Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Em breve vou adquirir uma casa que foi contruída, por opção dos proprietários, sem estores.

    Queria saber que soluções existem que possa aplicar agora nas janelas que, por um lado, dê privacidade, e por outro, impeça a luz de entrar. Estores exteriores não são opção.

    Até agora a única solução que encontrei foram os blackout com calhas, mas um orçamento preliminar pareceu caro.
    Alguém recomenda alguma empresa para esta solução?

    Que outras opções tenho?

    Obrigado desde já a todos!!
  2.  # 2

    Já agora , o que indica o Certificado energético? já viu isso? que recomendações tem lá descritas?
    que tipo de vãos tem, dimensões, etc...
    O deial seria aplicar estores exteriores, nem que fossem de laminas orientaveis/ brisas solares.( igualmente caro)
    PS: palermices.. envidraçados sem qq tipo de protecção exterior, ou interior...
    Blackouts eu acho que funciona mal e são caros.
  3.  # 3

    O Certificado Energético não faz referência a melhorias, apenas refere o tipo de caixilharia e vidro duplo usado. As dimensões não as tenho agora comigo, mas são as dimensões standart de uma janelas de moradia.

    Pois o ideal seria isso, mas fica bem mais caro que os blackout's.

    Se fosse eu a construir de raiz também colocaria os estores exteriores, mas neste caso foi uma excelente negócio que infelizmente vem com este senão...
  4.  # 4

    Colocado por: João Novaisdimensões standart de uma janelas de moradia

    O que é isso que eu desconheço? ;)

    Colocado por: João NovaisPois o ideal seria isso, mas fica bem mais caro que os blackout's.

    É verdade

    Então olhe meta cortinas duplas, a voltada para o vidro com tecido blackout/ reflectante e a interior semi opaca.

    Mas se a orientação solar, localização geográfica e o tipo de vidro duplo não ajudar, em particualr nas condições de verão.. é tramado.



    Colocado por: João NovaisO Certificado Energético não faz referência a melhorias, apenas refere o tipo de caixilharia e vidro duplo usado.


    Bela treta de certificado... mas nada menciona quanto aos proteçoes solares dos envidraçados? isso teve que classificação?


    Meta aqui uma foto do imovel e das plantas. so para termos um aideia do estilo e da dimensoes das envidraçado e localização das mesmas. Isto se quiser ser ajudado...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    O que é isso que eu desconheço? ;)

    Apenas medi o vidro em si, porque era o que precisava para o orçamento do blackout, mas vou tirar a medida das janelas, para perceber a melhor solução.


    É verdade

    Então olhe meta cortinas duplas, a voltada para o vidro com tecido blackout/ reflectante e a interior semi opaca.

    Mas se a orientação solar, localização geográfica e o tipo de vidro duplo não ajudar, em particualr nas condições de verão.. é tramado.

    As janelas estão orientadas a norte e sul, e apenas para oeste.





    Bela treta de certificado... mas nada menciona quanto aos proteçoes solares dos envidraçados? isso teve que classificação?

    Teve classificação "E". O Certificado acho que foi feito por alto por ser uma exigência do meu banco para acontecer a compra.


    Meta aqui uma foto do imovel e das plantas. so para termos um aideia do estilo e da dimensoes das envidraçado e localização das mesmas. Isto se quiser ser ajudado...


    A planta que tenho não ajuda muito, porque nem mostra onde estão localizadas as janelas.
      Planta.jpeg
  6.  # 6

    mas não tem uma planta dos pisos do imovel!?
    Esse projecto é de 2002... deve ter ai muita coisa para melhorar... a nivel termico então. a obra foi concluida em que ano? qual a data da Licença de utilização?

    Concerteza que já teve acesso a esses dados todos?
  7.  # 7

    A obra senão me engano ficou concluída em 2005, a licença também a tenho mas no meu portátil pessoal.

    A planta detalhada não tenho porque a proprietária encontra-se no estrangeiro e é o advogado que está a tratar do processo de venda.

    Se calhar causa espanto eu não ter essa informação, mas conheço tanto a casa como a proprietária há muito anos, por isso haver este "facilitismo" de não ter por exemplo a planta.
  8.  # 8

    pessoalmente sou adepto dos estores, mas isso obrigava a partir as janelas todas ou então a perder parte da janela para encaixar a caixa dos estores, já se fazem de forma muito compacta, mas numa casa "nova" fica a parecer a remendo.

    não sou adepto das portadas, mas se calhar no seu caso poderia ser uma solução, mas se diz que uns blackouts são caros, então qq solução que escolha será igualmente cara.

    não vejo nenhuma solução mais em conta do que uns blackouts
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantospessoalmente sou adepto dos estores, mas isso obrigava a partir as janelas todas ou então a perder parte da janela para encaixar a caixa dos estores, já se fazem de forma muito compacta, mas numa casa "nova" fica a parecer a remendo.

    não sou adepto das portadas, mas se calhar no seu caso poderia ser uma solução, mas se diz que uns blackouts são caros, então qq solução que escolha será igualmente cara.

    não vejo nenhuma solução mais em conta do que uns blackouts


    Também pensei nas portadas, mas era um investimento demasiado grande neste momento, por isso se calhar a opção vai ter de ser mesmo pelos blackout com calhas.
  10.  # 10

    E as portadas sai mais caro que blackouts!?
    alem do preço, tem de ver que as portadas exteriores, protegem muito mais e são sujeitas e menos avarias que os blackouts... roçar nas calhass, permtire ter as jhanelas aberta para ventialr a casa e permanecer com privacidade, etc...

    Pondere isso bem.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasE as portadas sai mais caro que blackouts!?
    alem do preço, tem de ver que as portadas exteriores, protegem muito mais e são sujeitas e menos avarias que os blackouts... roçar nas calhass, permtire ter as jhanelas aberta para ventialr a casa e permanecer com privacidade, etc...

    Pondere isso bem.



    Pois, sempre assumi que sim e a verdade é que não pesquisei muito sobre isso, mas a verdade é que preferia as portadas aos blackout's. Tenho que pesquisar onde posso pedir um orçamento.
  12.  # 12

    Colocado por: João NovaisTenho que pesquisar onde posso pedir um orçamento.


    qualquer empresa que faça caixilharia em aluminio/pvc faz-lhe as portadas.

    parece-me um investimento maior, mas é um investimento para a vida.
  13.  # 13

    Olá a todos,

    Vivo num R/C e gostaria de pedir a vossa opinião sobre qual é a melhor solução a aplicar para que as pessoas que passam na rua não vejam nada para dentro de casa, mas ao mesmo tempo que não se perca muita luz solar.

    Lembrei-me das películas refletoras nos vidros, mas cortam muita luz, correto? Têm outra sugestão?

    Obrigado pela ajuda que me possam dispensar.
    • size
    • 4 setembro 2022

     # 14

    Colocado por: nunobar

    Lembrei-me das películas refletoras nos vidros, mas cortam muita luz, correto? Têm outra sugestão?



    Os habituais cortinados-
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunobar
  14.  # 15

    Colocado por: size

    Os habituais cortinados-
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunobar


    Não há nenhuma outra solução?
    • size
    • 4 setembro 2022 editado

     # 16

    Há várias ...

    Por exemplo estores em rolo, com várias densidades: https://www.estoreslowcost.com/pt/estores-interiores-estores-rolo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunobar
  15.  # 17

    Obrigado pela ajuda :)
  16.  # 18

    Eu não tenho nada em casa, mas gosto de ver este tipo de cortinas japonesas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunobar
      cortina-japonesa-branca.jpg
 
0.0210 seg. NEW