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  1.  # 41

    o orçamento feito antes da realizaçao do serviço, tem que ser igual ao valor monetario depois de realizar o serviço?


    Colocado por: VarejoteTanta confusão por nada, pede um orçamento a uma empresa ou nome individual, nesse orçamento tem lá ou não(pede) o número de entidade inscrita na DGEG, se mesmo assim tiver dúvidas, vai ao site da DGEG coloca o número, vê se é válido e se o titular(que deu orçamento) bate certo com o número.
  2.  # 42

    Xiça.... Mas afinal qual é o problema?
  3.  # 43

    Se levar "adaptações/correções" provavelmente vai pagar um extra.

    Se calhar quando mete o carro a na revisão com um orçamento prévio, se descobrirem problemas, vai pagar para os corrigirem, tipo "tem as pastilhas quase no ferro" é mais X, podemos trocar? Sim ou não.

    Quando vai ao talho e pede 1kg de carne a 10€kg, se o cortador coloca 1.1kg, não vai dizer para tirar 100g porque pediu 1kg certo. Ou se calhar até pede. :)

    Deduzo que já ande neste mundo há alguns anos.
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    • 4 setembro 2020 editado

     # 44

    Colocado por: zizuri
    o orçamento feito antes da realizaçao do serviço, tem que ser igual ao valor monetario depois de realizar o serviço?



    Sempre com invenções, que não lembram ao diabo !

    É ao contrário. O pagamento do valor monetário é que tem que ser igual ao valor do orçamento .

    O que pode motivar problema ao prestador do serviço, perante gente complicada, por fornecer o orçamento, executar o serviço e, no fim, não ter a GARANTIA de receber o guito !

    Deveria existir uma caução/garantia prévia...
    Concordam com este comentário: Varejote
    • zizuri
    • 4 setembro 2020 editado

     # 45

    Colocado por: size
    O que pode motivar problema ao prestador do serviço, perante gente complicada, por fornecer o orçamento, executar o serviço e, no fim, não ter a GARANTIA de receber o guito !
    Concordam com este comentário:Varejote


    ou seja, o orçamento e pagamento feito antes do serviço seria uma forma de a empresa se garantir que recebe o dinheiro pelo serviço?
    que garantias tem o cliente neste caso de que o serviço vai ser feito?


    Colocado por: size
    Deveria existir uma caução/garantia prévia...
    Concordam com este comentário:Varejote


    ou seja?
  4.  # 46

    o que eu quero é ter uma fatura/papel(ou especimen da fatura) que tenha uma secçao com os possiveis produtos e serviços que uma empresa vai dar no possivel trabalho requerido pelo consumidor.
  5.  # 47

    Pede uma factura descriminada... Mas ninguém lhe vai fazer um texto com a descrição pormenorizada...
    Isto há com cada um...
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    • 4 setembro 2020 editado

     # 48

    Colocado por: zizuri

    ou seja, o orçamento e pagamento feito antes do serviço seria uma forma de a empresa se garantir que recebe o dinheiro pelo serviço?
    que garantias tem o cliente neste caso de que o serviço vai ser feito?



    E que garantia pode ter um prestador de serviços perante um complicado/picuinhas cliente zizuri em receber o dinheiro após o trabalho feito, quando, como se sabe, tem que observar ´pentelhos imagináveis´ no serviço ?

    Eu, nem orçamento lhe forneceria .
  6.  # 49

    Colocado por: zizurique garantias tem o cliente neste caso de que o serviço vai ser feito?
    exactamente as mesmas que o prestador do serviço tem sobre receber o valor devido, com a agravante de ter gasto material e investido tempo.
  7.  # 50

    Colocado por: zizurio orçamento feito antes da realizaçao do serviço, tem que ser igual ao valor monetario depois de realizar o serviço?


    Colocado por: sizeO pagamento do valor monetário é que tem que ser igual ao valor do orçamento .
    depende pois ao ser executado um orçamento para o trabalho Y e se na altura da execução tal for manifestamente impossível derivado a factores não apresentados inicialmente é licito cobrar os encargos extra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
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    • 4 setembro 2020

     # 51

    Colocado por: jorgealves

    depende pois ao ser executado um orçamento para o trabalho Y e se na altura da execução tal for manifestamente impossível derivado a factores não apresentados inicialmente é licito cobrar os encargos extra.


