Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zizuriok, enviei email para [email protected]
    +
    me sabe adiantar a informaçao acerca do preço de instalaçao dum novo esquentador?
    +
    http://servitis.pt/o site da sua empresa ta mto bem feito em comparaçao com os sites de outras empresas similares.



    Não lhe sei dizer valores. Pois pode depender de muitos fatores.
  2.  # 22

    me podem confirmar uma coisa sff

    a)
    #Entidades Instaladoras Tipo A, Tipo B e Tipo A+B (autorizadas ao abrigo da legislação atual - Lei nº 15/2015, de 16 de fevereiro)#
    ------- só empresas do Tipo B e Tipo A+B é que podem fazer a instalaçao dum novo esquentador, ne?

    b)
    Entidades Instaladoras e Montadoras (reconhecidas ao abrigo da legislação anterior - D.L. nº 263/89, de 17 de agosto)
    ------- só empresas montadoras é que podem fazer a instalaçao dum novo esquentador, ne?
  3.  # 23

    Sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zizuri
  4.  # 24

    Vai chegar o verão do próximo ano e você sem esquentador.
  5.  # 25

    esquentador novo eu ja tenho, mas arranjar alguem para fazer a instalaçao é mais complicado.
    ainda bem que pus a pergunta aqui no grupo e o pessoal me ajudou a encontrar alguem que esteja de acordo com as leis em vigor apto para me fazer a instalaçao. eu tinha encontrado no olx algumas pessoas, mas depois de me dizerem aqui no forum acerca do nr do DGEG perguntei a eles e estavam a ficar um pouco irritados com a pergunta. houve tb pessoal que me disse que se têm anuncio no olx e no zaask.pt, entao têm numero do DGEG e todas as outras certificaçoes necessárias.

    mais uma vez agradeço aqui ao grupo pela pequena dica que pelos vistos tem um significado grande.

    votos dum bom fim de semana


    Colocado por: OvelheiroVai chegar o verão do próximo ano e você sem esquentador.
    • size
    • 28 agosto 2020 editado

     # 26

    Colocado por: zizuri
    esquentador novo eu ja tenho, mas arranjar alguem para fazer a instalaçao é mais complicado.


    Não é nada complicado
    Complicados, somos nós, que lidamos com as coisas aos `bochechos´, compramos o esquentador num lado, parafusos noutro, buchas noutro, mangueiras noutro, e depois andamos às aranhas...com o dito atado com guitas...

    Comprou o esquentador em algum destes sítios ?

    https://www.worten.pt/servicos/worten-resolve/instalacoes-montagens/produtos/instalacao-esquentador-a-gas-2449944
    https://www.leroymerlin.pt/pt/esquentadores
  6.  # 27

    foi no Leroy Merlin


    Colocado por: size

    Não é nada complicado
    Complicados, somos nós, que lidamos com as coisas aos `bochechos´, compramos o esquentador num lado, parafusos noutro, buchas noutro, mangueiras noutro, e depois andamos às aranhas...com o dito atado com guitas...

    Comprou o esquentador em algum destes sítios ?

    https://www.worten.pt/servicos/worten-resolve/instalacoes-montagens/produtos/instalacao-esquentador-a-gas-2449944
    https://www.leroymerlin.pt/pt/esquentadores
    • size
    • 28 agosto 2020

     # 28

    Colocado por: zizuri

    foi no Leroy Merlin



    Então, não complique o que é fácil: ! https://www.leroymerlin.pt/pt/esquentadores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zizuri
  7.  # 29

    pois, me tinha esquecido de lhes pedir uma instalaçao.
    no entanto ja encontrei empresas certificadas que fazem o trabalho por 60€ (iva incluido) enquanto a Leroy faz por 70€ (iva incluido)

    Colocado por: size

    Então, não complique o que é fácil: !https://www.leroymerlin.pt/pt/esquentadores
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zizuri
  8.  # 30

    Colocado por: zizuripois, me tinha esquecido de lhes pedir uma instalaçao.
    no entanto ja encontrei empresas certificadas que fazem o trabalho por 60€ (iva incluido) enquanto a Leroy faz por 70€ (iva incluido)

    Nada mau Zizuri, numa semana já ganhou +10€😉👍
    Concordam com este comentário: zizuri, zed, Tanialexandra
  9.  # 31

    para alem disso descobri que os tecnicos que trabalham com o gas precisam de ser certificados pela DGEG e tive tb a analisar os termos e condiçoes dos instaladores de gas. há alguns cuidados a ter com a escolha da empresa que vai fazer o trabalho, mesmo que seja certificada.
  10.  # 32

    Colocado por: zizuripara alem disso descobri que os tecnicos que trabalham com o gas precisam de ser certificados pela DGEG e tive tb a analisar os termos e condiçoes dos instaladores de gas. há alguns cuidados a ter com a escolha da empresa que vai fazer o trabalho, mesmo que seja certificada.


    Os técnicos serem credenciados pela DGEG, isso é problema da entidade que lhe vai passar o termo de responsabilidade, não é o cliente que recebe os técnicos ao serviço da empresa, que vai pedir credenciais da DGEG, aos técnicos antes de entrarem em casa.

