Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Criei este post de forma a recolher inputs e ajuda sobre a seguinte questão:

    Comprei um terreno em Odivelas - Bairro do Casal Novo, quer dizer assim espero e a duvida surge porque tenho uma certidão permanente que identifica o terreno como urbano e para construção em Peça- Odivelas, Rua x, mas o nº de lote que aparece na certidão não é o mesmo nº de lote que deveria ter com base no Alvará de loteamento ao qual o terreno deveria pertencer.

    Ou seja não consigo com base na certidão permanente fazer a correspondência para o nº de lote que deveria ter com base no Alvará de loteamento que estará aprovado de data de 2005.

    A minha esperança é que seja apenas uma questão de actualização na certidão, e tenho agendamento daqui a uma semana na conservatória para tentar ver esta questão (vou levar a escritura, certidão permanente e caderneta predial, alem do alvará).

    Recomendam que entretanto recolha mais informação de algum lado? Já nos passa tudo pela cabeça que tenhamos sido enganados e o terreno que compramos não seja o que pensávamos estar a comprar (o que espero que não seja o caso).

    Ate porque não tenho forma de provar que o artigo matricial que consta da certidão corresponde ao lote "x" do alvará de loteamento. Mas se tal não for assim quem é que pode esclarecer ser margens de duvidas a localização do artigo matricial? É a conservatória? Existe algum requerimento que se possa fazer para isso?

    Desde já agradeço toda a ajuda que possam facultar.
  2.  # 2

    Colocado por: MCS24o terreno que compramos não seja o que pensávamos estar a comprar
  3.  # 3

    MSC24, reuna:

    - Caderneta Predial (Autoridade Tributária)
    - Certidão Predial (Conservatória do Registo Predial)
    - Plantas de Localização (câmara municipal)
    - Fotografias
    - Levantamento topográfico do terreno, se por acaso tiver
    - Cópia da Escritura

    Leve esta documentação e reúna com o técnico municipal. Peça para consultar a Planta de Síntese do Loteamento.
  4.  # 4

    Colocado por: ADROatelierMSC24, reuna:

    - Caderneta Predial (Autoridade Tributária)
    - Certidão Predial (Conservatória do Registo Predial)
    - Plantas de Localização (câmara municipal)
    - Fotografias
    - Levantamento topográfico do terreno, se por acaso tiver
    - Cópia da Escritura

    Leve esta documentação e reúna com o técnico municipal. Peça para consultar a Planta de Síntese do Loteamento.


    Bom dia, obrigado pelas indicações pode-me ajudar nas duvidas?
    - Plantas de Localização (câmara municipal) - Como posso pedir estas plantas?
    - Fotografias - Do terreno?

    Eu tenho um conjunto de documentação da camara relativa ao lote tinha adquirido (espero eu) mas que identifiquei pelo numero de lote do alvará e planta que tenho.

    Como posso reunir com o tecnico municipal agora com o COVID só por email é que tem estado a dar resposta.
    Acham que a reunião na conservatória não vai servir de nada?
  5.  # 5

    Pela aplicação da Câmara pelo que percebemos o numero de lote que consta do alvara é o numero de policia do lote.
    Neste caso sendo um lote vazio, será esse o motivo ter sido atribuído o numero de lote e numero de policia, mas como na conaervatoria é ainda terreno sem construção manter a numeração pré- loteamento.
  6.  # 6

    Conseguiu esclarecer a sua pretensão?
    • MCS24
    • 16 fevereiro 2021 editado

     # 7

    Bom dia
    Depois de ter envolvido um solicitador,e um advogado. E perante a incapacidade da câmara e conservatória em resolver o problema que não reconhecem mas tambem não sabem explicar. Avançamos para tribunal para reverter a escritura.
    Na pratica foi vendido um terreno que não se consegue provar a localização os vendedores dizem que é num sitio que todas as entidades dizem que pertence a outra pessoa, que não consta do alvara de loteamento como foi promovido na venda (provavelmente uma grande "trapalhada" pela comissão que efetuou o alvará) pelo que existe base legal para solicitar essa anulação.
    Continua o filme, dezenas de milhares de euros empatados e a vida de uma familia suspensa.
  7.  # 8

    Colocado por: MCS24Bom dia
    Depois de ter envolvido um solicitador,e um advogado. E perante a incapacidade da câmara e conservatória em resolver o problema que não reconhecem mas tambem não sabem explicar. Avançamos para tribunal para reverter a escritura.
    Na pratica foi vendido um terreno que não se consegue provar a localização os vendedores dizem que é num sitio que todas as entidades dizem que pertence a outra pessoa, que não consta do alvara de loteamento como foi promovido na venda (provavelmente uma grande "trapalhada" pela comissão que efetuou o alvará) pelo que existe base legal para solicitar essa anulação.
    Continua o filme, dezenas de milhares de euros empatados e a vida de uma familia suspensa.


    Bom dia MCS24,

    Tenho em tribunal um caso parecido ao seu, gostava muito de o/a contactar.eu herdei uma casa do meu pai, que estava devoluta e abandonada há 10-15 anos. Entretanto, quando descobri a casa,sempre seguindo as instruções das autoridades (finanças), fui abordada por diferentes pessoas,ameaçada, etc, pois há um senhor estrangeiro que insiste que a casa dele é aquela, apesar das coordenadas dele da ficha das finanças incidirem directamente sobre uma casa a quase 2kms, e referirem outra localidade. Fui expulsa da minha própria casa.
  8.  # 9

    Colocado por: Florart

    Bom dia MCS24,

    Tenho em tribunal um caso parecido ao seu, gostava muito de o/a contactar.eu herdei uma casa do meu pai, que estava devoluta e abandonada há 10-15 anos. Entretanto, quando descobri a casa,sempre seguindo as instruções das autoridades (finanças), fui abordada por diferentes pessoas,ameaçada, etc, pois há um senhor estrangeiro que insiste que a casa dele é aquela, apesar das coordenadas dele da ficha das finanças incidirem directamente sobre uma casa a quase 2kms, e referirem outra localidade. Fui expulsa da minha própria casa.


    Bom dia

    No meu caso a documentação financas e conservatória não conseguem fazer prova da localização ao terreno em questao pois não são reconhecidas por essas entidades face ao alvará que ocorreu. Na pratica o terreno existe, paga impostos mas ninguem sabe onde é.

    O que lhe posso dizer é que nao perca tempo a resolver o problema, envolva um advogado no tema para lhe dar o aconselhamento correto.
 
0.0134 seg. NEW