Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    já ando há muito tempo para perguntar mas outros problemas mais importantes tem tomado o meu (curto) tempo de férias... No meu prédio, a saída de ventilação de casas de banho e cozinhas é feita por umas chaminés onde os tubos simplesmente aparecem na vertical (cobertos por cima, claro). Não tirei foto e agora estou ausente, mas deixo uma do maps para verem a ideia do aspecto das chaminés. O problema é que aquilo basicamente ficou a funcionar como flautas de pan gigantes e quando o vento sopra um pouco mais forte (o que acontece com alguma frequência no inverno) faz barulho pelo prédio todo abaixo! Ainda por cima as aberturas laterais das chaminés de saída estão alinhadas com a direcção dos ventos dominantes... Há algum modo de eliminar, ou pelo menos minimizar, este problema? Talvez colocando grelhas a tapar as laterais e deflectir o vento? Já vi um prédio que as tem, mas é caso raro e não sei se lá foram colocadas por esse motivo...

    Agradecido!
    Paulo.
      cheminés.PNG
  2.  # 2

    Se calhar um deflector inserido na abertura ( grelha de laminas horizontais inclinadas a 45º) resolvem isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  3.  # 3

    OK, obrigado Pedro! Talvez tenha sido por isso que puseram uma tal grelha num dos prédios da urbanização. Aquilo nos dias de vento é uma chatice.. Faz um barulho horrível na cozinha e casas de banho. Mas, lá está, vem o bom tempo, que é quando se pode ir para o telhado ver estas coisas e já nos esquecemos delas... A ver se não passa deste ano, senão vem o inverno e lá estamos nós a reclamar do vento. Durante o Leslie então, só visto! Não sei é onde arranjar as tais grelhas, provavelmente só feitas à medida?

    Cumprimentos.
  4.  # 4

    Colocado por: pcspinheiroo! Não sei é onde arranjar as tais grelhas, provavelmente só feitas à medida?

    Tira as medidas, umas fotos e manda fazer numa qq serralharia de alumínios. depois é montar. aparafusada e de modo a que possa ser removido facilmente para inspecção.
    Fale com o serralheiro, explique isso não tem ciência nenhuma.
  5.  # 5

    Não me tinha lembrado de mandar fazer em serralharia de alumínios, obrigado pela ideia! Sò me lembrei destas pre-feitas, mas isto nem deve fazer um bom trabalho, nem deve resistir bem aos ventos...

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Ferragens/Perfis-chapas-e-grelhas/Grelhas-de-ventilacao/WPR_REF_12324263
 
0.0057 seg. NEW