Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de saber opiniões sobre a zona de Benfica que fica junto à buraca, nomeadamente a zona envolvente da estrada da Buraca.
    Existe possibilidade de adquirar uma cada nessa zona mas não queria avançar sem ter mais opinião da zona.

    Obrigada
  2.  # 2

    Há nessa zona tantas ruas diferentes.

    Estrada de A-da-Maia?
    PORTAS DE BENFICA
    MERCADO DE BENFICA
    PEDRALVAS

    Estrada da Buraca?
    AV. da VENEZUELA?
    BAIRRO DE SANTA CRUZ-Muito bom


    De uma
  3.  # 3

    Tenha presente o seguinte: uma casa na rua da venezuela custa o dobro de uma casa semelhante num predii semelhante mas situada 300 metros mais acima, na Damaia de Baixo, pelo facto de uma estar em Benfica em Lisboa, e a outra estar na Damaia na Amadora.

    Location rules the real estate!
    • PoisÉ
    • 21 agosto 2020 editado

     # 4

    A linha do comboio divide.
    Do lado da Damaia: mau.
    Do lado de Benfica: bom.
    Ali quase no meio em cima da linha do comboio é território André Ventura.
    Concordam com este comentário: Anonimo06122020
  4.  # 5

    Do outro lado da linha é a Buraca, pegada á Cova da Moura. Aí é o pior local dentro da zona total aqui em consideraçao, não obstante haver aí alguns predios de boa construção. Mas a localização desvaloriza imenso aí as casas , basta consultar a americanax e outras imobiliarias afins para o constatar.

    Ainda assim na parte do mesmo lado da linha de benfica, que é a Damaia de baixo, ainda assim essa é uma zona melhor.


    Colocado por: PoisÉA linha do comboio divide.
    Do lado da Damaia: mau.
    Do lado de Benfica: bom.
    Ali quase no meio em cima da linha do comboio é território André Ventura.
  5.  # 6

    Colocado por: Catarina MorgadoBoa tarde,

    Gostaria de saber opiniões sobre a zona de Benfica que fica junto à buraca, nomeadamente a zona envolvente da estrada da Buraca.
    Existe possibilidade de adquirar uma cada nessa zona mas não queria avançar sem ter mais opinião da zona.

    Obrigada


    Ali na zona junto à buraca, mais concretamente junto ao restaurante david da buraca e afins, há uma zona residencial boa (e cara) mas paredes meias com bairro social (muitos ciganos), já a cima da linha do comboio.
    Pessoalmente prefiro (e sou suspeita porque moro em Benfica), mais perto da zona da igreja de Benfica, até ao fonte nova, Avenida do Uruguai, bairro Santa Cruz (moradias).
    Benfica é um bairro ótimo para se viver. Faço tudo a pé e tenho tudo ao pé de casa. Continente, pingo doce, lidl, mercearias de bairro, bancos, clínicas, padarias, barbearias, cabeleireiros, hospital da luz e Colombo já ali ao lado e o meu Monsanto onde dou as minhas corridas. Recomendo vivamente este bairro apesar de nos próximos meses ir embora dali.
  6.  # 7

    Zona do bairro das pedralvas, que me dizem?
  7.  # 8

    A linha do comboio divide.
    Do lado da Damaia: mau.
    Do lado de Benfica: bom.
    Ali quase no meio em cima da linha do comboio é território André Ventura.

    Reveja a sua geografia: a linha do comboio não divide Benfica da Damaia; a divisão é feita pela rua de 2 sentidos que fizeram por cima da CRIL e que vai da rotunda, de um lado, até junto à linha do comboio - do lado de Benfica - Sta. Cruz.
    De um lado é Concelho de Lisboa, do outro Concelho da Amadora. Essa do bom e do mau é maniqueísmo.
    A linha do comboio divide a Damaia de cima da de baixo, recordar que com a agregação adora é tudo Freguesia das Águas Livres.

