75m de largura. o que equivale a aprox. 2,6m², que na área total dos apartamentos dá pouco mais de 1,6% de aumento (mas que nem sequer é considerada útil para os apartamentos).

    a minha questão é a nível legal, câmara e afins, que tipo de autorizações são necessárias?
    ou melhor, TUDO o que é realmente necessário, para prosseguirmos e avançarmos para a obra e procurar empresas especializadas?

    desde já agradeço.
    cumps
  2.  # 2

    Colocado por: RagDea minha questão é a nível legal, câmara e afins, que tipo de autorizações são necessárias?
    Se for permitido terá de ter Projectos, Arq/especialidades/etc, licenciamento

    fale na CM ou contrate um Arqº

    mas é muito provável que não seja permitido
  3.  # 3

    Idealmente, alem da camara é falar tb com o autor do projecto de arqutiectura do edifico...
    Saber da viabilidade... areas.
    O resto , se for via´vel urbanisitcametne, não vejo poruqe naõs e possa fazer, havendo vontade e dinheiro.
 
0.0103 seg. NEW