    Para instalar sistemas de CCTV ou intrusão, também só é permitido a técnicos credenciados pela PSP e vejo mesmo aqui no fórum várias opiniões e poucos preocupados com isso, tudo tipo autodidata DIY.
  11.  # 33

    nessa minha historia toda tb tive empresas que têm a categoria tipo A da DGEG que queriam instalar o esquentador, mas ao longo dos dias me apercebi que o tipo A nao lhes permite fazer instalaçoes de aparelhos, por isso lhes recusei o serviço.


    Colocado por: Varejote

    Os técnicos serem credenciados pela DGEG, isso é problema da entidade que lhe vai passar o termo de responsabilidade, não é o cliente que recebe os técnicos ao serviço da empresa, que vai pedir credenciais da DGEG, aos técnicos antes de entrarem em casa.

    Para instalar sistemas de CCTV ou intrusão, também só é permitido a técnicos credenciados pela PSP e vejo mesmo aqui no fórum várias opiniões e poucos preocupados com isso, tudo tipo autodidata DIY.
  12.  # 34

    Colocado por: zizurinessa minha historia toda tb tive empresas que têm a categoria tipo A da DGEG que queriam instalar o esquentador, mas ao longo dos dias me apercebi que o tipo A nao lhes permite fazer instalaçoes de aparelhos, por isso lhes recusei o serviço.




    Desde que escolha uma do tipo B e esta instale o esquentador e passa o termo de responsabilidade está tranquilo.

    Agora tenha é atenção é como fazem o trabalho, o que não falta é malta com pouco brio profissional e certificados, como em todo o lado.
  13.  # 35

    me foi dito que o termo de responsabilidade, por norma, é entregue quando o gás se encontra fechado, após uma instalação, ou na realização de instalações novas de gás, por isso, nao é relevante a facultaçao dele no final do trabalho.

    e a empresa SERVITIS, LDA, foi a unica, das empresas que contactei, que me disse que cobra mais 60€(Com IVA) pela facultaçao do termo de responsabilidade no final do trabalho.

    Colocado por: Varejote

    Desde que escolha uma do tipo B e esta instale o esquentador e passa o termo de responsabilidade está tranquilo.

    Agora tenha é atenção é como fazem o trabalho, o que não falta é malta com pouco brio profissional e certificados, como em todo o lado.
  14.  # 36

    Na instalação ou alteração da rede de gás é obrigatório termo de responsabilidade.

    Provavelmente com o gás aberto, só montagem de esquentador não necessita de termo de responsabilidade, basta a fatura de empresa certificada que mencione a montagem do aparelho.

    A realidade nas inspeções periódicas(com gás aberto), ninguém quer saber quem montou os esquentadores, testam a instalação, se tiver tudo ok, passam o certificado válido por 5 anos, se tiver alguma deficiência julgo que NG1, tem 60 dias para corrigir e nova inspeção, se for Grave, fecham o gás, tem de corrigir deficiências pedir nova inspeção , se passar é que voltam a abrir o gás.
  15.  # 37

    qual a diferença entre termo de responsabilidade e o certificado de inspecçao periodica de 5 anos?

    Colocado por: VarejoteNa instalação ou alteração da rede de gás é obrigatório termo de responsabilidade.

    Provavelmente com o gás aberto, só montagem de esquentador não necessita de termo de responsabilidade, basta a fatura de empresa certificada que mencione a montagem do aparelho.

    A realidade nas inspeções periódicas(com gás aberto), ninguém quer saber quem montou os esquentadores, testam a instalação, se tiver tudo ok, passam o certificado válido por 5 anos, se tiver alguma deficiência julgo que NG1, tem 60 dias para corrigir e nova inspeção, se for Grave, fecham o gás, tem de corrigir deficiências pedir nova inspeção , se passar é que voltam a abrir o gás.
  16.  # 38

    Colocado por: zizuriqual a diferença entre termo de responsabilidade e o certificado de inspecçao periodica de 5 anos?



    O termo de responsabilidade passa quem efectuou o trabalho de instalação de gás, a inspeção é para todas as instalações de gás canalizado, as inspeções periódicas devem ser realizadas de:

    5 em 5 anos: em instalações com mais de 10 anos.
  17.  # 39

    ok, mas tipo, qual a necessidade do termo de responsabilidade e ainda passado por uma empresa credenciada pela DGEG se o mesmo trabalho for feito por um nao professional passar a inspecçao periodica?



    Colocado por: Varejote

    O termo de responsabilidade passa quem efectuou o trabalho de instalação de gás, a inspeção é para todas as instalações de gás canalizado, as inspeções periódicas devem ser realizadas de:

    5 em 5 anos: em instalações com mais de 10 anos.
  18.  # 40

    Colocado por: zizuriok, mas tipo, qual a necessidade do termo de responsabilidade e ainda passado por uma empresa credenciada pela DGEG se o mesmo trabalho for feito por um nao professional passar a inspecçao periodica?





    Se o aparelho avariar na garantia, provavelmente o fabricante vai perguntar quem instalou, se houver um incêndio por causa do esquentador, provavelmente o seguro vai perguntar quem instalou, se foi o proprietário da casa ou alguém curioso, pode haver problemas.

    Não esquecer que podes instalar agora o esquentador e a inspeção ser só daqui a mais de 4 anos.

    Claro que muitos compram esquentadores no Leroy e são eles que os instalam sem contratar técnicos credenciados, Arriscam.

    Já agora, muitos não sabem, mas para instalar termoacumuladores, também tem de ser por técnico habilitado e passar respetivo termo de responsabilidade.
 
0.0254 seg. NEW