    Obviamente, nem outra coisa seria de admitir. Básico.
    A resposta incide sobre a questão concreta de ziruzi. Não é o orçamento que tem que ser igual ao pagamento, mas sim o contrário. ... mais, claro, os extras.
    • zizuri
    • 4 setembro 2020 editado

     # 52

    concordo de que estou a ser muito complicado/picuinhas, mas por outro lado, uma empresa, visto que deseja ter mais clientes(clientes esses com diferentes graus de picuinhice) e melhor satisfeitos, devem melhorar a sua comunicaçao e apresentaçao dos seus serviços e produtos. Caso o tivessem feito, se calhar nao iam aparecer clientes como eu.



    Colocado por: size

    E que garantia pode ter um prestador de serviços perante um complicado/picuinhas cliente zizuri em receber o dinheiro após o trabalho feito, quando, como se sabe, tem que observar ´pentelhos imagináveis´ no serviço ?

    Eu, nem orçamento lhe forneceria .
    • zizuri
    • 4 setembro 2020 editado

     # 53

    Colocado por: size
    Eu, nem orçamento lhe forneceria.


    para mim, se uma empresa/tecnico for pouco comunicativa com o cliente, seria já um sinal de que nao corresponde com as exigencias da lei
  8.  # 54

    Acho que o melhor seria ter um caderno de encargos e um concurso, para que todos os candidatos à montagem do esquentador, tivessem todos a mesma probabilidade de o ganhar.
    Concordam com este comentário: LrLisboa, Picareta
  9.  # 55

    Colocado por: VarejoteAcho que o melhor seria ter um caderno de encargos e um concurso, para que todos os candidatos à montagem do esquentador, tivessem todos a mesma probabilidade de o ganhar.

    E depois contratar um fiscal para assistir à montagem do esquentador.
    Concordam com este comentário: Varejote
  10.  # 56

    é o que acontece na plataforma zaask.pt, porem essa plataforma nao é exigente com os tecnico/empresas relativamente a certificados ou outras normas

    Colocado por: VarejoteAcho que o melhor seria ter um caderno de encargos e um concurso, para que todos os candidatos à montagem do esquentador, tivessem todos a mesma probabilidade de o ganhar.
    Concordam com este comentário:LrLisboa,Picareta
    • Mach3
    • 14 outubro 2020 editado

     # 57

    Depois de muita procura a tentar arranjar um termoacumulador de 80 litros q coubesse no espaço onde está o esquentador (dentro de um armário de cozinha), desisti e comprei um esquentador novo e vou ter de o instalar, e disseram-me numa das lojas q vou ter de recorrer a um instalador certificado para efetuar a instalação.

    Ora eu tenho uma pessoa amiga q trabalha em inspecções de gás e q se lhe pedir, me fará a instalação.

    Segundo me disseram antes o certificado de responsabilidade tem custos (elevados), e só tem validade de um ano.

    Por isso a minha ideia será a de cumprir a legislação mas tentar ser razoável, e como tal, o q estava a pensar era em ter a instalação feita por esse amigo e no mesmo momento fazer-se a inspeção do gás, sem concessões, visto o objetivo ser ter as coisas em condições e não apenas obter o certificado de aprovação da inspeção (jamais pediria isto).

    Por isso alguém q me elucide sobre essa questão do instalador certificado e respetivo certificado, pois numa das lojas disseram-me q era obrigatório por lei.

    Sei q vou ter de pagar e nada contra seja amigo ou não, mas pagar 120€ (60€ certificado + 60€ de instalação), a somar aos 50€ (mínimo) de inspeção do gás, parece-me muitíssimo.

    Quero fazer as coisas bem, mas se pudesse manter os custos extra esquentador e acessórios em 100€ (instalação com certificado + inspeção), era bom, pois considero absurdo um custo de 170€ para montar algo q se vende a partir de 200€.
  11.  # 58

    Quando ligam o complicometro...
  12.  # 59

    Não necessita do certificado para nada, basta fatura de um técnico instalador de gás(que instalou o esquentador).
  13.  # 60

    Porque é que queria colocar um termoacumulador? E agora vai colocar esquentador novamente? Reprovou na inspeção de gás?
 
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