Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola,
    estou a ponderar comprar um destes esquentadores da Leroy Merlin:
    (ESQ1) VULCANO 11 VE WTD11-4 KME N
    (ESQ2)........VULCANO 10L ATMOSFÉRICO WRD 10-4KG N
    (ESQ3=ESQ2) JUNKERS 10L ATMOSFÉRICO WRD 10-4KG N
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    "VULCANO 10L ATMOSFÉRICO WRD 10-4KG N" e "JUNKERS 10L ATMOSFÉRICO WRD 10-4KG N"
    sao iguais, só diferem no peso.
    O "VULCANO 11 VE WTD11-4 KME N" em comparaçao com os outros é que tem a igniçao por electricidade, é ventilado e tem a tecnologia de termostatico, rendimento 84%.
    Nos outros dois, a igniçao é feita por Hidrogerador, n é ventilado(atmosferico) nem tem o termostatico, rendimento 88%.

    o tecnico da EDP que veio a minha casa me disse que para o meu caso chega ter um esquentador atmosferico pk as condutas de saída de gases respeitam as normas em vigor.

    info sobre o que é ser termostatico:
    https://www.vulcano.pt/consumidor/efici_ncia_energ_tica_vulcano/produtos_eficientes/produtos_eficientes_vulcano_1
    https://www.junkers.pt/consumer/servicos_consumidor/servi_o_certifica__o/efic_energetica/esquentadores_termost_ticos/esquentadores_term_staticos

    1)
    Agora a minha questao é saber se o (ESQ1), por ser termostatico se vai ser melhor, em termos energeticos, que os outros, mesmo com os 4% de diferença de rendimento em comparaçao com os outros.
    tipo, qualquer que seja o esquentador, eu ajusto a minha temeperatura desejada da temeratura da agua de saida, por isso, a agua vai ser aquecida, no interior do esquentador, até certa temeperatura e depois vai ser libertada, por isso, nao estou a ver a vantagem de ter a tecnologia de termostatico.
    Alguem me poderia iluminar quanto a isso um pouco sff?


    2)
    Apenas os esquentadores alimentados a corrente electrica é que têm a propriedade de termostatico?


    3)
    Alguem tem alguma ideia de aproximadamente quanta electricidade o (ESQ1) vai consumir?

    obg
  2.  # 2

    Tanto a Vulcano como a junkers são feitos no mesmo sítio faz parte do grupo bochs onde as diferenças são mínimas veja as fichas técnicas eescolhe sempre o meia barato porque não há muita diferença entre eles cumprimentos
 
0.0085 seg. NEW