Iniciar sessão ou registar-se
    • Bola
    • 24 agosto 2020

     # 1

    Boa tarde.
    Aqui há tempos iniciei uma discussão aqui no fórum por causa da renovação da impermeabilização da cobertura cá de casa. Depois de ler os vossos comentários e pesados prós e contras, decidimos retirar o painel sandwich e refazer tudo.
    Agora as questões que se colocam são:
    -recomendam alguma empresa (é que já deu para perceber que o know how de quem aplica é fundamental)?
    -recomendam algum tipo de impermeabilização em particular( já vi empresas que aplicam Poliureia, por exemplo, mas nunca
    vi comentários acerca deste método)?
    -e qual o valor expectável por M2?
    Ainda estamos um pouco indecisos sobre fazer transitável ou não, uma vez que a probabilidade de utilizar a cobertura é diminuta, mas se a diferença de valor não fosse demasiado grande (se fosse no máximo o dobro), talvez optassemos por essa hipótese.
    Desculpem, sei que são muitas questões, mas isto é o que dá ser totalmente ignorante acerca do assunto.
    Mais uma vez, se me poderem ajudar, agradeço-vos.
    • Bola
    • 25 agosto 2020

     # 2

    Aqui está 1 foto.
      20200613_153436.jpg
  1.  # 3

    Isso mete água? A estrutura por baixo é laje ou metálica? Já tem as pendentes feitas?

    Não invente.. telas asfálticas e isolamento térmico. Procure aqui no fórum que há muita informação
  2.  # 4

    Isso é sandwich ou é um telheiro de chapa?
    Que problema deu?
    •  
      RRoxx
    • 25 agosto 2020 editado

     # 5

    porque é que tem uma poça na drenagem? não tem ai nada entupido/com pessima pendente?

    O sandwich está miseravelmente aplicado (desde o amolgamento das chapas aos remates) mas não e responsável por essas poças...
  3.  # 6

    Não querendo converter em acessível, la de rocha em cima e tela asfaltica.
    • Bola
    • 25 agosto 2020

     # 7

    Isso mete água? A estrutura por baixo é laje ou metálica? Já tem as pendentes feitas?


    Sim, mete água. Por baixo é laje.
  4.  # 8

    Mete agua mas a culpa não e do painel Sandw.

    Se lhe aplicarem outra solução como foi aplicada essa, chove na mesma.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    • Bola
    • 25 agosto 2020

     # 9

    Obrigada a todos pelos comentários.
    O que acham desta proposta:
    -limpeza e saneamento dos suportes
    -fornecimento e aplicação de um complexo impermeabilizante constituído por 2 feltros betuminosos, sendo o primeiro com armadura de fibra de vidro de 3,0kg/M2 revestida por betume polímero e acabamento a polietileno em ambas as faces e o segundo de 4,0 kg/M2 auto-protegido na face superior por granulado de xisto, com armadura de poliéster revestida por betume polímero e acabamento a polietileno na face inferior, colados a calor de maçarico incluindo fornecimento de aplicação de emulsão asfáltica nas zonas de aderência (DA18).
    •  
      RRoxx
    • 25 agosto 2020

     # 10

    Isso serve para gastar dinheiro á toa.

    Ainda não me respondeu á pergunta que lhe fiz acima, tem poças de água na caleira, porque? Isso tem de ser resolvido antes de aplicar seja o que for.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  5.  # 11

    Porque não corrige a solução que têm e a leva mais perto do fim de vida e depois sim procede a alteração visto não querer que seja transitável?
  6.  # 12

    Colocado por: Anonimo18072022CMembrana de impermeabilização à base de resinas de silano ( na opção não transitável exceto para manutenção)


    Porque esta opção em deterimento de telas asfalticas ou PVC por exemplo ?
    Quais as vantagens?
    E que marcas comercializam esse tipo de membranas?
  7.  # 13

    Colocado por: Bolacomplexo impermeabilizante constituído por 2 feltros betuminosos, sendo o primeiro com armadura de fibra de vidro de 3,0kg/M2 revestida por betume polímero e acabamento a polietileno em ambas as faces e o segundo de 4,0 kg/M2 auto-protegido na face superior por granulado de xisto, com armadura de poliéster revestida por betume polímero e acabamento a polietileno na face inferior, colados a calor de maçarico incluindo fornecimento de aplicação de emulsão asfáltica nas zonas de aderência

    Fez-me lembrar o Barradas a descrever o seu almoço :-))
    • Bola
    • 25 agosto 2020

     # 14

    Ainda não me respondeu á pergunta que lhe fiz acima, tem poças de água na caleira, porque?


    Bem, as saídas de água não estão entupidas, por isso penso que não haja desnível suficiente para a água escoar na totalidade.
    • Bola
    • 25 agosto 2020

     # 15

    Porque esta opção em deterimento de telas asfalticas ou PVC por exemplo ?
    Quais as vantagens?
    E que marcas comercializam esse tipo de membranas?


    Este comentário fez-me rir, pois é a evidência clara da minha ignorância!
    Não faço ideia!Esta é a resposta a todas as perguntas!
    Por isso estou aqui no fórum, para tentar, com a ajuda dos vossos comentários, encontrar a solução mais correcta e que me permita resolver o problema duma vez por todas.
    Eu não só não faço ideia do que deve ser feito ou como deve ser feito, como também não sei quem contratar para fazê-lo bem, por isso vos pedi ajuda.
    Esta foi a solução apresentada por uma empresa que contactei e que supostamente trabalha há mais de 100 anos na área da impermeabilização.
    • Bola
    • 25 agosto 2020

     # 16


    Porque não corrige a solução que têm e a leva mais perto do fim de vida e depois sim procede a alteração visto não querer que seja transitável?


    Bem, na verdade, a nossa vontade cá em casa sempre foi tirar o painel sandwich, até porque estávamos a ponderar tornar o espaço transitável. Mas, após termos noção do que teremos de gastar só para nos livrarmos do dito cujo se calhar vale a pena pensar nisso, dependendo do valor necessário para uma solução desse género talvez faça sentido.
 
0.0191 seg. NEW