Iniciar sessão ou registar-se
    • FLxr
    • 23 agosto 2020

     # 1

    Bom dia, já acompanho o fórum há algum tempo, que aproveito para congratular, e chegou a hora de me inscrever.

    Vou fazer obras em casa. Demolir paredes, mudar revestimentos, alterar canalizações, ampliar cozinha.

    Não vou mexer em estrutura, portanto não se trata de obra que mereça ser licenciada.

    A minha duvida é se EU posso fazer, ou seja, agarrar eu no martelo e começar a partir paredes.

    (Tenho experiência de o ter feito há alguns anos, bem como trabalhos de pedreiro e canalização. Mas não tenho nenhuma empresa).

    Muito obrigado.
  1.  # 2

    Claro que pode. É bricolage levada ao extremo.

    Agora se vale a pena o risco de começar a partir paredes assim do nada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FLxr
  2.  # 3

    Mas não carece de licença?
    • RCF
    • 23 agosto 2020

     # 4

    Colocado por: FLxrBom dia, já acompanho o fórum há algum tempo, que aproveito para congratular, e chegou a hora de me inscrever.

    Vou fazer obras em casa. Demolir paredes, mudar revestimentos, alterar canalizações, ampliar cozinha.

    Não vou mexer em estrutura, portanto não se trata de obra que mereça ser licenciada.

    A minha duvida é se EU posso fazer, ou seja, agarrar eu no martelo e começar a partir paredes.

    (Tenho experiência de o ter feito há alguns anos, bem como trabalhos de pedreiro e canalização. Mas não tenho nenhuma empresa

    Em bom rigor, se demolir paredes e ampliar a cozinha, necessita de licenciamento. Mesmo que a parede a demolir não seja estrutural, altera a planta e, por isso, necessita de licenciamento. Ainda assim, é certo que pouca gente se dá a esse trabalho...
    mas, cuidado se a parede for estrutural.
    Mas, não havendo licença, desde que se sinta capaz, força! Pode fazer o trabalho.
  3.  # 5

    Avance á sua vontade..cuidado para não partir o tecto do vizinho!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FLxr
  4.  # 6

    Colocado por: RCFEm bom rigor, se demolir paredes e ampliar a cozinha, necessita de licenciamento. Mesmo que a parede a demolir não seja estrutural, altera a planta e, por isso, necessita de licenciamento.

    Em bom rigor isso não precisa de nenhuma licença.
    Concordam com este comentário: dedao, RicardoPorto
    • FLxr
    • 23 agosto 2020

     # 7

    Obrigado a todos! Fico mais tranquilo.
  5.  # 8

    E não se esqueça de avisar o condomínio antes de começar!

    E é proibido fazer obras aos sábados, domingos e feriados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FLxr
 
0.0132 seg. NEW