    O que tem de bom a Damaia de baixo em relação a Benfica: os transportes, sem a menor dúvida. E os preços também mas isso já depende do que vai comprar.
    Chega à estrada de Benfica a pé e ao Mercado também, bem como a pé chega ao Metro Amadora-Este ou ao da Reboleira, pode calcular o tempo se for de carro.
    O comboio da Linha de Sintra tem um interface em Sete-Rios, outro em Entre-Campos, outro no Areeiro, outro no Oriente. Damaia-Rossio são 12 minutos.
    Tem 3 carreiras de autocarros urbanos.

    Segurança: hoje em dia é possível ser assaltado em Alvalade quase todos os dias, no Campo Grande, na Av. de Berna ao pé da Faculdade de Humanidades… na Damaia de baixo o panorama melhorou muito desde que desapareceu o 6 de Maio e a CMA anda lá a fazer obras de requalificação que nunca mais acabam mas vê-se alguma coisa.
    Resumo: a Damaia de baixo tem todo o tipo de transportes para todo o lado, practicamente à porta. A de baixo, friso.
  8.  # 9

    Colocado por: Barbara goncalvesZona do bairro das pedralvas, que me dizem?


    Não é uma zona considerada de prestígio em Benfica. Pessoalmente não gosto.
    • AMVP
    • 22 agosto 2020

     # 10

    Colocado por: Raquel A

    Não é uma zona considerada de prestígio em Benfica. Pessoalmente não gosto.


    Tb têm o problema de bairros sociais, dependendo da zona das pedralvas.
  9.  # 11

    Colocado por: Damiana MariaReveja a sua geografia: a linha do comboio não divide Benfica da Damaia; a divisão é feita pela rua de 2 sentidos que fizeram por cima da CRIL e que vai da rotunda, de um lado, até junto à linha do comboio - do lado de Benfica - Sta. Cruz.

    O que se perguntou foi junto à Buraca (Círculo de Leitores, posto de combustível, Rádio Renascença, etc.) não foi lá para baixo junto à CRIL.
    Tudo o que disse foi com base na Buraca, por isso, a minha geografia não precisa de ser revista.
    Concordam com este comentário: Raquel A
  10.  # 12

    Preocupa-me mais nesta zona da Buraca a falta de estacionamento, falta de higiene urbana(limpeza de ruas), o estacionamento faz-se metade asfalto, metade passeio a calçada completamente solta do que a propria segurança, estazona pertence à freguesia de Aguas Livres completamente inoperante.

    Resido na Rua Antônio Ferro ponto de acesso aos autocarros 50 e outros perto da rotunda da Radio Renascença (café Portugal) e já deixei por esquecimento vidros abertos do meucarro e felizmente nunca fui assaltado, e estas ruas paralelas servem de passagem para quem reside na Cova da Moura vindo da estaçao de Benfica e do 50.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  11.  # 13

    Colocado por: Catarina MorgadoBoa tarde,

    Gostaria de saber opiniões sobre a zona de Benfica que fica junto à buraca, nomeadamente a zona envolvente da estrada da Buraca.
    Existe possibilidade de adquirar uma cada nessa zona mas não queria avançar sem ter mais opinião da zona.

    Obrigada
  12.  # 14

    Estimada Catarina, a zona de Benfica junto à Buraca ou a zona envolvente da estrada da Buraca têm que se lhes diga, se não quiser ficar pelo "mau e bom" de quem fala de cor;
    realmente a Estrada, à qual se segue a Rua da Buraca pertence à Freguesia de Benfica, Concelho de Lisboa, o seu código postal é:

    Código Postal da Estrada da Buraca
    Distrito de Lisboa > Lisboa > Benfica

    1500-117 Lisboa
    Ímpares de 3 a 43, Ímpares de 27 a 43, Ímpares de 3 a 15

    1500-118 Lisboa
    Pares de 8 a 26, BL A, BL B, Ímpares de 21 a 25D

    1549-025 Lisboa
    8

    A Freguesia da Buraca DESSE LADO acaba na rotunda em frente da pastelaria Portugal. Passando o viaduto por cima da via férrea, Rua Issan Sartawi, Lisboa, 1500-350 LISBOA, já está de novo em Benfica.

