Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Vi um imóvel na plataforma e-leilões que me agradou imenso a um preço bastante convidativo para os dias de hoje. Actualmente tem um inquilino com contracto renovável a cada 6 meses já há alguns anos.

    Existem duas questões que me “assustam”:

    - Imaginando que o imóvel é vendido +/- pelos valores que estão actualmente: não tenho 100% do valor do imóvel e já percebi que pedir crédito habitação é praticamente impossível - tenho cerca de 2/3 do valor do imóvel e estava a pensar se seria viável pedir o restante a familiares (emprestado) ou fazer um crédito pessoal (prefiro esta possibilidade) no máximo de 30k e posteriormente fazer um crédito hipotecário o suficiente para pagar as dívidas e fazer umas obras;

    - O arrendatário: eu quero o imóvel para habitação própria, por isso iria logo comunicar essa intenção ao arrendatário, no entanto tenho receio que surja uma situação de recusa de saída da casa/não pagamento de renda etc que levam a processos na justiça com custos avultados e moroso.

    Alguém tem alguma experiência deste tipo que pode partilhar? Consideram esta abordagem possível? Será demasiado arriscado?

    Obrigada a quem puder ajudar!
  2.  # 2

    Acho melhor ler as FAQs que se encontram no site.
    O preço minimo pode-lhe agradar mas dificilmente é vendido por esse preço, como deve ter visto é um leilão e no final os imóveis com uma boa localização sobem muito.
    Peça para visitar o imóvel e assim consegue falar com o arrendatário e ficar a saber com que tipo de pessoa está a lidar.
    Estes imóveis quando se encontram ocupados acarretam sempre algum risco. Pode ser um processo simples como pode ser um processo complicado.
    Dê uma leitura neste tópico. https://forumdacasa.com/discussions/?View=YourDiscussions
    Também há processos simples em que se paga e ao fim de algum tempo toma-se posse do bem, cada caso é um caso.
  3.  # 3

    Colocado por: sognimAcho melhor ler as FAQs que se encontram no site.
    O preço minimo pode-lhe agradar mas dificilmente é vendido por esse preço, como deve ter visto é um leilão e no final os imóveis com uma boa localização sobem muito.


    O imóvel já está acima do valor mínimo, mas ainda em valores aceitáveis para mim, claro que se subir muito deixo de ter interesse, muito pelo risco associado de ter arrendatário e necessitar de parte do valor em crédito.

    Pode voltar a enviar o link sff? O link leva-me às "Minhas discussões" e não a um thread em particular.

    Vou investigar mais esta situação para ter realmente noção se é viável :)

    Obrigada!
    • NLuz
    • 16 agosto 2020

     # 4

    No e-leiloes, caso seja o vencedor do leilão tem 15 dias para pagar o valor total.
    E ainda imt e imposto selo.

    Portanto convém ter isso em mente, pois caso não pague pode levar com um processo em cima.
  4.  # 5

    Colocado por: NLuzNo e-leiloes, caso seja o vencedor do leilão tem 15 dias para pagar o valor total.
    E ainda imt e imposto selo.

    Portanto convém ter isso em mente, pois caso não pague pode levar com um processo em cima.


    Certo, daí estar a ponderar pedir o ultimo terço do valor como crédito pessoal, o restante tenho.
    Vou-me informar com o agente de execução e bancos, mas lancei esta questão visto que pode alguém já ter passado por esta situação e ter experiência e alertar-me para alguma coisa que posso não estar a considerar correctamente
  5.  # 6

    Se já está acima do valor mínimo e o leilão vai ser em setembro ou outubro, pode contar que ainda vai subir bastante, vai ficar próximo de valores de mercado, isto pelo que eu tenho visto.
  6.  # 7

    Sim, tenho presente essa possibilidade. Eu vou-me fixar no meu valor possível, se subir e ultrapassar esse valor, sem problema, haverão outras oportunidades :)
 
0.0140 seg. NEW