Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Venho perguntar o que acham, em termos de custo, da ideia de transformar o telhado de uma casa (feito de telhas normais, com 2 águas, vigas etc.) por um telhado embutido com platibanda (como aquelas casas mais modernas, um pouco "cúbicas"). A casa tem cerca de 250m2 de construção. A transformação passaria por projecto de arquitecto, mas queria ter uma ideia inicial do grau de exequibilidade desta ideia (a minha mulher acha que estou a ser maluco), antes de enveredar por outro caminho.

    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Tudo é possível. mas se calhar consegue modernizar a imagem da casa sem ter de fazer uma palermice dessas... mantendo o telhado de duas águas.
    Uma foto da situação actual ajudaria a dar uma informação mais "informada".
    •  
      RRoxx
    • 24 agosto 2020

     # 3

    Desde que consiga garantir as drenagens e a perfeita aderência e solidarização dos materiais da futura platibanda ao existente, não deve ter grandes problemas.

    Não ganha nada com isso, as caleiras interiores requerem mais manutenção e tipicamente dão mais chatices que beirado livre.

    p.S: O que são telhas anormais?
  3.  # 4

    Boas,

    Obrigado pelas respostas.

    Ao dizer "2 águas", simplifiquei, como poderão ver com a foto que envio a pedido do Pedro Barradas (não sei se a foto é suficientemente esclarecedora, posso enviar outras se necessário). Queremos "actualizar" os alçados da casa, rebaixar esse terreno inclinado à frente para ficar tudo à mesma cota, rever a pintura e pedra visível, e então surgiu esta questão do telhado. Ainda estamos na fase de pedidos de orçamentos a ateliers de arquitectos e análise dos portfolios dos mesmos. Iremos decidir no próximo mês.

    PS para RRoxx: tem razão, não sei porque chamei aquilo "telhas normais".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      WhatsApp Image 2020-08-19 at 10.17.12 (1).jpeg
  4.  # 5

    Então com a equipa de projecto que escolher, faça esse exercício.. Afinal.. é para isso mesmo que lhe estará a pagar ;)
  5.  # 6

    Colocado por: beiramarenseQueremos "actualizar" os alçados da casa, rebaixar esse terreno inclinado à frente para ficar tudo à mesma cota, rever a pintura e pedra visível, e então surgiu esta questão do telhado


    se a ideia é rebaixar aquele telhado mais alto e se gosta do estilo moderno, então não acho a ideia disparatada.

    iria ter que mexer na estrutura de meio telhado, provavelmente mudar as telhas todas para ficarem iguaais e com azar o ripado do outro meio telhado. Ou seja é uma mudança tão grande que não me parece que gaste muito mais em colocar um telhado escondido pela platibanda.
  6.  # 7

    Obrigado pelas respostas.
    Estamos a receber vários orçamentos e ainda iremos receber no início de Setembro (algumas respostas indicam férias até final do mês). Quando tiver reunido tudo, seguramente terei algumas questões no que diz respeito à análise dos orçamentos e dos elementos que os mesmos apresentam ou omitem.

    Cumprimentos,
  7.  # 8

    Colocado por: beiramarenseBoas,

    Venho perguntar o que acham, em termos de custo, da ideia de transformar o telhado de uma casa (feito de telhas normais, com 2 águas, vigas etc.) por um telhado embutido com platibanda (como aquelas casas mais modernas, um pouco "cúbicas"). A casa tem cerca de 250m2 de construção. A transformação passaria por projecto de arquitecto, mas queria ter uma ideia inicial do grau de exequibilidade desta ideia (a minha mulher acha que estou a ser maluco), antes de enveredar por outro caminho.


    Perdoe-me.
    Por favor perdoe-me.

    Mas porque raio quer fazer isso a essa moradia?

    Essa moradia , sem tocar na estrutura, modernizando janelas, serralharia de escadas e muros, chão exterior e cor de moradia ficava uma coisa 5 estrelas com muito mais classe do que a misturada que aquilo que quer fazer vai dar.
  8.  # 9

    Telha plasma, cobertura em zinco, cobertura Tela líquida à cor da casa, etc....
    Achonque qualquer uma delas ficaria melhor que a platibanda
 
0.0083 seg. NEW