    Percebo que queira informações dessa zona da freguesia, se não de toda ela, que agora faz parte da Freguesia das Águas Livres.
    Tem de tudo um pouco, prédios novos e caros perto da IC19, um Centro de Saúde superior à média, um núcleo histórico, a antiga Junta, cujo funcionamento é um vómito, prédios antigos sem elevador e - conforme todos lhe dirão - a omnipresença do Bairro da Cova da Moura.
    Bons acessos a Benfica e a Alfragide.

    Deixo o link para o mapa da CMA; como pode ver, o único pedaço da Freguesia das A.L. que fica DO LADO DE BENFICA, em relação à via férrea é a DAMAIA DE BAIXO.
    Desculpe o testamento mas eu tive sempre louvados na família, que sabiam de memória e com minúcia as estremas - é assim que se escreve - das freguesias e não "mandavam bocas" sobre o assunto.

    https://www.cm-amadora.pt/images/TERRITORIO/INFORMACAO_GEOGRAFICA/PDF/FREGUESIAS/ra.pdf
  13.  # 15

    Se está de olho naquela espécie de solar semi remodelado, o negócio não parece mau mas já precisa de obras.
  14.  # 16

    Colocado por: Damiana MariaDesculpe o testamento mas eu tive sempre louvados na família, que sabiam de memória e com minúcia as estremas - é assim que se escreve - das freguesias e não "mandavam bocas" sobre o assunto.

    Ena, tanto fel.

    Para os fins desta conversa isso é irrelevante, se a freguesia acaba em x número da mesma rua.
    Parece aquela situação recorrente de freguesias vizinhas em que são todos inimigos da freguesia vizinha.

    A verdade é: passa a linha do comboio para o lado de Benfica, está noutro ambiente. Aliás, a própria "fronteira" (os prédios de votantes André Ventura) é uma boa separação, mesmo que os ditos prédios estejam ou não em Lisboa ou na Amadora - isso é igual ao litro, é tudo PS.
    • J D
    • 25 agosto 2020

     # 17

    Colocado por: PoisÉ
    Ena, tanto fel.

    Para os fins desta conversa isso é irrelevante, se a freguesia acaba em x número da mesma rua.
    Parece aquela situação recorrente de freguesias vizinhas em que são todos inimigos da freguesia vizinha.

    A verdade é: passa a linha do comboio para o lado de Benfica, está noutro ambiente. Aliás, a própria "fronteira" (os prédios de votantes André Ventura) é uma boa separação, mesmo que os ditos prédios estejam ou não em Lisboa ou na Amadora - isso é igual ao litro, é tudo PS.


    Assim de repente , ate parece discurso de evangelizador do bairro / comissao de defesa de "moradores" ... curioso
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  15.  # 18

    D. Catarina, com "informações/disparatões" deste jaez.... nem vale a pena consultar outro Professor - Mestre - Sábio KarambaPoisÉ.

    Aconselhava o forista Costa 53, que mora mesmo nessa zona e parece saber do que fala, ao contrário do Professor KarambaPoisÉ.

    (citação)

    Colocado por: PoisÉ

    Para os fins desta conversa isso é irrelevante, se a freguesia acaba em x número da mesma rua.
    Parece aquela situação recorrente de freguesias vizinhas em que são todos inimigos da freguesia vizinha.

    A verdade é: passa a linha do comboio para o lado de Benfica, está noutro ambiente. Aliás, a própria "fronteira" (os prédios de votantes André Ventura) é uma boa separação, mesmo que os ditos prédios estejam ou não em Lisboa ou na Amadora - isso é igual ao litro, é tudo PS.
  16.  # 19

    E se eu morar nessa zona, como é que ficamos?
    Posso ficar com o titulo Professor - Mestre - Sábio KarambaPoisÉ na mesma?

    Aaaaaahhhhh pois é.
  17.  # 20

    Boa tarde, eu moro muito perto, junto à igreja de de Benfica e posso ajudar caso necessitem :)
 
0.0233 seg. NEW